Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá Algiuem poderia me dizer qual e a diferença entre um PET, BREEDER e o SHOW? Nao faço a menor ideia de qual seja. Se possivel me mandem fotos especificando o tipo, assim posso tentar cklassificar o meu. bjinhos
|
|
05-11-2005 07:54:56 |
|
|
Têm certeza que o gatinho das fotos 3 e 4 é considerado show?
Sempre achei que esse fosse um padrão breeder... olhem a foto da minha gatinha no http://br.msnusers.com/GatinhaLINDA
Ela foi vendida como breeder, mas se levar em consideração o texto pode ser considerada um tipo "show basiquinho" rsrs. Tem hora que eu não entendo nadinha! Para mim é tão confuso definir esses padrões...
Beijo Lenita
|
|
06-11-2005 09:35:40 |
|
|
Oi Lenita esse endereço que vc passou não está entrando não, será que tem alguma coisa faltando. Beijinhossss
|
|
06-11-2005 12:07:57 |
|
|
olha, tb fiquei em duvida agora... o naris deles estão tão pra baixo...
Linda demais a sua filhinha.. o narisinho é bem pra cima mesmo, mais doque os breeder... mas agora to com duvidas!!
BjiNhu´s
|
|
06-11-2005 13:16:54 |
|
|
Olha que interessante...
Estava nos artigos: "além disso, é com o crescimento do gato que se pode identificar, pois na figura 03 ele estava com 5 meses e na figura 04 com 11 meses"
então quando sobe o naris pode-se ser considerado show? o naris do meu filho subiu tb... mas achei que ele tava breeder...
www.fotolog.net/lissii
BjiNhu´s
|
|
06-11-2005 13:21:29 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Humanos Felinos,
Esclarecendo, as fotos 3 e 4 do site são do mesmo gato. Em uma ele está com 5 meses e na outra com 10 ou 11 meses. As ftos são para ilustrar como às vezes podemos nos enganar e há que se esperar o gato crescer para olhar para sua carinha e ter certeza do padrão. Existem alguns gatos que tem este tipo de nariz como ilustramos nas fotos 3 e 4 que chamamos de brincadeirinha de "nariz de porquinho" pois o nariz é alto e é bem gordinho, ele não é achatado como nos breeders! Sim, este gato é considerado show, não pode nunca se rum breeder e como ele ainda não é considerado adulto pela idae, entende-se que a cabeça vai ficar maior e o nariz vai subir ainda mais. Ele já está com um ano, fêz dia 26 de outubro e pesa 5 quilos e meio. É um gato de estrutura bem grande, pois seu pai pesa 8 quilos e também é enorme. Ele é argentino. Quando o gatinho é show, mas o clássico, desde pequeno é bem fácil d e reconhecer, mas alguns casos podem nos enganar como este! E Lenita, sua gatinha é linda e está mais para show, dependendo da federação ela poderia ser considerada breeder, mas o nariz é alto, mais para show!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
06-11-2005 13:27:08 |
|
|
E o joh roseli?
Ele nasceu pet, segundo as criadoras, porem logo no 4 mes seu naris começou a subir... agora nao sei mas acho que pe breeder... mas to com duvidas agora... ele está com 5 meses.. talvez ainda nao dê de saber neh... pode subir mais....
Bjinhu´s
|
|
06-11-2005 13:31:58 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Lisi,
As fotos estão ruins, precisaria ve rbem de frente, mas uma das fotos dá pr aver que ele tem o corpo bem quadrado e as orelhas pequenas, assim como a cabeça é grande. Ele não parece ser pet, pois me pareceu que tem um stop no meio dos olhos, o nariz é baixo, mas ele não é que se chamaria de narigudo! risos me parece mais um breeder!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
06-11-2005 13:45:31 |
|
|
A foto tah bem ruim mesmo.. essa web cam é uma porcaria.. hehehe... nao tenho fotos novas... parece que a cada dia ele está diferente... hehehe
quando tiver novas fotos te pergunto... pq já perguntei pra outros donos de gatis e eles não sabem me dizer ao certo oque ele é...
persa indefinido.. heheheh
BjiNhu´s e obrigada!!
|
|
06-11-2005 14:06:16 |
|
|
Roseli, a qual federação vc se refere, a TICA? A Linda é registrada pela FIFE, será que dá diferença?
Lisi, eu também acho que ele é breeder, para mim o gatinho pet lembra mais "carinha de gato" mesmo e o seu tem a carinha bem chatinha apenas com o focinho mais baixo, daí breeder.
O que a Roseli falou que eu acho importante de ver num gato persa é o tamanho da cabeça e em especial a distância entre as orelhas, quanto maior, mais largo o crânio e, ao que me parece, abre-se um espaço para que o nariz tenha mais chance de "subir" nesse tipo físico e ficar com um aparência mais harmoniosa.
Há gatos persa que parecem que estão "mal humorados" sempre, rs, outros têm um olhar mais doce, em geral quando têm enormes olhos arredondados, cabeça largae as orelhinha bem redondinhas e pequenas que parecem um aviãozinho, uuuu!!! ai que fofouras!!!
Mas não é só isso, tem ainda o comprimento do rabo que deve ser curto(e bem peludo,hehehe) e o gatinho deve ter um corpo tipo"quadrado" , quando vc pega ele pelo peito sente que ele é forte, robusto e pesado sem ser gordo, tipo parrudinho, sabe?
Depois entra a pelagem que deve ser volumosa e de preferência bem longa. Enfim, para ser realmente ser show(pensando na genealogia da palavra: apto para show)e para sair ganhando prêmios por aí, não é mole! Gatinhos com tooodas essas características juntas são raros e frutos de um trabalho de criação séria e de longa data, daí se explica o "valor" atribuído.
Pelo que eu entendia até então um gato sem stop definido, como é o caso da Linda não, participaria de uma exposição, mesmo tendo toodas as outras característica, como se o nariz fosse um pré requisito para ser show... Mas agora fiquei até mais curiosa, mas acho que só um juiz poderia dar o voto de minerva num caso assim, não Roseli?
Beijo Lenita
|
|
07-11-2005 02:42:18 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Lenita,
No link que criamos com as ilustrações, está bem esmiuçado o tipo do Persa. Realmente dá diferenças entre as federações. Nós somos associados à WCF pelas duas entidades, tanto pela Confederação de Felinos do Brasil como pela Federación Felina Argetnina. A última exposição em que estive, em São Paulo (setembro 2005) pude perceber que muitos mitos que eu imaginava, não existem. Por exemplo vi um gato que era Pet, um macho creme que é castrado (só castrados pdem participar como Pet) e o interessante é que o dono me contou que ele não tinha idéia que o gato pudesse participar d euma exposição por ser um animal Pet. Apesar que ele é lindo e claro, possui pedigree, nenhum gato pode participar se não tiver pedigree, a não ser que seja para ser julgado e tirar o primeiro pedigree que se chama Registro Inicial. Bem, o que quero dizer é que o tal macho castrado participou de várias exposições dentro da categoria dele e já recebeu alguns títulos, porque ele tem as características da raça e o mais importante, cada detalhe em um gato é julgado, e com isso ganha pontos, que depois são somados. Por exemplo, são considerados detalhes como: uma marcação diferente na cor, o comportamento extremamente dócil, as características e etc... Então, fiquei muito feliz em ver que as federações não são tão intransigentes como parecem ou como pensamos! É bom que todos saibam que um gato com pedigree, mesmo que pet ou breeder tem sempre chance de receber um título!
Abraços
|
|
07-11-2005 08:41:00 |
|