Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ola Sempre tive uma pontinha de dúvida sodre a originalidade do meu persa: Ele tem tudo que um persa de verdade tem: cara achatada, patas fortes e curtas, pelo abundante e longo, um tufo de pelo que sai das orelhas, olhos extremamente lacrimejantes, orelhas curtas, face quadrada, e temperamento dócil. Porem nao tem uma coisa: uma espécie de "triângulo" que se forma na face deles ao redor do nariz. Sempre pesquiso fotos de outros persas e vejo que alguns têm, outros não. Outra coisa: ele nao tem pedigree, e eu paguei por ele 250,00 reais. Depois vi na internet que um persa raça-pura custa em torno de 800 a 1000 reais. SERÁ QUE TENHO UM PERSA OU UM QUASE PERSA? Esta é so uma duvida pois o amo de qualquer maneirae jamais seria capaz de me desfazer dessa coisinha que já é um pedacinho do meu coração... bj
|
|
02-11-2005 19:18:39 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Andreia,
O fato de ter pago um valor bem abaixo, não significa que seu persa não seja um exemplar as vezes muito mais bonito e formoso que de muito gatil por aí! Muitas pessoas têm gatos persas, cruzam e não tiram os pedigrees dos filhotes por achar desnecessário ou por não terem conhecimeno de como fazê-lo. Por isso todas as próximas gerações acabam ficando sem o pedigree. vc pode ter certeza que em algum momento, algum parente distante dele, tinha um pedigree!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Visite nosso Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
02-11-2005 20:08:04 |
|
|
Eu tbem tenho dúvidas , tenho uma gatinha e gostaria de saber qual espécie de persa ela se enquadra. Pois sei que tem tres tipos: Pet, Breeder e Show. Não sei se por foto dá para verificar, mas se alguém puder dar uma olha, é só entrar no: http://pennellope2004.gigafoto.com.br/
Obrigada, Beijinhos Jú
|
|
02-11-2005 20:33:17 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
oi Juliane,
Ela é muito linda e pela foto está parecendo mais para show do que para breeder!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Visite nosso Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
02-11-2005 21:29:55 |
|
|
sim ela é shoW!!!
BjiNhu´s
|
|
03-11-2005 10:41:05 |
|
|
Oi David!
Eu acho que compramos no mesmo gatil!!!!! Sua gatinha está muito parecida com a minha Mel quando eu a trouxe para casa com sarna de ouvido, giardia e micose (eu até tirei fotos para colocar depois na sessão Antes e Depois da Roseli!). Porém a cada dia que passa a Mel está ficando cada vez mais bonita (pelo menos para mim!) e, pelo que eu vi na última foto da sua gatinha, quando ela está entre duas camas, ela também está crescendo e se tornando uma princesa.
Parabéns David, tenho certeza que nossas patinhas, digo, gatinhas feias se tornarão verdadeiras belezas, pois são nossas amadas e a verdadeira beleza está neste grande amor!!!!
Abraços,
Vivien
|
|
03-11-2005 21:13:11 |
|
|
ah ele é macho, eu peguei de pessoa fisica mesmo. pensei que fosse femea ate 10 dias atras, quem sabe nao rola um casorio ai no futuro.
abraço
David
|
|
03-11-2005 21:17:58 |
|
|
Oi David,
Eu até queria mandar uma foto da noiva, mas não sei como enviar via fórum.
Abraços,
Vivien
|
|
03-11-2005 21:35:52 |
|
|
Ele é um pet, mas muito lindo! o pet não é um persa falsificado, pois existem muitos pets com pedgree, como o meu john, que esté virando bedeer! www.fotolog.net/lissii
Lindos demais!!
BjiNhu´s
|
|
04-11-2005 09:37:31 |
|
|
muito bonito seu persa lisi, alias quantos gatos hein, gato é dificil ter só um.
|
|
04-11-2005 21:52:10 |
|
|
Ops...ela mudou a foto para o outro filhote que estava vendendo. A foto do que estou comprando é outra.
|
|
11-11-2005 17:12:45 |
|
|
Eu tenho uma menininha linda filha de gatos com pedigree e tudo, mas a dona não abriu um gatil e não ligou pra tentar tirar pedigree dos filhotes, a mãe é silver e o pai um persa breeder, mas ela não segue os padrões da raça, saiu o mais pet possível a não ser no temperamento que é uma tranquilidade...rs, acho lindinha demais! http://www.felinus.org/index.php?area=g ... p;id=10886 se alguém mais entendido quiser comentar eu aceito..
|
|
14-11-2005 23:07:48 |
|
|
esqueci de dizer...ela é bem peludinha mas como moramos em Fortaleza e tá muito quente esse final de ano mandei tosar...ela adora os pelinhos mais curtos parece que fica mais levinha
|
|
14-11-2005 23:09:19 |
|
Augusto Capeletto
Convidado
|
|
Mesmo quando se acasalam dois gatos Show, podem nascer na ninhada, aliás é muito comum, gatinhos Breeder ou até mesmo Pet. Se os pais não são Show entaum, as chances aumentam muito, pois o gen Pet é dominante.
Ter ( registrar) ou não pedigree, isso é uma outra história.... Por serem mais raros e sensíveis os gatos Show e TopShow são mais valorizados, entenda-se - caros!
Somente criadores que vem fazendo um trabalho a anos, conseguem ter em suas ninhadas uma maioria de filhotes Show.....Eles trabalham a genética de seus gatos, testam acasalamentos, combinações e isso ao meu ver que é a magia de ser criador,
Eu sei que o sonho da maioria das pessoas que tem seu amado gatinho, é "casar" ele ou ela, curtir os bebes...eu mesmo já pensei assim, mas o tempo me mostrou que isso é um ENORME erro.
Se existe essa dúvida, se o Persa é Persa ou Persa-lata, é exatamente por que as pessoas se deixam levar por impulso afetivos, interesses financeiros, falta de informação ou seja lá o que for, e colocam os gatos "prá cruzar"......
Esses filhotes, lindos, concordo, não serão na maioria das vezes gerados com os cuidados e informações necessárias, e todo o dito Padrão da Raça Persa, o trabalho de ANOS pode estar indo para a cucuia!
Na minha opinião:
Quem quer curtir uma ninhada de Persas, antes disso deve conversar com criadores, pesquisar, se informar, escolher o filhote com cuidado, ver as possibiliaddes de acasalemanto mais indicadas, observar doenças genétcas, ( tipo PKD)....saber como registrar esses flhotes. Mesmo que a pessoa tenha um gato só, ela pode abrir Gatil e fazer a coisa da forma certa.
Quem não pensa em acasalar, qdo compra o filhote, deve castrar,antes que o cio venha e ela caia em tentação.....
Se isso não acontecer, dessa forma, sempre vão exstir gatos de origem e padrão duvidoso.
|
|
15-11-2005 14:54:11 |
|
Augusto Capeletto
Convidado
|
|
|
15-11-2005 15:01:28 |
|
|
Lela,
Não aconselho comprar gatos (principalmente persas) pela internet ... muito menos no 'Mercado Livre'. Em algum dos tópicos a Roseli (Cia do Gato Persa) fez um alerta de que um 'vendedor' (do 'Mercado Livre') vendia 'persas' e utilizava-se da foto de um gato dela. Comprar um persa deve ser motivo de 'alegria', portanto, minha sugestão é adquirir um filhote de um Gatil (renomado preferencialmente). Ainda, 'verifique 'no local' (o Gatil) as condições de higiene ; 'verifique' a 'ninhada' inteira ; 'verifique' o pedigree do plantel (principalmente dos pais) ; 'verifique' os exames feitos no gatil (PKD, etc). etc. etc. O gato persa é 'sensível'. Comprar filhotes de criadores irreponsáveis (daqueles que só pensa em dinheiro) podem lhe dar 'dores de cabeça' inamagináveis. Ás vezes o 'barato' sai 'caro', ... , e no caso de um persa, alguns tratamentos (simples) podem 'pesar no bolso'. Por exemplo, o tratamento de um simples fungos ou 'sarna de ouvido' (patologias relativamente 'normais' em gatos persas, causadas por uma 'simples' mudança de ambiente), podem custar em média R$ 500,00. Portanto, pense bastante. A Roseli (Cia do Gato Persa) é uma criadora responsável e experiente (este fórum é um espelho de sua responsabilidade e dedicação). Tem um plantel de 'linha'. Creio que ela não venda seus filhotes tão barato como no 'Mercado Livre', ... , mas, como disse antes, .. , O 'barato' pode sair 'caro'. Pense nisso. Seja qual for sua decisão, desejo-lhe 'boa sorte'
|
|
16-11-2005 10:14:16 |
|
|
Respondendo à pergunta inicial, acho que a única maneira de garantir que o gato é mesmo persa pe o seu pedigree, independente de seu padrão. Acho que se ele tiver um srd na terceira geração, por exemplo, o fenótipo (aparência) deste filhote será de persa, mas não temos como saber o que ele traz em seus antecedentes. Izabel Feitosa www.phedra.cjb.net
|
|
16-11-2005 10:33:43 |
|