Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tosa com Máquina    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Marcia
Convidado

Semana passada levei o Kalvin pra fazer uma tosa com máquina porque os pêlos estavam caindo muito por causa da época da troca e também por causa do calor. Ele está ótimo, fresquinho, nem precisa pentear todos os dias. Secar depois do banho ficou rapidinho e nem tem pêlos pela casa. E o pêlo cresce rápido e parece que cresce mais forte...

Marcia.

31-10-2005 14:13:39

Jujubabe
Convidado

Marcia, vc tem foto dele dps da tosa??

Levei o Guizmo p/ tomar banho e tosar mas a moça da pet me desencorajou :(
Disse que ia ficar mto feio ..... mas acho que pra ele nessa época do ano ia ser melhor né.....

Bjs,
Ju

31-10-2005 14:47:12

Marcia
Convidado

Qual a mãe que vai achar o filho feio mesmo que esteja careca?????
Esta é a segunda vez que eu faço e a Veterinária que fez a Tosa também disse que ele fica muito feio, mas eu não penso em beleza, eu penso no bem estar dele e no meu também, além do que pêlo cresce rapidinho, daqui a pouco já tá na hora de fazer de novo. eu não tenho foto dele tosado, mas nos site da Roseli tem a foto de um. Entra lá e dá uma olhadinha.

Um abraço.

Marcia.

31-10-2005 15:15:33

valeria
Convidado

Olá!!!!
O meu gato ficou horroroso com a tosa......na hora me arrependi.....ficou parecendo um franguinho depenado!!!!! Mas agora já acostumei!!!! E realmente o pelo, qdo cresce, parece que fica mais bonito!!!!! E aqui em Ribeirão Preto é muito quente, deve ter sido um alívio pra ele!!!!!!
Abraços!!!!!
Valeria!

31-10-2005 22:27:50

Daniela
Convidado

Olá!

Eles não ficam tão feinhos não o problema é se acostumar... Aqui vão as fotos (antes e depois) do meu persa e da minha himalaia, eles foram tosados ontem.

http://www.nyan.com.br/miau/mel_tosada.jpg
http://www.nyan.com.br/miau/mel_antes.jpg

http://www.nyan.com.br/miau/miguelito_antes.jpg
http://www.nyan.com.br/miau/miguelito_depois.jpg

Claro que eles ficam mais bonitos peludos, mas com o calor os coitadinhos ficam até apaticos, então optei por tosar.

Abs,
Daniela

09-11-2005 23:50:22

Deuziana
Convidado

Daniela, voce quer me enfartar né????
Essas fotos deveriam ser proibidas, com advertência do Ministério da saude!
Quase tive um treco aqui, como eles são lindos! Aqueles olhos cor de cobre...aff....
Bom, concordo com todas voces, temos que pensar no bem estar do animal. Estamos num país tropical, alem do mais, os pelos crescem novamente.
Eu partuclarmente gosto da tosa em gatos persas, acho fofo!

Ai meu Deus, ainda vou ter um!

10-11-2005 01:05:08

Allan
Convidado

Olá pessoal,

Ao tosar os persas, pode-se pedir que 'não tose' - ou somente 'apare' - os pelos do 'colar' e da 'cauda'. É uma espécie de 'tosa da raça'. Os fatos são que o 'colar' e a 'cauda' são umas das caracteristicas do gato persa, além de que, os pelos nestes locais (colar e cauda) demoram mais a crescer. Fica 'tipo' um 'leãozinho', ... , eu particularmente gosto.
Todavia, olhando as fotos do gato da Daniela, achei até bacana a tosa 'geral', ficam parecendo gatos da raça 'exótico' (he he), que a propósito, são muito bonitos.
Abraços

10-11-2005 11:28:42

valeria
Convidado

Olá!!!!!
A minha irmã levou o gato dela pra tosar e ficou ótimo!!!! Ela explicou que não queria q tirassem demais  e eles tosaram a barriguinha e apararam o resto....
eu que fui burra e não expliquei, achei que eles soubessem.....mas acho que ese pessoal só entende de cachorro.....

10-11-2005 13:00:43

Allan
Convidado

Sim Valéria, ... , vc tocou em um assunto que eu sou obrigado a concordar com vc. 'Esse pessoal entende de cachorro'.

10-11-2005 14:08:56

Vivien
Convidado

Oi Daniela,

Seus gatinhos são lindos e o Miguelito arrasou com a tosa!!!!

Parabéns!

Vivien

10-11-2005 20:18:36

Marcia
Convidado

Olá,

Adorei as fotos dos gatinhos tosados, o meu ta,bém ficou assim. Vou tirar uma foto dele pra mostrar aqui no forum. Antes eu não deixava a Vet passar a máquina no rabo mas dessa vez eu mandei passar em tudo e eu achei que ficou ótimo também e os pêlos crescem muito rápido e concordo com o Allan quando diz que fica parecendo um leãozinho.

Um abraço a todos,

Marcia.

11-11-2005 08:26:39

Daniela
Convidado

Obrigada a todos!
Eu resisti muito a essa tosa, mas é de morrer de dó ver o miguelito colado na porta da sala de barriguinha pra cima esperando vir um ventinho pela frestinha. Eles sofrem demais com o calor.

Ja ouvi falar sobre a cauda, ja o colar não sabia. Ano passado fiz a tosa higienica e dei uma aparada nos pelos da Mel... Desse jeito parecendo um "leaõzinho" e realmente fica super bonitinho. Os pelos ficam uniformes e como diminui um pouco ficam mais armadinhos.

Essa tosa deles (nas fotos) estão com uns 2 cm de pelo. Já vi tosa total (maquina zero), mas acho que fica feinho.

O Miguelito por ironia, precisei tosar uma vez para fazer um tratamento de alergia, mas não quis fazer total então tosei apenas a região afetada, o colar (ficou meio estranho, mas o curioso é que ele se escondia e ficava só com a cabeça de fora como se não quisesse que as pessoas/gatos perceberem que eles estava sem pelos no pescoço!).

Abs,
Daniela

12-11-2005 02:47:28

MarcosEstrela
Convidado

Oi Dani,

Sabe hoje, eu estava pensando em criar um tópico "Doa-se" pois não aguento mais tanto pelo, e é muitoooo mesmo, tipo de ficar pelos voando no ar, minhas roupas estão estragando (as pretas), de tanto pelo que sai dela,, mas eu amo tanto ela, com esse tópico cheguei a uma conclusão..
Vou pedir para tosar ela, (0), é isso mesmo, e vou apartir dai reeducar a alimentção dela com IAM´s e Vou darLevedura .....

Abração

13-11-2005 19:24:16

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Marcos,

Não seja radical!
Tosa número 0 é só ara gatos doentes, que precisam expor a pele para tratamento.
Vc pode optar por tosar sim, que inclusive sou muito a favor, mas não deixe que cortem de jeito nenhum os bigodes dela, e peça para que diminua o pelo, diminuir não cortar careca.
Só o fato de diminuir bastante o pelo do corpo já vai melhorar isso, mas não adianta tosar se não mudar a alimentação dela! Pois o problema não está nela...o fato dela soltar pelos é o reflexo da alimentação e cuidado que está tendo!
A tosa ajuda bastante, pois o pelo cresce bem mais saudável e vigoroso, A juba ou babador deve ser apenas aparado e a cauda também, não deixe que cortem os pelos da cauda curtinhos não!
Cuide dela , ela está esperando uma ração melhor!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

14-11-2005 05:58:12

Daniela
Convidado

Marcos,

Segue o conselho da Roseli, não passa máquina zero não!

Faz tosa higiênica ( que é ótimo ) e no resto deixa pelo menos uns 2 ou 3 cm. Isso já melhora bastante. No mais é cuidar a ração e fazer escovação frequente, que impede que os pelos fiquem se espalhando.

Ah! Banhos a cada 2 ou 3 semanas tb ajudam muito.

Abs,
Daniela

14-11-2005 07:32:25

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.