Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Querendo colaborar..    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lia
Convidado

Oi...

Sabe, eu curto muito ficar navegando pela madrugada, procurando principalmente por sites sobre gatos. Tenho visto muita coisa interessante, mas o que mais me comove é o trabalho dessas pessoas maravilhosas, as PROTETORAS de gatos e de outros animais. Então eu estava pensando em uma forma de também contribuir para suavisar um pouco a vida dos irmãozinhos carentes dos nossos tão amados gatinhos. Essa contribuição poderia ser feita através da doação de algum material em bom estado que muitas vezes temos em casa mas que já não está mais em uso: um brinquedo esquecido, uma almofada, uma cobertinha... Eu, que estou sempre procurando "novidades" para a minha lindinha, a Pérola, quase sempre tenho alguma coisa sobrando. O que vcs acham, amigos, da gente procurar uma instituição de apoio a esses bichinhos que fique mais ou menos perto de nossa casa e quando tivermos algum material disponível, o enviaríamos para lá. Acredito até que muitos de vcs já façam isso.
Ana, uma vez vc falou que tem uma irmã aqui em Friburgo, será que ela sabe se existe uma instituição dessa por aqui?

Bjs pra todos e um todo especial para as Protetoras nossas amigas.

29-10-2005 17:29:17

Ana Rodrigues
Convidado

Olá Lia,
eu também gosto muito de visitar os sites de gatinhos e conhecer o trabalho feito pelos protetores. Quanto a existência de um grupo em Friburgo, não sei se há, mas vou conferir com minha irmã. Mas posso lhe dizer que há um trabalho muito legal chamado SOS Vida Animal que tem sua "sede" aqui em Niterói, mas estende seu trabalho pelas redondezas... Eles resgatam gatinhos e cãezinhos tanto da rua, através de contatos, e do CCZ (centro de controle de zoonozes - carrocinha, para os íntimos)... E posso lhe dizer que é um trabalho super sério e que precisa de muita ajuda...
Vou lhe passar o site: http://www.fotolog.net/sos_animais.
Qualquer dúvida ou idéia, mantenhamos contato :)

Ah sim, ou então talvez você queira algum dia estar a frente deste tipo de trabalho... os gatinhos firburguenses também merecem casinhas e carinho >^..^<

Bjs,
Ana

30-10-2005 00:30:00

Lia
Convidado

Oi Ana

Eu já conhecia, pela net, o SOS Vida Animal. Vc sabe dizer como posso entrar em contato? Quando vc tiver uma resposta da sua irmã, me fala.
Olha, eu já pensei mesmo sobre a sua sugestão (grupo de ajuda em Friburgo), mas devido a alguns problemas, minha rotina hoje é somente casa, trabalho, compras (mercado, padaria, etc.). Mas, quem sabe um dia...

Bjs

Lia

30-10-2005 16:16:41

Ana Rodrigues
Convidado

Oi Lia,
pois é, este tipo de trabalho não é muito simples, temos de mudar muita da nossa rotina, e além do mais, ter o mínimo de certeza que a coisa terá alguma continuidade...

Bem, quanto ao contato com o grupo SOS Vida animal, sugiro que entre em contato com a Mirella. Ela é uma pessoa super gente boa e que está bem a frente do trabalho:
mirelladelia@yahoo.com.br
O que você puder ajudar e divulgar o trabalho será muito bem vindo... cada focinho que se consegue uma casinha nova é uma alegria e a possibilidade do trabalho seguir em frente e crescer.

Bjs e até,
Ana

30-10-2005 20:02:30

Lia
Convidado

Oi...

Visitem esse site: http://eptv.globo.com/nutron/index.htm

Bjs

Lia

30-10-2005 22:52:44

Lia
Convidado

Oi, desculpem, mas me esqueci de informar que, entrando no site cima, ajudamos na alimentação dos gatos e cães mantidos pela UPA (União Protetora dos Animais de Campinas).

Oi Ana

Vc poderia falar com a Mirella que eu mandei um e-mail pra ela?

Bjs

Lia

01-11-2005 09:31:12

Andreia
Convidado

Lia
Acho sua idéia maravilhosa, tenho um prazer enorme em ajudar os animais. Que Deus me perdoe, ma acho que ele sejam mais dignos de receberem ajuda do que os seres humanos.
Ajuda 2 isntituições de proteção aos animais: uma em Cotia outra em Serra Negra. Moro em Sao Paulo - Diadema e gostaria muito de saber se há alguma por aqui, pois além de ajudar eu tbm gostaria de visitar reguklarmente..
bj

02-11-2005 19:29:59

Deuziana
Convidado

To gostando de ver, as protetoras agradecem muito, sejam elas quais forem. Esses animais não merecem a rua! Por causa da insanidade dos seres humanos, eles sofrem muito, não só pelo abandono, mas pelas atrocidades cometidas contra suas vidas.
Muito obrigado, em nome de todas as protetoras, conhecidas e desconhecidas!

03-11-2005 02:36:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.