Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá Roseli, seguinte, faz um mês que percebi uma secreção no ouvido do fidel, fui olhar e estava tudo preto por dentro e ele coçava muito, nem tinha visto que o saddam estava com o mesmo problema mandei os dois pro veterinario, e ele constatou que era ácaro de ouvido, me passou um remédio que eu não me lembro o nome só sei que custava 32 reais um vidrinho bem pekeno (hehe isso não tem como eskecer), ele mandou eu aplicar durante 15 dias 3 gotas e antes fazer limpeza e tudo mais, mandou trocar tudo de onde eles fikavam, isto é, lavar todos os lugares possível que eles fikavam , no mesmo dia trokei jogo de cama, limpei lugares que eles fikam e tudu mais, durante os 15 dias os ouvidos dos dois melhorou, deu 15 dias eu cessei o tratamento, logo após 5 dias eu resolvi olhar como estava e lá tava tudu sujo denovo.... porém não tem secreção nenhuma e eles não coçam, não tenho condições e nem jogo de cama pra trocar todos os dias, mais tento manter a casa limpa para os dois sujarem, porém não sei o que devo fazer, se é o ácaro que voltou ou se é só uma proteção do ouvido deles. que produto devo usar na casa pra eliminar os ácaros??? obrigado larissa
|
|
24-10-2005 20:09:02 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Larissa,
Ácaros são um problema, eles passam de um ouvido para o outro e de um gato para o outro com uma facilidade que dá raiva! Bem,é preciso manter a imunidade do animal sempre alta, pois qualquer coisa pode fazer a sarninha voltar. Este link: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=450 tem uma receita que ensinamos pra Fernanda e ela utilizou e conseguiu resolver o problema nos gatos dela. Dá uma olhada, acho que vale a pena.
Abraços /\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia.do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
24-10-2005 21:44:32 |
|
|
Olá larissa,
O remédio que vc usou, deve ter sido o natalene né? eu tb usei(o john), o preço é bem caro mesm, é um horror de caro, fora a sujeira que fica no pelinho, parece um cabelo oleoso... e o pior que agora esta voltando denovo no john tb.. é uma praga isso
bjinhu´s
|
|
25-10-2005 09:29:46 |
|
|
O acaro é transmitido apenas de gato para gato e ambiente contaminado? Como evitrar a contaminação? Lenita
|
|
26-10-2005 14:23:57 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
vc pode evitar a contaminação através de uma rígida higiene, trocar os panos dos gatos todos os dias, limpar o local que ficam todos os dias com Amonex...mas os ácaros também são fatores de stress e baixa imunidade do gato, então manter boas condições de vida e deixá-lo sempre vitaminado´ajuda.
Abraços /\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia.do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
26-10-2005 14:33:52 |
|
|
Faz uma semana, que o john voltou a ter acaros, comecei o tratamento com a receitinha da Roseli:
Colei da fernanda: " 2 vezes por dia limpar bem os ouvidos (não enfiar lá dentro não, só a parte mais rasa da orelha) com algodão ligeiramente embebido em óleo de manteiga de karitê; e
- 1 vez por dia (após limpeza da orelha) pingar 2 gotinhas em cada orelha, massageando a base do ouvido, com a seguinte solução: óleo mineral e compre em casa de produtos agricolas Ivomec Mistura em proporção de um por um, um ml de ivomec para um ml de óleo mineral, o óleo na verdade é só para diluir. Pingue duas gotas todo dia."
Em vez do IVOMEC achei a ivermectina que é o principio ativo do ivomec, achei em capsulas de 1ml paguei 2,50 bem mais barato oque comprar 50 ml, e desde o primeiro dia ele não coça mais!
ótimo! amei!
BjiNhu´s
|
|
27-10-2005 18:11:54 |
|
|
roseli, há muito tempo escrevi esse tópico e agora o saddam tbm tem e não sara, já faz tempo e continuo passando akele produto caro... o que fazer???? mudar para akele q vc me passou?????? tenho algumas novidades. sinto que meus dois gatos estao magrinhos, não sei se eles comem o suficiente mais axo eles magrinhos.... e eles agora estão mijando em tudo que é lugar tah insuportável, porem agora não adianta mais castrar pois os dois já estao com 1 ano entao axo q fika sem necessidade agora o meu marido viu o quanto é necessario tenho serias dificuldades em lidar com o fato deles mijarem a casa toda é horroroso... não sei o que fazer.. não podemos deixar nada fora do lugar ou colocar um cobertor novo que já é batizado... é terrivel.....existe alguma outra solução que não seja castrar????
bjus
lari
|
|
09-03-2006 19:57:01 |
|
|
Olá Larissa,
A Demarcação de território é devido ao acasalamento também! Ainda mais que são dois machos. Se vc os castrar, no começo ainda vão demarcar, mas não haverá mais cheiro, depois aos poucos eles vão deixando de demaracar, pq não vai haver necessidade...
Minha opnião é : ESTERILIZAÇÃO NELES!
|
|
09-03-2006 23:14:54 |
|