Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Crescimento felino.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Andreia
Convidado

Oi pessoal,
Tenho uma duvida - ate que idade o gato costuma crescer? Quando comprei meu gatinho, com quase dois meses ele era apenas um toquinho, depois come;ou crescer em disparada, agora com 6 meses parece que parou de crescer... sera que vai parar por aqui?
bj
Andreia

22-10-2005 11:37:53

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Andrea,

Os gatos machos podem crescer até 2 anos, já as fêmeas crescem até um ano mais ou menos, mas isso em condições comrmais, pois se uma fêmea cruzar por exemplo aos 6 meses, onde ainda é bebê, a gravidez interrompe o crescimento e a tendência é não crescer mais e ficar uma gata pequena, por isso é recomendado que as fêmeas devem começar a acasalar a partir de um ano e depois do 3º cio!
Essa coisa de crescer e parar , é assim mesmo!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

22-10-2005 11:41:48

Jujubabe
Convidado

Tenho uma dúvida tb sobre crescimento... meu gato, o Guizmo, está com 8 meses e pesa cerca de 3,5kg e tá bem grande... meu namorado tem uma persinha que tá com 6 meses e é 1/4 do Guizmo !!! rs... ela deve estar pesando uns 2 kg mas eh pequenininha.... o porte de fêmeas é tão menor assim mesmo ou é por essa diferença de idade deles??

Bjs,
Ju

22-10-2005 12:19:34

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Juju,

É realmente depende da estrutura do gato, e da genética.
As fêmeas sempre são menores...mas por exemplo aqui temos uma fêmea com 8 meses, pesando 3,5 quilos, ela tem patas largas, percebe-se que os ossos são largos, a estrutura é grande, o pai é bem grande a a mãe  também não é pequena!
Vc sabe que além da estrutura e da genética , tem a alimentação e a s vitaminas.
É preciso levar tudo isso em conta!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

22-10-2005 13:58:35

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.