Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Tenho uma gata da raça exótico, com aproximadamente um ano e meio de idade. Ela entrou no primeiro cio na metada do mês de agosto, permanecendo assim por mais ou menos uma semana. Depois disso, ficou umas duas semanas "normal", e voltou a apresentar os sintomas de cio. Novamente este durou uma semana, e este ciclo vem se repetindo desde então. Já levei-a ao veterinário, fizemos até uma ecografia, na qual constatou-se que estava tudo normal, ela apenas estava ovulando. Só que o problema continua, e, além de ficar miando principalmente à noite, ela faz xixi fora da caixinha dela, como se estivesse chamando o macho c/ seu odor. Sei que ela não tem culpa, mas está se tornando insuportável!! Gostaria de saber se isto é normal, se o cio dela vai ser sempre assim (como as veterinárias me explicaram), e se não há nada a ser feito. Obrigada.
|
|
20-10-2005 15:07:12 |
|
|
Mari
Só castrando resolve. Mas não castre no cio.
Bjs Kika
|
|
20-10-2005 20:35:27 |
|
|
tive uma gata, que se encontrava nas mesmas circunstancias que a tua. E realmente ela não possui problema de saude. isto que ocorre é normal. tanto pode um cio voltar daqui alguns meses, como pode se tornar constante por um bom lapso temporal. e a gatinha sofre muito com isso. por isso o melhor é a castração. NAO CASTRE NO PERÍODO DE CIO. abraços.
|
|
21-10-2005 14:08:41 |
|
|
Você deseja castra-la? Caso não, converse com um vet para usar outros metodos, como vacina! como já disseram é normal ter periodos de 15 dias entre um cio e outro.
BjiNhu´ss
|
|
21-10-2005 14:30:21 |
|
|
Vacina anticoncepcional nunca!
Dá tumores no futuro. Às vezes uma única aplicação causa problemas futuros.É super contra-indicado pelos veterinários. Consulte um e pede informações sobre isso.
Abs Kika
|
|
21-10-2005 15:33:21 |
|
|
Pessoal,
Muito obrigada a todos que responderam!! Realmente, pelo que andei lendo e me informando, acho que a solução seria mesmo a castração. Só que isso eu não queria agora! Ela é muito lindinha, e tem apenas um ano e sete meses. Eu sempre imaginei como seria quando ela tivesse seus bebezinhos....... E o pior é que daqui à uns 05 meses vamos todos nos mudar p/ os Estados Unidos, e ela desse jeito. Agora tb não tenho como deixar ela ter uma cria, pois estou envolvida c/ meu mestrado, que tenho que terminar antes de ir..... e por isso, não conseguiria cuidar dos gatinhos direito.
É, acho que estou c/ um problemão......
Beijos à todos, Mari
|
|
22-10-2005 10:19:40 |
|
|
Não é tão nomrmal assim, ela pode ter um descontrole hormonal, ou cistos. A castração resolverá esse problema com certeza Não castre no cio, e não de injeções, causam tumores horriveis!
|
|
22-10-2005 17:24:46 |
|
|
Oi Deuziana!
Pois é, tb estava achando que não é tão normal, por isso logo levei-a à veterinária e ela pediu uma eco, para verificar se havia algum problema desses. E, segundo ela e a vet que fez a eco, não há nada de errado com ela. Ela está super bem! Então, inclusive por isso, por ela estar super bem, que morro de pena de castrar ela. Eu queria muuuiiito, muito mesmo, ver os filhotes dela e ver ela cuidar deles, pois sempre tive gatos machos, ela é a primeira fêmea que tenho, e nunca acompanhei isso.
Por isso, estou nos "espinhos" com essa situação. E pior, tenho que resolver isso logo. Agora o cio dela passou. Vamos ver até quando. Tenho medo de me deixar levar e fazer a castração, até pela pressão que estou sofrendo (meu marido não é tão compreensível qto eu), e depois me arrepender.
Tenho pena de fazer ela sentir dor.... de não deixá-la ter filhotes nunca...de tudo! Mas por outro lado, sei que assim ela tb sofre muito.
Por favor, me ajudem!
|
|
24-10-2005 13:55:41 |
|
|
Me desculpe Mari a sinceridade, mas já tem gsatinhos demias abandonados por ai! Adote outro! Trabalho com adoções, é cruel deixar nascer mais, se vc depois não vai ficar com eles, e arrumar donos responsáveis é dificil, vc nunca terá certeza da posse responsável! Na minha opinião, acho isso um capricho, a castração evitará cancer de utero e mamas, e acabará com o incomodo, depois tem o problema dos filhotes. Para cada ser humano que nasce, nascem 45 gatinhos, o abandono é assombroso! O pessoal aqui já me conhece, tenho 33 gatos, to com uma gatinha para adoção futura, abandonada, já doei mais de 100 felinos! è muito lindo ver os filhotes, mas depois passa, eles crescem, ai vem mais gastos, castrações e tudo mais! Pense bem! Uma cedla tem cio de 6 em 6 meses, já uma gata pode ter cio de 3 em 3. A castração é totalmente indolor, pois ela vai tomar anestesia geral! Não sentirá nada! E pelo que sei, ela deveria ter feito ultrassonografia e não eco! Pense bem, por favor!
|
|
25-10-2005 01:13:37 |
|
|
Oi pessoal!
Ecografia e ultrassonografia são a mesma coisa.
Abraços!
|
|
02-11-2005 17:57:19 |
|