Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Já estou começando a me arrepender d ter adotado a Björk!Hj cheguei em casa, depois d um dia terrível, e encontro novamente minha cama coberta de fezes!!!! Não sei mais o q fazer! Björk tem sido tratada como uma princesa, cheia de carinho, cuidados e atenção. Não vejo explicação para tal comportamento.Estou desesperada! Novamente, conto c a ajuda d vcs!
|
|
17-10-2005 20:53:44 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Flávia,
Os gatos têm um "faro muito fino"! uando fazem xixi ou cocô fora do lugar, é preciso tirar, remover o cheiro a todo custo, pois mesmo que depois eles voltem a fazer as necessidades na caixinha, sempre sentem de longe os resquícios do cheiro da sujeira que ficou no outro lugar que fizeram! Então recomendo a vc que limpe o local com produtos que removam devinitivamente o odor, além disso torna-se necessário que vc não deixe mais ele entrar em seu quarto, com riscos de novas surpresas desagradáveis. Temos um produto em nossa loja Pipi Gel com Erva Doce, ele é um pó, parece com um talco, com um delicioso cheirinho de Erva Doce. Elel serve para limpar locais onde os animais fazem o que não deve,. na verdade ele transforma xixi e outros líquidos em um gel seco fácil de limpar e remover. Talvez ajude na sua limpeza, pois apesar de serem fezes, depois vc vai ter que lavar o local. Sobre colocar o jornal na caixa de dejatos e ir aos poucos substituindo pela areia, esta é uma recomendação que sempre aconselhamos para gatos acostumados com jornal.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
17-10-2005 21:09:43 |
|
|
Obrigada Roseli! Mas qnto à ela não entrar mais no meu quarto...nem na minha companhia?
|
|
17-10-2005 22:29:29 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Flávia,
Sim, em sua companhia , tudo bem, mas acredito que até que ela seja educada novamente, ou seja, que ela perceba que sozinha ela faz cáca e que não pode ficar no seu quarto...é melhor deixar ela pra fora. Com vc junto, não tem problema, porque com vc junto ela não vai fzer certo? Ela pode estar se sentindo sozinha, isso talvez a esteja prejudicando, ou seja, ausência, solidão...isso é uma coisa séria, quando vc chega, ela sabe que vc vai ver o que ela aprontou, claro que ela espera que vc não brigue, ela espera que no dia seguinte vc esteja pra ficar com ela, cuidar dela, brincar com ela e assim ela não faz cocô onde não deve..mas como no dia seguinte vc sai e ela se sente sozinha novamente, ela vai no local e faz de novo. Repare que ela faz na sua cama, então eu pergunto é a atenção de quem que ela quer chamar?? Se fosse por indisciplina, seria em qualquer lugar da casa.Pense nisso. Então é preciso deixar ela fora do quarto durante o dia é inclusive pra deixar sair o cheiro no local, senão, mesmo que ela não tenha vontade, o cheiro faz ela querer voltar a fazer o que não deve! É só enquanto permanecer essa situação. Enquanto vc estive rcom ela dê muita atenção, sei que vc já faz isso, mas procure por exemplo dar uma sopinha, olhe na pesquisa e procure pela Sopinha da Roseli. Muitos aqui do Fórum já experimentaram e gostaram. Comprimidos de Levedo de Cerveja também são ótimos para agradar! É sempre bom optarmos por alternativas, certo? Há muitos anos eu tinha 2 machos persas e eles brigaram, então eu os separei e fiquei agradando o que havia sido agredido, meia hora depois do fato, advinha ele, o que eu agradei, fêz cocô no meu sapato e eu não pude brigar com ele, porque ele fêz e ficou se enroscando na mnha persa, ou seja, na cabecinha dele , ele estava me agradando, retribuindo por eu ter agradado e cuidado dele. É uma psicologia difícil d eentender a do gato...mas...com tempo, conseguimos. Sua gata gosta de vc , por isso está te chamando a atenção!
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa® Visite nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
17-10-2005 22:52:01 |
|
|
Flavia, experimente mudar a marca da areia! As patas dos gatinhos, a almofadinha é muito sensível, as vezes eles não se acostumam com areis grossas, e trocar por uma mais fina pode ser a solução! Geralmente eles fazem, coco logo depois que comem, então assim que ela comer, tranque ela no banheiro com a caixinha de areia! Espere por uma hora e depois veja se ela fez as necessiadades! Se fez, dê um agrado a ela e elogie. Gatos tb entendem essas coisas! Nos lugares onde ela fez coco, limpe com amonex, e coloque um móvel em cima, ou um objeto pesado! Ela deve estar sentindi sua falta durante o dia, e não tem o que fazer, deixe brinquedos pra ela se distrair! Compre aqueles arranhadores de 2, 3 andares!
|
|
18-10-2005 00:19:33 |
|
|
Li um livro muito bom, PSICO-GATO entendendo o comportamento louco de seu gato" de Pam Johnson Editora Madras, o livro é otimo pra quem está com problemas com a caixa de areia, muitos capitulos é destinado a isto... Apesar de ainda nao ter tido problemas com a caixinha de areia com o John, adquiri alguns conhecimentos...
*Faça uma check up nela no vet. *Verifique a limpeza da caixa. *Jamais deixe a comida da gatinha perto da caixa, pois os gatos são extremamente limpos e não fazem suas necessidades perto de onde comem, a distancia tem que ser grande!!! * Experimente trocar a marca da areinha, como a Deuziana disse. * Limpe os lugares onde ela faz caca com amoex, e coloque potinhos de ração em cima, pois como disse, gatos não fazem caca onde comem. os potinhos tem que ficar pelomenos 1 semana com ração, troque quando necessario. * Experimente colocar outra caixinha de areia, em outro local da casa, é ótmo para os gatos, ter mais que uma opção. *Brinque com ela, pelomenos 2 sessões de 15 minutos ao dia, para a auto estima de sua filhote aumentar. *E jamais... jamais castigue ela, seja com palavras ou qualquer maneira, pode piorar....
Flavia, muitas pessoas tem problemas com caixa de areia, e concerteza é o problema mais frustrante que uma dona e uma filhote pode presenciar, veja que é tanto pra vc quanto pra ela! Converse com os antigos donos tb, pergunte se já tiveram este tipo de problemas, eles podem te ajudar! Conte mais sobre a rotina de bjork, assim poderemos ajudar mais, fale sobre visitas, se você tem outros animais de estimação, onde ela dorme, com que ela brnca, quantos anos, essas coisas...
BjiNhu´s
|
|
18-10-2005 10:59:04 |
|
|
e ai Flavia. como está Bjork com as necessidades?
nos dê noticias!
|
|
21-10-2005 14:31:53 |
|
|
Oi gente!
Bem, obrigada por tantas dicas interessantes. Lisi, aí vão as notícias! Tenho deixado o quarto fechado e, de fato, ela não faz cocô em outros lugares inadequados. Descobri q ela vivia numa casa sem muitas regras e fazia as necessidades em jornais. Por isto ela faz ou na caixa ou nos jornais ao redor. Tenho colocado jornal na caixa e estou colocando areia aos poucos. Infelizmente não pude evitar d brigar c ela naquele dia, mas ela pareceu entender. Tanto q não entra no quarto se não deixo.Mesmo assim mantenho ele fechado qndo não estou junto. Ela entrou no cio e tem sido tranquilo....não me incomoda quase. Dá umas miadas às 6 da manhã mas já acostumei.Não tenho mais deixado ela dormir no quarto por medo q ela faça por causa do cheiro.Mas ela parece ter entendido nossa nova rotina: fica um pouco comigo na cama vendo tv e na hora d dormir fica na sala numa boa. Sigo dando muito carinho e atenção pq estou encantada c ela e sempre adorei bichinhos, especialmente carinhosos como a Bjork! Outra dúvida: onde encontro o produto para tirar odores q vcs falam aqui? Abraços!
|
|
22-10-2005 00:35:11 |
|
|
Flavia Quando comprei meu gatinho, ainda bebê, a criadora me disse que se por acaso ele fizesse cocô fora da caixa de areia seria ideal que eu o levasse até o coco e depois o coco até a areia na presença dele para que ele visse que o lugar das fezes é na caixa de areia. No primeiro dia dele em casa ele fez coco no tapete do banheiro, entao fiz como a criadora havia recomendado e deu tudo certo. Hj ele tem 6 meses e nunca mais tive problemas com isso. Nao sei se o nosso caso é muito diferente por meu gatinho ter sido ensinado ainda nene, mas tente fazer isso depois me conte se deu resultado. Eu acho que vai funcionar. boa sorte Andreia
|
|
22-10-2005 01:03:37 |
|
|
Que bom que Bjork entendeu seu recado! ótimo!
Recompense ela pela educação de usar a caixinha de areia, com elogios e guloseimas ( como carne muida crua, sem tempero) ela ira associar o uso da caixinha de areia como algo bom...
BjiNhu´s
|
|
22-10-2005 08:59:28 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Flávia,
Realmente não deixar que ela entre no quarto quando vc não está, impõe certa disciplina, e pode te rcerteza que eles entendem!
Sobre os produtos para limpeza, temos todos em nossa Loja Virtual - Removedor de Manchas e Odores, serve para limpeza e remoção do cheiro em tecidos - Smell Less, pode ser utilizado para o cheiro de xixi - Repell Pet, repelente para animais. Após remover todo o cheiro vc usa este produto que evita o retorno
Abraços
|
|
22-10-2005 10:04:08 |
|