Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Rações analise de composição - gatinhos    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2 3
David
Convidado

LENDO O TEXTO ABAIXO>

Acho que a Pergunta que tem que ser feita ao representante da iams no brasil é
se a iams é rotulada como premium porque utiliza maior quantidade de proteina vegetal que as super premium.

Super Premium:
São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com 100% de proteína animal, que tem maior digestibilidade. Ou seja, a digestão, absorção e utilização da proteína de carne animal é muito melhor do que das proteínas vegetais. Quanto melhor a digestibilidade, mais fácil a assimilação.

Outra vantagem das super premium é que elas utilizam conservantes naturais, não contém corantes e palatabilizantes (substâncias que deixam o alimento com gosto mais apreciado pelos cães e gatos).

Hoje, estas rações são balanceadas para seniors, adultos, filhotes, porte e algumas empresas têm formulação específica até para raças e nível de atividade dos animais. Geralmente os preços destas rações são mais elevados, entretanto devemos fazer uma análise do custo-benefício uma vez que com esta qualidade nutricional o volume ingerido necessário para a manutenção do cão / gato é pequeno.

O que queremos dizer com isto é que a ração super premium é tão "concentrada" que o animal entra em saciedade química (se sente satisfeito) com uma pequena porção. E como a ração é muito bem absorvida, o volume de fezes produzido consequentemente é pequeno.

Premium:
Este nível de rações possui um balanceamento também ideal, entretanto, utiliza uma maior quantidade de proteína vegetal em sua formulação. Com isto, seu custo diminui, o volume ingerido necessário para nutrir o animal aumenta um pouco e consequentemente o tamanho e número das fezes também. Os produtos classificados como Premium contém conservantes, corantes e palatabilizantes.

03-01-2006 20:08:39

David
Convidado

estava pesquisando nos eua, engraçado lá whiskas é uma ração premium, custa o dobro por exemplo da cat show da purina e o mesmo preço da iams. que custa mais barato que a royal canin , hills etc...

03-01-2006 20:27:17

Lisi
Convidado

Sinceramente... tá bem confuso isto mesmo... não questionando a qualidade, pois sendo premium ou super vou continuar usando ela...

Mas sendo a iams importada da argentina para o Brasil.. na argentina qualificada como premium, e aqui no Brasil como super premium.. isso? será se entendi? se for isto.. deveria ter um adesivo especificando isto na embalagem... mas se for premium será comparada com qualquer outra premium.. normalmente.. (mas isso não dá de engulir)

Bom... continuo usando a iams... pois mesmo premium ela consegue ser melhor que qualquer super premium...

Assim como DSL_floripa está experimentando a Iams.. e se gostar vai usar ela... e deixar de usar a Proplan.... né DSL?!

BjiNhu´SS pra todos!

03-01-2006 21:32:06

Lisi
Convidado

Premium:
Este nível de rações possui um balanceamento também ideal, entretanto, utiliza uma maior quantidade de proteína vegetal em sua formulação. Com isto, seu custo diminui, o volume ingerido necessário para nutrir o animal aumenta um pouco e consequentemente o tamanho e número das fezes também. Os produtos classificados como Premium contém conservantes, corantes e palatabilizantes.

e for considerar isto.. por nós consumidores a royal é premium... pq eles comem horrores e fazem. muitooo caquinha e fedida! hihihihihi

03-01-2006 21:43:01

Rita de Cassia
Convidado

Estou acompanhando o tópico com muito interesse. Na verdade também não tenho o que reclamar da qualidade da  P R O P L A N, meus três bebês têm saúde perfeita e pêlos maravilhosos, o mais velho teve problemas com a Whiskas e melhorou com a Cat Chow mas depois de aprender um pouco mais mudei para a Proplan e eles nunca tiveram nada, nem resfriado (gatos têm isso?), mas também gostaria que eles aceitassem a Iams por causa do preço e, é claro, por causa da qualidade que vocês propagam. Pago 107 reais (7,5 k) e a Iams sairia muito mais em conta. Confesso que já tentei uma vez e não deu certo. Mas talvez eu tenha sido muito apressada. Estou com vontade de tentar outra vez (lentamente), se  vocês garantem que a qualidade é a mesma...
Ouvi dizer que há novidades na Eukanuba. Alguém sabe?

Abraços!

04-01-2006 04:28:12

Lisi
Convidado

Olá Silvia,

Realmente ouvi falar muito bem da Pro Plan, e algumas pessoas que conheço estão mudando para Iams devido o preço mais acessivel... entretanto não há como garantir que a qualidade é a mesma, por se tratar de rações diferentes, porém o custo - benefício vale muito a pena.... mas é bom lembrar que a aceitação varia de cada gato... há gatos que adoram a royal e seu organismo aceita numa boa, outros dão diarréia, vomitos, bolas de pelo...

De acordo com este tópico,  Pro Plan é uma raçao super premium  a iams é premium. Mas pra mim e pro meus gatos a Iams é bem melhor doque qualquer outra.... por enquanto.. hehehe

Boa sorte na troca!! já faz mais de um mes que misturo minha antiga Royal com a iams.. hehehe

BjiNhu´Ss

04-01-2006 09:10:49

Lisi
Convidado

Silvia? Ritaaaaaaaaaaaa!! ea pra ser

OLÁ RITA!! HAUUHAuhUH

04-01-2006 09:11:23

Lisi
Convidado

Gente... li num outro tópico...

"Em relação à classificação da Guabi Natural informamos que ainda não foi aprovada no Brasil a legislação que define exatmente o que é um alimento super premium. Assim, para nós, um alimento super premium para gatos é aquele que tem ao redor de 4.500 kcal/kg de energia metabolizável, atingi altos níveis de digestibilidade (90%), alta palatabilidade e apresenta as mais recentes inovações tecnológicas em nutrição. A Guabi Natural é um alimento super premium pois tem 36% de proteína de origem animal (frango), 22% de gordura, 4.500 kcal/kg de energia metabolizável, polpa de beterraba branca para a saúde intestinal, óleo de peixe que é rico em ômega 3 e muito bom para a pelagem, "mos" que é um prebiótico que alimenta as bactérias benéficas que ajudam na digestão, zinco quelatado de alta absorção que é excelente para a pelagem e reprodução e conservantes naturais (alecrim) que diminuem os riscos de alergia a produtos químicos. "

em interessante -> "não foi aprovada no Brasil a legislação que define exatmente o que é um alimento super premium"

BjiNhu´Ss

04-01-2006 15:28:39

Lisi
Convidado

nesse tópico..

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=733

comentario de fabio abud da Guabi!!

04-01-2006 15:29:29

David
Convidado

se for assim a iams tem

Calories
Concentrated: 4,580 kcal/kg, 468 kcal/cup

e a royal canin sai perdendo

4150 kilocalories/kilogram or 393 kilocalories per cup

04-01-2006 16:30:10

Lisi
Convidado

Sendo assim... SUPER PREMIUM IAMS e PREMIUM ROYAL...

04-01-2006 17:10:15

dsl_floripa
Convidado

Lisi e David,

Conversei hoje com um ex-representante da EuKanuba/Iams aqui em Florianópolis. Ele me disse textualmente que atual ração pra gatos comercializada no Brasil,  é sim considerada pela propria empresa como de segunda linha, ou seja, premium, sendo uma politica da empresa para concorrer no mercado mundial dentro deste seguimento.

A linha Eukanuba/Iams de primeira qualidade (superpremium) não esta sendo, atualmente, comercializada no Brasil.

Acho que não resta mais nenhuma dúvida pois a própria empresa reconhece essa diferenciação.

Abraços

04-01-2006 18:04:44

David
Convidado

Oi Dsl eu nao acho que uma ração que tenha bem mais calorias que as outras, que tenha um nivel de carne de frango discriminado ao contrario das concorrentes, seja de segunda linha não.

veja quanto custa a eukanuba cat no maior pet shop online dos eua.

Eukanuba Chicken & Rice Formula Kitten Food
6.5 lbs.
SKU: 562874

Price: $16.99

Bowl Price: $16.14

Iams Kitten Food
8 lbs.
SKU: 22764

Price: $15.99

Bowl Price: $15.19

os preços sao muito parecidos, e todos os sites indicam a iams como a melhor ração , como poderiam fazer isso nao sendo das melhores

04-01-2006 20:07:59

Lisi
Convidado

Lógico que não vamos comparar os preços com a qualidade, pois a Royal é bem mais cara, porém a qualidade acredito que não seja melhor que a Iams...

Contudo prefiro falar com o ATUAL representante da Iams... Vou procurar...

Acredito que uma ração de segunda não iria proporcionar tantos benefícios como a Iams proporciona... 

BjiNhu´Ss

04-01-2006 20:24:04

dsl_floripa
Convidado

Lisi,

Mas tem gente que ate pouco tempo atrás falava maravilhas da Royal.......

Amanha já agendei um encontro com o pessoal da Iams aqui em Floripa e então trarei novidades.....

Abraços

Em tempo: Minha areia chega amanha e de quebra comprei um banheiro fechado antiodor....srsrss

04-01-2006 21:23:29

David
Convidado

Será que a Hills tb é uma ração ruim ?
não tem nada escrito na embalagem dela...
nem premium nem super premium....

veja a embalagem
www.esquivel.com.br/hills/

04-01-2006 22:12:09

Lisi
Convidado

DSL,

Vc está dizendo que eu falava maravilhas da royal... poisé como são as coisas .. e vc que está trocando a pro plan pela iams...

A royal pra mim foi boa no começo... mas depois começou a aparecer problemas no john... fora que a milka não quis comer... como disse, o john escolheu a iams.. e a milka tb..

David... olha que interessante o detalhe das kcal da hills! 4.208 kcal/kg

vixi!

BjiNhu´Ss

05-01-2006 09:48:50

dsl_floripa
Convidado

David e Lisi,

Conversei agora pela manha com a veterinária da Iams... ela me garantiu que a Iams é efetivamente superpremium.

Mas realmente no mercado internacional existe uma diferenciação desta ração com a da Eukanuba. Esta ultima e feita com 100% de carne de frango, enquanto que a Iams utiliza tb subprodutos do frango. Mas ambas são superpremium.

Abraços

05-01-2006 12:56:07

David
Convidado

Bom nao procede que a eukanuba cat seja feita 100 porcento de frango nao
olha ai os detalhes do produto.

Calories
Concentrated: 4,693 kcal/kg, 570 kcal/cup

Ingredients
Chicken, Chicken Liver, Chicken By-Product Meal, Brewers Rice, Fish Meal (source of fish oil), Corn Grits, Chicken By-Products, Chicken Fat (preserved with mixed Tocopherols, a source of vitamin E, and Citric Acid), Dried Egg Product, Dried Beet Pulp (sugar removed), Natural Chicken Flavor, Brewers Dried Yeast, Calcium Carbonate, Potassium Chloride, Vitamins (Vitamin E Supplement, Niacin, Ascorbic Acid, Vitamin A Acetate, Calcium Pantothenate, Biotin, Thiamine Mononitrate (source of vitamin B1), Pyridoxine Hydrochloride (source of vitamin B6), Vitamin B12 Supplement, Riboflavin Supplement (source of vitamin B2), Inositol, Vitamin D3 Supplement, Folic Acid), DL-Methionine, Choline Chloride, Minerals (Zinc Oxide, Manganese Sulfate, Copper Sulfate, Potassium Iodide, Cobalt Carbonate), Rosemary Extract

05-01-2006 18:52:00

Andreza
Convidado

Olá gente aqui na minha cidade em todos os veterinarios que liguei e pet shop que fui todos me indicaram a Royal estava dando a kitten agora chegou a nova persa para filhotes e comecei dá segunda por enquanto não tenho nada que reclamar.( a não ser o coco deles que cheira muito muito muito ruim.Até pensei em mudar mas como diz o ditado time que esta ganhado não se mexe né?
O life tem 5 meses e esta pesando 2700kg.
Mas estou atenta para outras rações
dsl que areia é essa?e o banheiro antiodor?Obrigada
o life so faz xixi na areia o coco ele continua fazendo no chão do lado da vasilha.Mudei de marca de areia um monte de vezes e agora estou com a de silica mas não adiantou nada.
Bjim para todos.

05-01-2006 19:02:50

Lisi
Convidado

Olá Andreza,

DSL se refere a silica tb.. heheh

agora o banheiro... tb queria saber...

bjinhu´Ss

05-01-2006 22:19:04

dsl_floripa
Convidado

David,

Tb achei estranha a informação.. mas foi dada pela veterinária da Iams... e com base nisto ela explicou a diferença entre a Eukanuba e a Iams comercializada no Brasil.... agora se a premissa não é verdadeira acabei ficando na dúvida de novo..srsrs...

Lisi,

É uma liteira da Chalesco... fechada e com carvão que retira qualquer odor... sabes com quem pegar mais informações.... abraços....

06-01-2006 15:18:40

Lisi
Convidado

Olá DSL,

Ela entregou as areias hj... vou comentar com ela sobre este banheirinho.. Adorei... é grande? pq o john táh enorme!!!

ahhh ela ão perguntou nada sobre o gatil... hihihi

me manda e-mail!

beijos!

06-01-2006 16:14:29

Andreza
Convidado

olá dsl
Gostaria de saber mais sobre esse banheiro.Tem como me passar mais informações?onde posso comprar?Moro em apartamento e quando chego em quase custto aguentar o cheiro.
Obrigada abraços

06-01-2006 23:15:59

dsl_floripa
Convidado

Andreza,

Dá uma olhada no site da chalesco:

http://www.chalesco.com.br/modulos/cata ... hp?cod=178

07-01-2006 18:55:47

Patricia Abreu

De: Salvador - BA
registrado(a): 29-08-2008
continuo na duvida....

e quero saber se a sofisticat e a golden são boas tb!!!

bjos,

patt

19-07-2009 18:56:12

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Forunlina Patt,

heheh, não tem dúvida não, a IAMS é considerada pelo fabricante premium no Brasil , porque nos EUA existe a super premium que é a EUKANUBA Gatos e aqui não tem, nós aqui os usuários achamos que ela é super premium porque é muito boa e é equiparada só com rações supre premium!

Cia. do Gato Persa, Vetnil e IAMS, fortalecendo o nosso MIAU!

Abçs

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

19-07-2009 19:28:35

Patricia Abreu

de qq forma, mandei um e mail para o fabricante,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas continuo com a iams, claro, só q queria mais diversidade, como a sabor salmão, p.ex........

obrigada e beijos!!!!

patt

19-07-2009 22:11:23

Patricia Abreu

Resposta para meu e mail:

Iams/Eukanuba para mim
mostrar detalhes 10:10 (6 horas atrás) Responder

Prezada Sra. Patricia Abreu,

Agradecemos o seu contato e preferência pelos nossos produtos. Quanto a
sua questão, a Iams Cat é um alimento para gatos classificado como Super
Premium. Trata-se de um alimento completo, a base de carne de frango, que
oferece todos os nutrientes necessários para a saúde do animal.

Nos colocamos a sua disposição para demais esclarecimentos.

Atenciosamente,

Iams/Eukanuba - Agrosul

27-07-2009 16:39:30

Laura Alaby

De: Brasília - DF
registrado(a): 18-08-2009
Oi pessoal,

bem já li todos os tópicos sobre ração do fórum. Minha dúvida é a seguinte: quando adotei minha princesa Yara, não sabia nada sobre gatos e o vet onde ela tava ficando tinha me indicado a Whiskas. Que depois de ler e reler o fórum cheguei a conclusão de que não é uma boa ração. Bem hoje dou Guabi Natural pra ela, mas tô pensando em voltar a dar Premier para Gatos Castrados, pelo simples fato de que ela gostou mais da Premier (apesar de eu gostar da Guabi, mas quem come é ela então...hehehe)

O fórum tem me ajudado muito em vários pontos, desconhecidos até então por mim, desse universo felino. A partir dai comecei a não ter tanta confiança no vet da Yara e estou pensando em trocar de 'Pediatra'.

A pergunta é posso confiar num vet que me indica Whiskas, pra minha gatinha já debilitada pelo sofrimento que estava passando???

24-08-2009 14:47:20

Páginas:  1 2 3    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.