Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
pelo que pesquisei o que manda na qualidade da ração é a quantidade de proteinas animais e gorduras que cada uma tem, as super premium tem toda proteina animal , as premium misturam proteinas vegetais, pelos numeros friamente a purina pro plan é a melhor.
PRO PLAN KITTEN Proteína Bruta mínimo 41,0% Matéria Fibrosa (máx.) 2,5% Extrato Etéreo mínimo 20,0%
------------ Royal canin KITTEN 34
Proteína Bruta (mín.) 34% Matéria Fibrosa (máx.) 3% Extrato Etéreo (mín.) 20% ------------ IAMS KITTEN
Proteína Bruta (mín.) 34.5% 8 % de Gordura ( extrato etereo ) pouquissimo para uma super premium.
------------
ração ciclos
Proteína Bruta (mín.)...................................34,0% Extrato Etéreo (mín.)...................................20,0% Matéria Fibrosa (máx.).................................3,0% ------------ Natural - Guabi
Proteína (mín.) 36% Extrato Etéreo (mín.) 22% Matéria Fibrosa (máx.) 3%
--------------------
Whiskas gatinhos
proteína bruta (mín.) 30% extrato etéreo (mín.) 8% matéria fibrosa (máx.) 4%
|
|
15-10-2005 20:30:15 |
|
|
Engraçado que no rotulo da iams consta que ela é premium e não superpremium...................
|
|
28-12-2005 19:48:35 |
|
|
A iams é superpremium, e na minha opiniao depois de testes a melhor.
|
|
28-12-2005 21:24:48 |
|
|
Mas no rotulo diz que é premium....
|
|
28-12-2005 21:53:52 |
|
|
pode ate ter isso escrito no rotulo, mas ela se enquadra na categoria super premium.
|
|
28-12-2005 22:04:09 |
|
|
A Iams é excelente mesmo. Passei por poucas e boas antes dela. Sofri até com a RC. A Iams foi a única que equilibrou tudo por aqui. Todas as protetoras que conheço, só usam a Iams. Pelo nemos a maioria (90%). Essa semana troquei a ração da cachorra tb para IAMS, que maravilha! Nunca vi um volume tão pequeno das fezes, e ela está comendo menos ração!
|
|
28-12-2005 22:43:32 |
|
|
Continuo achando estranho....
|
|
28-12-2005 22:54:06 |
|
|
Deuziana,
Não estou duvidando da qualidade... ate quero experimentar mesmo.. apesar de estar muito contente com a Proplan... mais quero saber se estou comprando uma ração premium ou superpremium....
O rótulo diz que é premium... e todos dizem que ela é superpremium... como consumidor gostaria de saber a verdade.
|
|
28-12-2005 23:13:12 |
|
|
DSL,
Duvidar se é premium ou super premium é duvidar da qualidade, pois essa é a diferença entre as duas... Não que não possa ter a duvida, vc é cunsumidor, tem que questionar sim.
Seria legal vc entrar em contato com a distribuidora, vc tem o telefone, talvez eles possam tirar a sua duvida, ou te dar o telefone de alguém que possa. Qualquer nova informação passa pra gente!
BjiNhu´Ss
|
|
29-12-2005 16:34:02 |
|
|
Lisi,
A distribuidora está em recesso de férias.....
Abraços
|
|
29-12-2005 16:39:39 |
|
|
Se ela é Superpremiun ou premiun, não sei! Só sei que é melhor que a RC, na minha opinião!
|
|
30-12-2005 00:48:18 |
|
|
eh verdade! o Belo comia a Royal sem parar, vomitava bola de pêlo, bebia muita água e de quebra mau hálito... mudei para a Iams e ele come menos, o saco que durava uma semana, já estou a + de tres, ñ vomita mais, sem mau hálito, bebe água normal, o número 2 eh firme e o melhor de tudo: o pêlo ficou macio, sedoso e com volume... tudo de bom... bjs
|
|
30-12-2005 07:40:13 |
|
|
Alguem já descobriu se a Iams é premium ou superpremium?
|
|
02-01-2006 13:17:02 |
|
|
eu acho que aqui ninguem tem dúvidas que é superpremium.
|
|
02-01-2006 20:59:25 |
|
|
David,
Se vc se der o trabalho de ler a embalagem vai passar a ter dúvidas...........
|
|
02-01-2006 22:40:13 |
|
|
Eu não tenho. Premium ou super, ela é boa, excelente
|
|
02-01-2006 23:32:55 |
|
|
mas minha amiga la fora não existe mesmo o termo super premium é apenas uma questao de rotulagem, o termo super premium é um termo brasileiro, o que importa é a qualidade da ração, se é premium, super premium , super hiper ultra premium é apenas perfumaria da marca, lá nos eua dizer premium só apenas basta.
|
|
03-01-2006 00:04:18 |
|
|
um mercedez não precisa vir com um adesivo escrito carro de luxo ou carro de super luxo, todos sabemos disso.
tem algumas rações americanas que se auto denominam ultra premium.
----------------------------------------------------------
As Rações super premium são assim classificadas a partir de um certo percentual de digestibilidade, o que pode variar de acordo com os interesses dos fabricantes, pois não há um "padrão" neste sentido.
Como consumidor, para saber se a ração é de alta digestibilidade, ou não, basta analisar na embalagem os ingredientes que compõem a ração. As fontes proteicas devem ser de origem animal (carne de frango, carne de peru, digestas de frango, carne de ovelha, ovos, etc.). E as fontes de gordura também, ou pelo menos óleos vegetais nobres como, por exemplo, óleo de linhaça. Fontes proteicas vegetais como soja, glúten, etc. não têm alta digestibilidade. É bom desconfiar de produtos que têm em sua relação de componentes coisas como "carne de aves" (urubú também é ave / e de que parte da ave estão falando? Pena e bico são proteína pura e de baixíssima digestibilidade).
O que pode aumentar a digestibilidade da ração é a presença de fibras de moderada fermentação (p.ex. polpa de beterraba branca), que aumenta a eficiência absortiva dos enterócitos. Outro ingrediente que melhora a digestibilidade são os F.O.S. (fruto oligo sacarídeos), que alimentam a microbiota intestinal, ou seja, beneficia o crescimento de "boas bactérias" no intestino, o que leva a uma melhor fermentação do bolo alimentar.
Resumindo, quando compramos uma ração para o amigo peludo, devemos estar atentos aos níveis de garantia (percentuais de proteína, gordura, etc.) e a qualidade dos ingredientes. Por exemplo, uma ração para cachorro deve ter, no mínimo, 18% de proteína. O que é relativo, porque carne é fonte de proteína, e pena da galinha também. Carne é bem mais digerível que pena. Outro detalhe é o equilíbrio entre percentuais de proteína e gordura. Não é eficiente uma ração com 30% de proteína e 8% de gordura, nem outra com 18% de proteína e 20% de gordura.
Um quarto grupo de rações pode ser citado, as rações terapêuticas. Têm indicação clínica, sendo auxiliares no tratamento de diversas enfermidades. Seu uso deve obedecer os critérios do Médico Veterinário responsável pelo cão.
|
|
03-01-2006 00:10:24 |
|
|
Olha por exemplo a composição da royal canin:
Composição Básica do Produto: Farinha de carne de aves desidratada (QUE AVE URUBU , PINTASSILGO ?) , arroz quebrado, milho, glúten de milho, gordura de aves, fígado de aves desidratado, gordura animal estabilizada, fibra vegetal, polpa de beterraba, óleo vegetal, sais minerais, óleo de peixe, levedura seca de cervejaria, zeolito, ovo em pó, fruto-oligossacarídeos (FOS), oligo-elementos, lisina, metionina, taurina, vitaminas, palatabilizante.
iams,
INGREDIENTES
|
|
03-01-2006 00:15:00 |
|
|
iams,
INGREDIENTES
Galinha 26 Porcento. milho gordura etc;;;
|
|
03-01-2006 00:15:44 |
|
|
Adorei!
A iams realmente é muito boa!
mas sabe.. nunca vi ngm falar aqui no fórum sobre a pro plan... oque acham? já ouvi fala muito bem dela...
BjiNhu´Ss
|
|
03-01-2006 11:21:00 |
|
|
Oi, Lisi, os meus gatinhos quando tinham 3, 4 meses comiam a ProPlan, é uma ração ótima, engorda, os pelos ficam bonitos, só que depois de um certo tempo um dos gatos começou a vomitar bolas de pelos , talvez esse não se adaptou a ração, mudei para a IAMS e não aconteceu mais esse problema, eu também adorei essa ração, tudo de bom. Abraços.
|
|
03-01-2006 13:02:24 |
|
|
David,
Suas colocações até fazem sentido... mais o que me fez reparar na embalagem da Iams foi o fato de eu ter uma amiga morando nos EUA. Ela tem uma himalaia e comentou comigo que a Iams por lá é uma ração mais comercial e fácil de ser encontrada do que por exemplo a Hills, sem contar o custo que é bem menor em relação a outra marca retro mencionada. Ela inclusive fez uma comparação como sendo uma Wiskas daqui. Por isso fiquei em dúvida, e me socorri a vcs que são mais experts no assunto.
Lisi,
Eu atualmente uso a Proplan e realmente não tenho o que reclamar a não ser o custo dela que é mais alto que as outras mencionadas por vcs.
Aqui em Florianópolis vc consegue direito do distribuidor comprar a Fit da Royal por 70 reais (10k), a Iams 113 (15 kilos!!!) enquanto a Proplan custa 90 reais (7.5).
Abraços
|
|
03-01-2006 13:12:11 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá à todos,
A Companhia do Gato Persa® pelo fato de vender as rações IAMS adulto e IAMS filhotes em sua Loja Virtual, entrou em contato diretamente com a IAMS do Brasil que nos deu os seguintes esclarescimentos:
"A IAMS, há algum tempo fabricava a ração EUKANUBA CAT, que era uma ração SUPER PREMIUM. A ração IAMS é considerada pelo fabricante como uma ração PREMIUM, em função de já existir no mercado mundial a SUPER PREMIUM! Esta ração EUKANUBA CAT deixou de ser importada no Brasil por questões bucrocráticas governamentais. Atualmente a IAMS que conhecemos do pacote laranja para adultos e roxo para filhotes é importada da fábrica da Argentina. A ração IAMS é considerada pelo fabricante como uma ração PREMIUM, mas no mercado interno brasileiro só pode ser equiparada às rações SUPER PREMIUM existentes. Não há previsão para a volta da EUKANUBA CAT."
Para quem quiser contatar diretamente a IAMS do Brasil o telefone é: 0800 377 321
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
03-01-2006 13:44:23 |
|
|
Esse texto pode ajudar.
The key to cost, according to reviewers, is that premium foods are so densely packed with nutrients and calories (a good thing for animals) that your cat can be satisfied with smaller servings, which benefits the animal's digestion and weight, as well as your wallet. Iams, Eukanuba, and Science Diet are consistently rated at the top of the premium class. They were chosen as best by the Champaign County Humane Society, the Ragdoll Feline Club and Showcats.com among others.
http://www.consumersearch.com/www/famil ... html#intro
|
|
03-01-2006 13:50:20 |
|
|
Pra mim ficou claro que o próprio fabricante considera a ração como Premium, mesmo porque deve ter algum motivo pra que no nosso mercado ela seja considerada premium.. e por ultimo ainda restou claro que a referida ração é produzida na Argentina............ ai é demais......
|
|
03-01-2006 14:05:45 |
|
|
então quer dizer que teoricamente a iams estaria categorizada como a catshow que tb é premium.... que estranho...
|
|
03-01-2006 17:28:16 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Não, David, a informação é que no mercado externo é Premium e só concorre com Premium, mas apesar de ser Premim, ela só pode concorrer no mercado interno brasileiro com Super Premium. Não poderia, neste caso concorrer com a Cat Show, porque estamos falando de mercado brasileiro. São duas coisas distintas.
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli roseli@ciadogatopersa.com.br Cia. do Gato Persa® Prestigie nossa Feline Shop http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
|
|
03-01-2006 17:35:48 |
|
|
Então porque esta informação não consta na embalagem que é consumida no Brasil? já que existem outras informações acerca do mercado brasileiro?
|
|
03-01-2006 18:10:01 |
|