Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Não sei como minha gata ainda não ficou careca?!?!Muito pelos pela cas    
Autor
Mensagem Páginas: 1
MarcosEstrela
Convidado

Pois é ultimamente é pelo para tudo quanto é lado, nem posso pegar ela no colo se eu estiver com uma roupa de sair, ou preta.Pois enche de pelo..
Pelo flutuando pela casa, pelo em tudo quanto é lado. Enfim pelo , pelo e mais pelo.

Oque eu faço.
Dou ração da purina para gatinho até 12 meses, será que isso enfraquece ela???Não dou mais nada como suplemento...Alias essa ração presta??

Abraços a todos!!!

13-10-2005 15:02:51

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Marcos,

Marcos temos vários tópicos sobre gatos soltando pelos. Gostaria que vc desse uma olhada mais detalhada no Fórum, pois creio que possa te ajudar bastante.
Tem tópicos sobre o uso das Rações IAMS e Guabi Natural e que urilizamos muito...tem tópicos sobre como escovar os pelos e o que fazer para melhorar a pelagem dos gatos.
O principal acredite é vc dar uma ração boa para o seu gatinho, ração para filhote ou adulto mas tem que ser boa! Depois é bem necessário sim dar probióticos, vitaminas.
na página uma das tres imagens acima é de pesquisa, pesquise por palavras chave tudo o que vc quiser e tenho certeza que aqui mesmo nos relatos do Fórum, vc vai conseguir resolver isso!

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

13-10-2005 15:27:38

Allan
Convidado

Marcos,

Selecionei alguns tópicos...será que te ajuda ?

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=685
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=674
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=503

Boa sorte

13-10-2005 16:20:06

MarcosEstrela
Convidado

Ok, vou dar uma olhada pelo tópico, e ver esse que o Alam me arranjou.,

Detalhe: Estou desesperado pois um dia desses tinha visto um machucadinho na sombrancelha e não tinha pelo, ai depois ontem eu vi na barriguinha a mesma coisa uma parte sem pelos e umas gotinhas de sangue, coom se tivesse arrancado um pedação de pelo pela raiz

17-10-2005 13:10:15

Lisi
Convidado

Olá Marcos,

Não li os outros comentários, por falta de tempo.. Mas levou seu gatinho no vet?
Ele pode estar com micose, a micose dá essas feridinhas que você falou, cai o pelinho. Se for.. você pode trata-lo com cetoconazol shampoo e spray pode dar um remédinho fulsin 500 dependendo do peso 1/4 do do comprimido já basta, mas antes fale com o vet ok?

Beijos

17-10-2005 13:42:38

Allan
Convidado

Olá Marcos,

Devido a sua 'nova' constatação ('parte' da barriga 'sem pelos), sugiro que leve sua gatinha ao vet. para 'diagnosticar'. Pode ser fungos/micose.
Se restar constatado tal patologia (fungos/micose), sugiro desde já que peça ao vet. que - para o "tratamento oral" - 'receite' a 'gliseofulvina' ao invés do 'cetaconazol / itraconazol'. Se seu vet. perguntar o motivo..'invente alguma coisa para dizer a ele' (rs)...mas a verdade é que o 'cetaconazol / itraconazol' (uso oral) 'faz os pelos caírem'.
A 'gliseofulvina' (princípio ativo encontrado tb no remédio 'Fulcin') possui um 'poder de ação' mais abrangente que o  'cetaconazol / itraconazol', além de homenagear a 'mantença da pelagem'.
Quanto ao 'tratamento tópico' (externo) de fungos  /micose, tem uma "fórmula 'quase' mágica" de autoria da Roseli, a qual carinhosamente foi apelidada de 'ritual do vinagre'. Dá um pouco de trabalho, mas os resultados são 'fantásticos'. Vale conferir ; http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415

Boa sorte

17-10-2005 14:03:59

Lisiê
Convidado

Parabéns allan, deu um show de sabedoria! hihhi

Realmente griseofulvina é muito boa, o john (meu persinha) tomou esta, mas quando está muito avançado acho melhor o fulcin, esse tempo umido é uma porcaria mesmo, fico louca com isso!

O vinagre de maçã é ótimo, você pode aplicar em cima da micose, observe quantas já apareceram, se for muitas, o bom mesmo é tosar o seu filhote... Mas eu não tive corangem, segurei as pontas até o ultimo... hihihihi
com o cetoconazol em spray não presenciei quedas excessivas de pelo, apenas o normal da micose...

BjiNhu´s

17-10-2005 14:40:59

Allan
Convidado

Muito bem lembrado Lisiê. O 'tratamento tópico' (externo) a base de 'cetaconazol spray 2%' é 'muito bem vindo', pois não possui os mesmos 'efeitos' ... 'maléficos'... (queda de pelo) do 'cetaconazol oral'. No 'link' que mencionei na mensagem acima há os detalhes do tratamento tópico, incluindo o uso do 'spray cetaconazol 2%'.
Contudo, vale ainda dizer que o 'Furanil' (a base de Clorexidina) tem sido tb uma ótima alternativa, ..., apesar de não ter usado, tem-se 'falado muito bem' dele aqui no fórum.
Lisiê, muito obrigado pelo seu elogio, ..., mas 'show de sabedoria' foi demais hein ? (rsrsrs). Na verdade tive uma 'não muito boa experiência' com 'fungos' em meu persa...ai não teve jeito, ..., com a ajuda da Roseli, da Fernanda, etc, ...fiquei 'quase' um expert...he he he. Sendo um 'quase' expert, vou tomar a liberdade para fazer fazer um esclarecimento (que eu aprendi aqui no fórum), ou seja, a 'gliseofulvina' e o remédio "Fulcin' é a 'mesma coisa', ... , melhor dizendo, ..., a 'gliseofulvina' é o 'princípio ativo' encontrado - também - no remédio 'Fulcin.
Valeu !!!

17-10-2005 17:55:27

Lisiê
Convidado

Sim, são so mesmos, mas fulcin vem em 500mg e a glisiofulvina vem numa dosagem menor..

BjiNhu´s

17-10-2005 18:30:02

Cia. do gato Persa®
Convidado

Olá a todos,

Pessoal , só um detalhe: a GRISEOFULVINA (1) é o componente ativo do FULCIN, também existe o SPOROSTATIN (2)  que é exatamente o mesmo remédio com outro nome, apesar de ser menos conhecido, pois não é muito divulgado, custa cerca de metade do preço e faz o mesmo efeito.

Neste link,
http://clicfarmacia.com.br/verbula.php?pesqb=FULCIN%20(ZENECA)%20
define a composição do FULCIN como:
"Cada comprimido contém: griseofulvina 500mg, excipientes q.s.p."

Ao que consta, não existe genérico da GRISEOFULVINA.
O Fulcin é sempre recomendado em casos de micoses, os efeitos são excelentes e é bem rápido.
(1) Inibidor da mitose das células fúngicas - há recentes estudos do uso desta droga no tratamento do câncer.
(2) Antibiótico fungistático - Schering Plough

Então para o  tratamento oral, é uma ótima solução!

Sobre a CLOREXIDINA, os estudos e as experiências mostram que seu efeito tópico é rapidamente absorvido pela pele, não provocando erupções, sendo bem tolerada em caso de ingestão acidental e tendo conseguido resultados ótimos no tratamento de micoses e fungos.
Existem shampoos, sprays e pomadas à base de clorexidina.
Em casos específicos é possível manipular a Clorexina em farmácias próprias para ser utilizado em locais do corpo do animal mais sensíveis, como por exemplo nas patas e queixo.
A utilização do FURANIL em spray ou pomada é muito atrativa em se tratando de focos não definidos. Por ser antimicrobiano, o FURANIL atinge a área afetada, aliminando o foco rapidamente.
O FURANIL tem se mostrado excelente no uso em adultos, filhotes, recém nascidos e mães amamentando. É fabricado pela VETNIL e este é um laboratório muito preocupado com vida dos animais.
Tivemos o prazer de recentemente poder conversar com um dos gerentes da VETNIL que nos esclareceu que todos os produtos da VETNIL são fabricados pensando no animal, ou seja, são produtos produzidos  com matéria-prima que não tra nenhum tipo de risco à saude dos gatos em caso de ingestão.
Acredito que por essa preocupação, os produtos sejam tão bem aceitos.

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

17-10-2005 19:44:31

Allan
Convidado

Legal Roseli,

'Ouvi dizer' (neste fórum) que a clorexidina é uma 'ótima alternativa' ... mas com esta 'detalhada' explanação, passo a classificá-la como 'excelente alternativa'.
Obrigado - como sempre - pelo aclaramento.
Abraços

18-10-2005 12:04:51

Lisi
Convidado

E ai Marcos, como esta a gatinha agora, já começou o tratamento? Dê noticias!!

Bjinhu´s

18-10-2005 16:15:48

Kika
Convidado

Roseli

A Clorexidina tb serve pra acne felina?

Bjs
Kika

19-10-2005 03:18:33

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Kika,

Sim, a Clorexidina trouxe ótimos resultados no tratamento da acne felina, mas o tratamento com o Furanil em Pomada, pois a pomada parece aderir bem à pele, formando uma expessa camada. Em casos mais agudos  onde há formação de pústulas (inchaço local como uma bolsa) é interessante utilizar o Fuanil spray na parte inchada, pescoço e a pomada utilizar no queixo mesmo e lábios.
Há que se verificar que o tratamento da acne felina é demorado, é necssário ter paciência.
Os potes de comida devem ser lavados todos os dias e ser colocada ração limpa, ainda assim é uma opçao melhor tê-los em porcelana.
Observe se há pontos pretos no queixo ou pontos  de puz. Quando não é feito tratamento, os pontos de puz podem estourar foramndo feridas e sendo muito doloridos para o gatinho.
É muito importante que o tratamento seja feito corretamente, pois se o gato sentir dor, fatalmente não vai comer.
O resultado com este tratamento à base de Furanil spray e pomada mostrou-se muito eficiente.
Não se pode esquecer que e casos agudos é interessante que o veterinário prescreva um antibiótico. A Cefalexinia tem sido bem aceita pelos gatos e pelos veterinários que a recomendam sempre , é um antibiótico de grande alcance, pois no caso de gatos mais novos, ela não interfere no crescimento como outros antibióticos.

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

19-10-2005 07:02:00

MarcosEstrela
Convidado

Oi a todos!

Antes de dar noticias gostaria de diser que minha intuição e conselho ao Alan é que ele faça faculdade de veterinaria, vc vai se dar bem acredite.....

Então,

Comecei desde quarta - feira a dar a ração Royal Canin (Para Persa , tinha um tal de nº30 na em balagem eu acho.).

E...

Acreditem não é que hoje eu analisando e escovando, e vendo pelo ar da casa, não é que diminui Muitoooooo.. em apenas 5 dias ja notei diferença....

Mas olha paguei 10,80 , em um saquinho com 400 gramas que no máximo terça feira vai acabar... dou  ração de manhã e a noite quando eu chego..., mas.. fazer oque pelo menos, minhas roupas vão ficar mais limpas, a comido não vai ter pelo, o ar que eu respiro esta mais limpo, o chão esta sem pelos, minha cama também,. blablablabal..

Hehehehhehe.. Espero que só a ração tenho resolvido, mas mesmo assim vou comprar levedo e só, pois esse monte de vitaminas ai que postaram deve ser caro , e deve dar trabalho e eu não tenho tempo pra isso e nem dinheiro....

Procuro além de dar muito carinho  fazer o essencial a ela , sem exageros....

Agradeço desde ja a atenção de todos.

23-10-2005 22:31:20

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Marcos,

Todos ficamos felizes em saber que os problemas pouco a pouco estão sendo resolvidos. Não só seu caso, mas através de tantas  trocas de informações, muitas vezes outras pessoas acabam respondendo dúvidas de muita gente que até nem precisa postar uma mensagem no Fórum. Só de ler outros comentários...já consegue ver seu animal com outros olhos!
Vc pode fazer a seguinte conta:
Um pacote de Royal Canin de 2 quilos custa em média 42,00 (a Fit não a Persian que vc usou)
a Persian custa em torno de 48 o pacote de 2 quilos, mas é muito difícil de se encontrar.
A IAMS de 3 quilos custa em média 42,00 o pacote.
Então fazendo as contas acho que ou vc compra pacotes de 2 quilos para sua gata da Royal ou então tenta  usar a IAMS que é uma ração excelente e que inclusive vai acabar por sua vez ficando mais em conta.
Até em nossa Loja virtual vendemos a IAMS de 3,600 quilos a 41,50!
Uma gata com 8 meses come aproximadamente 2 quilos de ração por mês,talvez um pouco menos.

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

24-10-2005 07:59:28

Allan
Convidado

Como vai Marcos,

Pode acreditar, 'de uns tempos pra cá' me 'envolvi' bastante com o 'assunto (gatos)'. Gostaria bastante de me dedicar a 'algo' se relacionasse com animais, em especial os 'gatos'. "Veterinária" seria, no mínimo, uma 'grande realização'.
Mas sabe como é né ? Já fiz uma faculdade (área de humanas ... 'nada a ver com biomédica') e já me 'enraizei' na minha profissão ... Agora fica bem mais difícil.
A pouca experiência que tenho, se resume nas dificuldades que passei com meu gato ... exatamente como vc e como a maioria das pessoas que 'postam' por aqui. Sem a ajuda da Roseli e de sua 'fiel comunidade' (em especial a Fernanda Mattos). Sou tão interessado no assunto que já lí 'tópico a tópico' este fórum, bem como, sempre pesquiso na net algo relacionado.

Vou aproveitar o ensejo e dar-lhe uma sugestão. Posso ?
A Royal Canin é uma 'ótima' ração (super-premium), ... , mas 'não é a mais aclamada' pelos vets e criadores. Ainda bem, pois é a 'mais cara'. Eu tb dava Royal ao meu persa (Persian 30), pois acreditava que a 'mais cara' era a 'melhor'. Como faço questão de dar a 'melhor', pesquisando neste fórum (e em outros locais e com outras pessoas), formei meu convencimento de que a IAMS é a melhor' (e um pouco mais barata ... e tb é 'super-premium'). A "Natural" seria outra opção, pois tb é 'super-premium' e tb é mais barata.
Dê uma olhada no tópico 'Ração' :- http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=733
Boa Sorte

24-10-2005 12:16:03

MarcosEstrela
Convidado

Caracas,

É impressionante.

Acabou a ração boa e eu dei a ruim, e sabe oque aconteceu?!?!

A Catarina ta soltando pelo que nem uma loca.... Eu li um tópico atras, eu acho que vou tosala também, mesmo que isso faça eu acreditar que crie um rato em casa.

Não aguento gente é muito pelo, meu deus, eu tomo banho ai quando eu durmo da imressão que minha cara ta cheia de pelo. o tapete. a cozinha. a tv. a cama. é tudo.........

02-11-2005 10:04:26

Soraia
Convidado

'Não aguento gente é muito pelo, meu deus, eu tomo banho ai quando eu durmo da imressão que minha cara ta cheia de pelo. o tapete. a cozinha. a tv. a cama. é tudo.........'

ja passei por isso é horrivel se vc nao ta podendo continuar a dar um ração super premium tenta equilibrar isso dando suplento alimentar e levedo de cerveja e uma ração premium de boa qualidade na minha opiniao catchow das premium e a melhorzinha e vc tem que escovar ela todos dia praticamente ai diminui os pelos ,tosar tb e uma solução so que quando os pelo começar a crescer denovo vai voltar a msm queda de pelos .
boa sorte os persas sao lindo fofos mas dao trabalho eles precisam de atenção e cuidados costante

02-11-2005 16:26:35

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.