Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ração.    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Silvia Ramos
Convidado

Olá Roseli, uma pergunta:
Posso dar IAMS adulto + Guabi filhotes, para um gatinho de 2 meses?
Beijos.

12-10-2005 13:07:38

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Silvia,

Sim, pode claro!
Eu dei a ração assim para os filhotes aqui, só veja se os dentinhos deles conseguem quebrar a ração maior, mas acredito que sim, pois aqui comecei antes disso e eu quebrava um pouco a ração pra ficar menor! risos

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

12-10-2005 17:43:49

Andreia
Convidado

Oi Silvia, nao sou a Roseli, mas a Andreia. Enquanto ela nao te responde permita-me intrometer... Eu fazia quase exatamente o que vc quer fazer com seu gatinho, mas logo que conversei com o veterinario do meu bebe ele pediu que eu desse somente a IAMS por ser superpremium; a Guabi é considerada apenas premium e a mistura dessas duas rações pode desregular o processo intestinal dele.
Agora um conselho meu: ele ainda~´e muito novinho pra comer ração de adulto, vc nao acha?
Espero ter ajudado,
bj
Andreia

12-10-2005 17:45:37

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Andrea e Silvia,

Apesar de existir a ração para filhotes da IAMS, a ração de adultos pode ser dada sem maiores riscos ou problemas.
As rações de filhotes têm maior teor de gordura e portanto engordam mais. Muitas vezes utiliza-se a ração de adultos para que o filhote que já é um boizinho não engorde tanto!
Aqui no Gatil utilizamos as rações para filhotes para as mamães,pois ela aumenta consideravlemnte a quantidade de leite das gatas e supre algumas necessidades vetamínicas que necessitam em função da gravidez.
Se quiser misturar as duas, ou somente dar a de adultos em se tratanto do IAMS,não há problemas!
Sobre a ração Guabi Natural, é uma ração SUPER PREMIUM e pode ser dada junto com outras rações, inclusive para adultos.
A Guabi Natural é uma ração natural pode e deve ser ministrada para os gatos,pois os fatores naturais que compõem a ração são importantes para o organismo e principalmente para o perfeito funcionamento do intestino., que funciona muito bem!

A formulação da Guabi Natural é bem interessante:

Extrato de Alecrim, Vitamina E (T o c o f e r o l) e Ácido Cítrico: conservantes naturais.
Carne Fresca de Frango: principal fonte de proteína, com alto valor biológico e elevada digestão e absorção.
Polpa de Beterraba: fonte diferenciada de fibra, com equilibrada composição nutricional. Favorece a digestão, melhorando a absorção dos nutrientes e a motilidade intestinal.
Arroz Integral: fonte de carboidratos de alta digestibilidade. Favorece a formação de fezes em menor volume e mais firmes.
Óleos de Canola e de Peixe Refinado: fontes de energia e ácidos graxos essenciais. São necessários ao crescimento, reprodução e manutenção da qualidade da pelagem.
Minerais Quelatados: Minerais ligados a compostos orgânicos, principalmente aminoácidos. Este processo proporciona alta disponibilidade biológica, estabilidade e solubilidade.
M a n n a n-o l i g o s s a c a r í d e o s: Prebiótico natural. Favorece o crescimento de bactérias benéficas no intestino, que promovem a síntese de vitaminas, inibem o crescimento de bactérias indesejáveis e aumentam a imunidade do animal.
Taurina: aminoácido essencial, necessário para o funcionamento normal do sistema cardiovascular e dos sistemas ocular e reprodutivo.
Baixo Nível de Magnésio: Aliado ao controle do pH urinário, colabora para a manutenção da saúde do trato urinário inferior.

As informações aqui postadas sobre a Guabi natural, são do próprio site do fabricante : http://www.guabi.com.br
Nosso gatil recomenda o uso desta ração, pois os resultados com a utilização aqui aliada à IAMS foram ótimos!

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

12-10-2005 18:05:59

Silvia Ramos
Convidado

Olá Roseli e Andréia, obrigada.
Bom saber que não há problemas em dar as duas juntas para filhotinho.
Beijos.

12-10-2005 18:24:25

Rogerinho
Convidado

A todos
Quando falarmos da ração Guabi, devemos frizar bem que é a Natural do pacote verde. Muitos só conhecem a Guabi antiga, tradicional, ruim, ruim, ruim...Esta Natural é ótima, inclusive feita em outro lugar, nada tem a ver com a antiga. Dizem que a Guabi comprou esta Natural e por direito colocou ali seu logatipo. Bom, o importente é que a Guabi respeitou a nova ração e vem mantendo sua boa qualidade, abraço a todos,
                                        Rogerinho

12-10-2005 20:53:39

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Rogerinho,

A Guabi Natural já existe há alguns anos, o nome era outr , antigamente se chamava "Receita da Natureza". Eu já utilizava em 1999 esta ração com este nome.
A Guabi sempre foi a proprietária do nome e a Ração que conhecemos hoje como Gauabi Natural é exportada para os países da Europa, eis o porquê dela custar o equivalent a outras rações  que conhecemos!

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop

12-10-2005 21:00:15

Rogerinho
Convidado

Oi Roseli,
Talvez você esteja mesmo mais bem informada sobre estas compras e venda das marcas. Mas eu estou falando que a Natural é mais nova no mercado que esta antiga da Guabi, como a TopCat, que não é Super Premium e é até mais popular que a Natural. Então como voce pode ler no tópico acima, o veterinario da Andréia pode ter confundido quando disse a ela que a Guabi não é Super Premium, ele pensou que ela falava da Guabi TopCat, pois ela não frizou que falava da Guabi Natural, que realmente é ótma, bem melhor que a TopCat. Por isto quando falarmos em Guabi, devemos especificar que é a Natural. Abraços,
                                                                                                Rogerinho

12-10-2005 22:05:13

Fábio Abud
Convidado

Prezados amigos da Cia. do Gato Persa,
Gostaria de agradecer o convite da Roseli para participarmos do seu fórum.
Primeiro é preciso esclarecer que nehnum alimento comercial deve ser misturado com outro pois cada produto tem um fórmula completa e balanceada que pode ser alterada quando mesclada com outros produtos. Embora essa prática seja comum e dificilmente traga problemas nutricionais, o ideal é se fornecer apenas uma marca de cada vez.
Em relação à classificação da Guabi Natural informamos que ainda não foi aprovada no Brasil a legislação que define exatmente o que é um alimento super premium. Assim, para nós, um alimento super premium para gatos é aquele que tem ao redor de 4.500 kcal/kg de energia metabolizável, atingi altos níveis de digestibilidade (90%), alta palatabilidade e apresenta as mais recentes inovações tecnológicas em nutrição. A Guabi Natural é um alimento super premium pois tem 36% de proteína de origem animal (frango), 22% de gordura, 4.500 kcal/kg de energia metabolizável, polpa de beterraba branca para a saúde intestinal, óleo de peixe que é rico em ômega 3 e muito bom para a pelagem, "mos" que é um prebiótico que alimenta as bactérias benéficas que ajudam na digestão, zinco quelatado de alta absorção que é excelente para a pelagem e reprodução e conservantes naturais (alecrim) que diminuem os riscos de alergia a produtos químicos.
Além disso, somos uma empresa orgulhosamente brasileira, com tecnologia igual aos alimentos importados e proporcionando empregos em seis fábricas aqui no Brasil a mais de 1.000 pessoas, desde 1974.
Lembramos que Guabi Natural é o produto da Guabi que substitui sua antiga marca Receita da Natureza, desde março de 2004. A Guabi Natural é exportada para mais de vinte países como Chile, Argentina, Itália e Portugal. Sua qualidade é constantemente colocada à prova pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP de Jaboticabal, onde desenvolvemos e testamos nossos alimentos.
Pabenizamos a todos vocês pela iniciativa de desenvolver debates esclarecedores como esse.
Ficamos a disposição de todos.
Um abraço.
Fábio Abud Lima - CRMV SP 8520
Gerente de Produtos
Guabi - Mogiana Alimentos S.A.

13-10-2005 15:06:29

Allan
Convidado

Fábio,

Obrigado pelo esclarecimento e pela sua sinceridade. Aliás, sua sinceridade 'talvez' tenha findado por convencer alguns (eu por exemplo...'talvez') a somente dar um único alimento a seus gatos... Se isso 'de fato' acontecer, tenho a certeza de que alguns  (novamente, eu por exemplo...'talvez') elejerá a 'iams', em que pese a notória qualidade da ração 'guabi natural'. Assim como a 'guabi natural', a 'iams' também é uma ração 'super-premium' de notória qualidade, porém, recomendada pela 'maioria dos criadores' (a maioria dos criadores que eu conheço) e 'aclamada pela opinião pública' (este fórum é um exemplo). Não me pergunte o motivo (pois eu não sei), mas a 'iams' é incontestavelmente a mais bem renomada, quando o assunto a 'alimentar responsavelmente'.

Contudo, não poderia deixar de parabenizá-lo pelo nacionalismo demonstrado ao assertivar que : "(...) somos uma empresa orgulhosamente brasileira (...)" Essa sua 'demonstração de amor à pátria', por fim, 'talvez' sejá um fato relevante na hora de alimentar meu persa... .

Boa sorte

13-10-2005 15:47:00

Cacilda
Convidado

Fábio,

Gostei muito de sua explicação... técnica e objetiva, muito obrigado.
Estou sempre aprendendo por aqui e a boa vontade de sua resposta me incentiva a experimentar o produto.
Cacilda

13-10-2005 16:31:18

Fernanda Mattos
Convidado

Olá Fábio Abud!

Realmente a Ração Guabi natural é fantastica! Sei que ela é muito bem aceita no mercado internacional.

Só tenho um apelo a fazer, aproveitando a sua honrosa participação no forum:

Que tal fazer pacotes maiores da Guabi Natural Crescimento? Pois meus gatos comem 1 pacotinho a cada 2 dias! Se tivesse pelo menos sacos de 1kg já ajudava bem!

Mas, obrigada pela explicação e parabens pela qualidade do produto!

13-10-2005 16:52:06

Fábio Abud
Convidado

Prezados amigos,
Obrigado pelas sugestões, todas serão consideradas com atenção. Caso queiram receber uma amostra de Guabi Natural Gatos, por favor, entrem em contato com nosso SAC, no 0800 16 90 90.
Mais uma vez, obrigado pela atenção.
Fábio Abud Lima - CRMV SP 8520
Gerente de Produtos
Guabi - Mogiana Alimentos S.A.

13-10-2005 18:04:13

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.