Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Socorro!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Flávia
Convidado

Minha gata passou o dia na clínica hj, pa banho, tosa, etc...à noite, encontro uma terrível surpresa: ela fez cocô na minha cama!!!!!Seria uma espécie d protesto???O q devo fazer? Será q ela vai fazer sempre isso!? Deus do céu!

11-10-2005 01:28:21

Rogerinho
Convidado

Oi Flavia,
Geralmente os gatos não fazem isto, pode ser muito sem querer, por ela estar
na clinica, ficou nervosa. Mas o que eu acho mesmo é o que acontece aqui em
casa. As vezes quando eles vão defecar, fica um pouquinho de cocô agarrado
nos pelinhos do bumbum, então quando ela subiu em sua cama, o cocozinho
se soltou bem ali. Foi sem querer, não vai acontecer mais. Um abraço,
                                                                                        Rogerinho

11-10-2005 01:53:33

Flávia
Convidado

Era um montão de cocô...não era pouquinho não... e depois achei um edredon tb sujo....mas tudo bem, fazer o q? Vou esperar mais dicas d vcs...Valeu!

11-10-2005 10:39:57

Allan
Convidado

Primeiramente vale dizer que meu persa é um felino ‘educadíssimo’, sempre usou seu ‘banheiro’.
Vamos à minha experiência :-
Minha esposa viajou e ‘ficou fora’ por 30 dias. Durante este tempo, ‘redobrei’ a atenção que sempre dispensei à ele. Objetivei fazer com que ele sentisse o mínimo possível a ausência de sua ‘mãe’. Vale dizer que meu persa é um gato ‘carente’.
Finalmente, há 10 dias, minha esposa retornou, e quando chegou veio ‘cheia de novidades’ para contar e ‘coisas’ para mostrar. Assim que ela entrou em casa já foi ‘abrindo a mala’ para me mostrar as ‘coisas’ que havia comprado (diga-se de passagem...’muitas roupas’, rsrs).
Enquanto ‘conversávamos’ o Kevin (meu gato) ‘miava’ descontroladamente, solicitando ‘carinho e atenção’...passávamos a ‘mão em seu corpo’ enquanto conversávamos...mas sem dar-lhe muita atenção...Foi então que, num ato inimaginável (ao menos para nós) ele pulou da cama para ‘dentra da mala’ (aberta) e deu uma ‘senhora urinada’ lá dentro (da mala)...depois saiu ‘miando’ – e olhando para tráz – ‘vagarozamente em direção da sala, nos deixando ‘sozinhos’ com aquele ‘não muito agradável’ cheiro de urina felina. (he he he). Indispensável dizer que aquela ‘mijada’ interrompeu nossa conversa e nos direcionou a uma lavanderia próxima.
Isso ocorreu há 10 dias, e não mais se repetiu a cena (espero que não aconteça novamente).
Minha conclusão :- Como o Kevin é ‘sempre’ o centro das atenções (ele sabe disso), e como ‘naquele momento’ o ignoramos, ele arrumou uma maneira de se ‘manifestar’...na verdade de ‘protestar’.
Apesar do ‘enorme contratempo’ causado, rimos muito dauela situação, pois esta ‘claro’ que ele pretendia ‘chamar nossa atenção’...e é claro que conseguiu.
Flávia, ‘minha teoria’ é que, os felinos tem sentimentos, e quando algo os aborrece, eles enviam ‘mensagens’ muito ‘claras’.
Considero ‘quase óbvio’ que sua gata ficou ‘chateadíssima’ com a ida ao pet shop. Foi a 1ª vez dela ? Foi a 1ª vez que ela passou quase o dia todo no pet ?
Gatos se estressam por ‘muito pouco’, e pode acreditar, ela deve ter ‘detestado’ ter sido ‘manuseada’ por muito tempo e talvez por mais de uma pessoa, bem como, de ter passado o dia ‘longe’ de vc e da ‘casa’. Creio que a ‘defecada’ foi um ‘protesto’. Procure higienizar muito bem o local.
Sempre que levo meu persa ao pet, ‘marco hora’, chego pontualmente e ‘acompanho todo o procedimento’ (as vezes ao ‘lado’ do Kevin, as vezes pelo ‘vidro’). Quando é necessário tosar (‘tosa higiênica’) ‘eu’ adentro na área de banho/tosa para segurá-lo e confortá-lo (ele não gosta muito de tosar). Enfim, fico com o Kevin o ‘menor tempo possível’ no pet.
Segui uma sugestão da Fernanda Mattos (participante deste fórum) a qual considero muito importante, ou seja :-. Procure um pet shop próxima de sua casa e faça ‘amizade’ com o pessoal. Assim, vc poderá adentrar na área reservada ao banho e ‘acompanhar’. Verifique se o local de banho é ‘lacrado’ (se não há corrente de ar), se a água é ‘morma’. Considero o mais importante ‘enxergar’ o perfil da ‘lavadora’...dar banho em cachorro é ‘completamente diferente’ de banhar gato. A ‘lavadora’ do Kevin é uma senhora muito tranquila e responsável por banhar ‘os gatos’ daquele pet. Ela tem 2 gatos.
Mas, se tiver tempo e aptidão, dê-lhe banho em casa mesmo, Mas se tiver que levá-la sugiro que ‘marque hora’, ‘acompanhe todo o procedimento’ e ‘vá embora o mais rápido possível’.
Boa sorte

11-10-2005 12:32:45

Allan
Convidado

Ops...desculpe-me, minha mensagem (acima) deveria começar com : "OLÁ FLÁVIA"

11-10-2005 12:33:49

Lucy
Convidado

Oi Flávia, os gatos fazem esse tipo de coisa para chamar a atenção. O meu gatinho esteve muito doente (acho q as pessoas nesse forum não aguentam mais essa história..hehehe), e nesse período raramente fazia fezes na areinha, só que xixi sempre fazia direitinho. Fezes, ele fez em todo o lugar, até dentro da biblia da minha mãe, que tive que arrancar as paginas (umas 40) para ela não ver. Era um inferno, quando me casei, eu e o meu marido não deixamos ele entrar em casa, e ele ficava na lavanderia e quintal, era um horror, eu tinha que levar o quintal todos os dias. Mas quando finalmente descobriram o que ele tinha, e foi tratado corretamente e sarou, parou totalmente com isso, passou a fazer direitinho na areinha, nunca mais fez fora. Ele ficou uns 6 meses doente, fazendo fora da areia, nas camas, sofas, chão...etc. Agora ele já está há 4 meses curado, e nesse período não fez mais fora. Conversando com a veterinária que curou ele, ela me disse que esse tipo de atitude é típico de quem está querendo chamar a atenção. Ele estava doente, e fazia fora para mostrar que não estava bem.

Bom....as fezes que seu gatinho fez estava diferente, por exemplo, molinho ?
Observe isso se ele fizer de novo, ele pode estar querendo te mostrar alguma coisa.

Boa sorte.

Lucy

11-10-2005 16:19:45

Flávia
Convidado

Olá pessoal!

Como sempre, as respostas d vcs ajudam muito a me tranquilizar. Sempre tive cachorros e estou ainda meio perdida c a Bjork (minha gatinha). Acho q tem a ver essa coisa da atenção, pq ontem, ainda por cima, antes do tal "acidente" eu estava recebendo a visita do meu irmão. Saí para levá-lo à rodoviária e foi aí q aconteceu. Além do banho, ela tinha recebido vacina e vermífugo.Stress total, eu concordo! De qualquer modo, dormiu comigo e hj qndo cheguei em casa não encontrei novas "surpresas".
Novamente só tenho a agradecer a vcs!
Abraços!

11-10-2005 20:20:40

valeria
Convidado

Ola!!!

Gente, minha gatinha é super temperamental.....é só acontecer alguma coisa que a desagrade que ela faz xixi, geralmente no banheiro ou na porta do quarto....isso acontecia muito de vez em quando, e só por  motivos específicos ......vacina,gente estranha, algum stress...mas ultimamente ela está fazendo xixi na porta do quarto todo dia!!!!!!  Eu sempre limpo muito bem onde ela faz xixi, já perdi a conta de tantos produtos que já testei, desses que prometem tirar cheiro e mancha de xixi.... pra ela não sentir cheiro e não fazer de novo...as vezes ela para uns 2 dias e eu fico feliz.....e ela volta a fazer xixi!!!!!!! Não tem nada de diferente na minha casa, não mudei meu comportamento, nem meu marido, a faxineira é a mesma.....enfim.....tudo normal......alguém tem alguma explicação?

12-10-2005 21:51:13

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Valéria,

Temos uma gata que sempre fazia xixi na porta, eu ficava doidinha com isso, aqui usamos o Smell Less para tirar o cheiro, então ela fazia em outro lugar.
Bem, descobri há pouco tempo que ela não gosta de ficar presa. Apesar de nós criarmos todos soltos, ela ficava sempre em um dormitório porque gostava de ficar olhando os passarinhos lá fora e o jardim.
Depois que fiz com que ela circulasse mais, parou...mas...como em tudo é alegria, estes dias aconteceu de novo, mas aí descobri logo...ela não gosta do granulado que usávamos, ela gosta de caixinha limpinha e granulado fino.
Agora resolveu o problema, assim que ela faz xixi, eu já tiro, depois ela vai fzer o cocô!
Veja o que é que está estressando sua gata. Algo errado tem!

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia.do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

12-10-2005 22:30:21

Valeria
Convidado

Oi Roseli

Eu também acho que tem alguma coisa errada pra minha gata fazer xixi....eu também uso o smell less, mas não fez diferença, ela faz xixi no mesmo lugar......
Também achava que o problema era a caixinha de areia, tenho mantido a caixinha limpíssima, ela usou, eu limpo. Ela também não gosta de ficar trancada dentro de casa, com esse calor fica tudo aberto, o muro é muito alto e as janelas tem grades, então não tem problema. Mas de noite, antes de dormir,  trancamos tudo. A primeira coisa que ela quer fazer quando acordamos é ficar sentada na janela da sala ( que está fehada) ou sair pro quintal. Aí abrimos tudo. Eu já pensei que pode ser esse o problema, mas sempre foi assim......tudo fechado de noite e aberto de dia....o que eu vou fazer? Deixar ela no quintal, de noite, não vou......
Em relação ao granulado, uso o mesmo faz 1 ano e meio......e nunca tive esse problema antes.....tá dificil......já eliminei tudo de diferente que possa ter acontecido e não consigo descobrir.....
Ah, essa manhã ela não fez nada!!!!!! primeira vez em 2 semanas...quem sabe?
Abraços!

13-10-2005 12:38:38

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.