Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá
Vcs acham que gato realmente desencadeia asma? Eu tenho asma, e de uns dias pra cá contei mais de uma semana com falta de ar. achei que fosse,( ou é )primavera, pólens etc... A primeira coisa que o pneumo pergunta é se tem animais em casa... Tenho que aprender a conviver nessa situaçao mas ñ sei como...
|
|
10-10-2005 09:25:40 |
|
|
Oi Silvia,
Minha resposta é um sonoro NÃO. A asma pode ser desencadeada em qualquer momento da vida e por inúmeros agentes. Minha filha mais velha tem asma e eu tenho 2 gatos e ela tem 1 (que literalmente dorme sobre o rosto dela!). Se vc mantém boas condições de higiene em casa, sem tapetes grossos pela casa, sem cortinas no seu quarto, se o seu gato toma banho pelo menos uma vez por mês e se é escovado regularmente e, se vc encontrar um bom médico que lhe receite aventualmente um antialérgico, vc acabará se "adaptando" ao gato e suas crises irão diminuir (e muito!). Trata-se de formação de anticorpos. Aquela idéia de que a pessoa deve ficar isolada de animais, neurose por limpeza, etc... é totalmente ultrapassada. Muitos pesquisadores já alertam que o contato moderado e supervisionado com o agente causador é essencial para a formação do nosso mecanismo de defesa. E isso não é só com a asma. Meu marido tem uma rinite alérgica muito forte e quando eu trouxe o Billy para casa (há 3 anos e meio) o nariz do meu marido quase sumiu de tanto que escorreu. Hoje ele não apresenta mais nenhum sintoma e literalmente "esfrega" os dois gatos na sua própria bochecha! (Sem contar que ele DETESTAVA gatos e hoje ADORA!!!!). Assim, no início a adaptação do organismo é um pouquinho complicada e talvez vc precisará tomar algum remédio, como eu mencionei, mas NÃO DESISTA DO SEU BICHANO!!!
Beijos,
Vivien
|
|
10-10-2005 19:23:46 |
|
|
Puxa, que legal. fiquei muito emocionada e marejei em lágrimas de felicidade! Amo muito o Belo e jamais me disfaria dele por causa da asma. Vc me deixou muito contente sabendo que posso sim conviver com ele. ele é o meu segundo filho depois do paulinho... obrigada por tudo, sempre com conselhos em momentos difícies. bjs
|
|
11-10-2005 08:09:20 |
|