Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pérola ficando gorducha...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lia
Convidado

Oi Roseli!

Eu agora estou na dúvida de qual ração devo dar pra minha lindinha, se a IAMS ou a G U A B I light, pois vejo que ela está engordando muito e ficando meio  preguiçosa. Quase não brinca mais, gosta mesmo é de dormir, ficar na janela ou deitada no chão. Antes estava sempre correndo, pulando ou "escalando" as cortinas. Ou será "a idade"? Mas ela só tem um ano. O que vc acha? Ela parece estar bem de saúde, o pelo está muito bonito, as orelhinhas, a boca e o nariz estão rosados, os intestinos funcionando normalmente. Pérola foi castrada no final de junho. Eu não quero minha gatinha obesa...

Bjs pra vc e para os seus gatinhos.

Lia

10-10-2005 01:47:55

Lia
Convidado

Ah, estou dando a ração na quantidade recomendada.

10-10-2005 01:56:54

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lia,

Vc pode dar as duas misturadas sem problemas.
Se vc acha que ela está obesa, passe a mão ao londo da coluna (espinha dorsal)  do pescoço até perto da cauda onde termina e veja se quando pega a pele, vc sente muita gordura, ou seja, o normal é não muito fina nem muito grossa, se estiver muito grossa principalmente na região das ancas, então ela pode estar um pouco acima do peso.
Outra coisa, pese a Pérola e nos diga quanto ela está pesanado.
Se tem um ano e for de estrutura grande pod epesar até 4,5 k , pois o peso é compensado pela estrutura.
As gatas de estrutura menor, pesam ente 3 e 3,5.
Veja  o meu macho de um ano pesa 5,0 quilos mas ele além de ser macho tem estrutura muito grande. O pai dele pesa 8 quilos, também de porte grande e não está obeso, só um pouquinho (risos).
Vc pode oferecer pra Pérola brinquedinhos com C a t   N i p que estimula o gato a brincar.
Mas não se preocupe não, se ela está saudável, não há com o quê se preocupar.
Talvez nesta época do ano os gatos durmam mais porque aqui depois do meio dia, a turma toda dorme até as 7 da noite, aí acorda pra comer , brincar, fazer necessidades e depois lá pela 10 voltam a dormir!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

10-10-2005 07:21:16

Lia
Convidado

Oi Roseli

Hoje eu pesei a Pérola, ela está com 5k. Fiz como vc disse, passei a mão ao longo da coluna dela, peguei a pele, (ela ficou uma fera!) , acho que não tem gordura não. Minha gatinha é de estatura bem grande, quase todo mundo pensa que é macho. Ela é mestiça, filha de mãe Angorá com Persa e pai desconhecido. Parece que ela agora está voltando a brincar um pouco mais. O exame de urina q mandei fazer pq ela começou a urinar muito pouco deu todo negativo.

Bjs

Lia

20-10-2005 01:21:14

Lenita
Convidado

Roseli,

Vc poderia me explicar melhor o que seria um gato de porte grande? Sempre fico em dúvida, pois nunca se fala em altura ou comprimento medindo pela costas da cabeça até as ancas)

Porque  fica subjetivo mesmo esse teste do "apalpômetro", pois, por exemplo, para minha tia o gato pode estar rolando de gordo que ela vai apalpar e dizer que não está ... "coitadinho... tha magrinho!!rs, brincadeiras a parte realmente acho complicado! Em especial par apeludos como os persas.

Acho que usando essas medidas ficaria mais fácil de entender e poder comparar os tamanhos dos gatos... VC pode me dar uma idéia de um gato grande e outro médio?

Beijos
LE

20-10-2005 16:44:10

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.