Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mordidas...    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Ringo Starr
Convidado

Oi, o Ringo Starr é um persa lindo de 4 meses e meio. Ele começou há uma semana a morder o braço e a mão da minha mulher quando ela o pega no colo ou tenta fazer carinho nele. Comigo não faz isso pque eu repreendo verbalmente e dou uma cutucada com o indicador no nariz dele. Quando ela faz isso não adianta e aí é que ele quer mesmo mordê-la.
Ela sempre teve gatos (é o meu 1º), adora o Ringo, cuida dele tanto quanto eu, mas está bem chateada.
Vi aqui no fórum alguns casos parecidos, mas queria mais orientação sobre como proceder.
Ele fica bastante tempo sozinho em casa (fica olhando a rua pela sacada com rede de proteção), mas qdo chegamos, brincamos, damos carinho, colocamos mais comida etc.
Ele sempre foi bem precoce: 1º da ninhada a usar a caixinha de areia, 1º a tentar comer comida sólida, a subir no sofá etc.
Será que castrando esse problema de mordida melhora?
Estou tbem pensando em florais para ciúme/agressividade.
Roseli e outros com experiência, que fazemos?
Obrigado

05-10-2005 22:08:36

Deuziana
Convidado

Voce deixou no nome do gato, mas e o seu???
Bom, meu querido amigo, vamos pelo começo!  De um tempo a ele, fala pra sua esposa parar de brincar com ele! Nãom de atenção,  veja se ela não usa algum perfume que o irrite!  As vezes nós que começamos com as brincadeiras de mão, levemente, e eles acham que é legal!
Fala pra ela evitar o contato direto com olhos. Toda vez\ que ele a olhar, ela vira o rosto, e sai de perto dele. Esperew por uma semana ou duas. Depois, diga a ela pra dar ração na mão, mas ele tem que estar com fome!  Ou, em vez de dar a mão, pegue um saquinho com ração e balane o saquinho, cheme-o pelo nome, mas não de a ração de pronto, faça-o seguir ela por porco, depois de a ração na mão. Faça ele esquecer essa brinceira, enquanto é tempo

05-10-2005 23:55:56

Kika
Convidado

Aqui de tempos em tempos alguns brincam comigo assim, mas é brincadeira, eles fazem igual fazem com  os irmãozinhos, agarram o braço e mordem e empurram com a patinha de trás.

Acho normal, ele está brincando.

Eu ainda os chateio um pouco mais dando tapinhas no bumbum, eles gostam da farra :)

Bjs
Kika

06-10-2005 01:48:03

Ringo Starr
Convidado

Valeu, vamos tentar.
Ele gosta muito de brincar, mas dá pra ver que nestas horas, ele fica mesmo é com raiva, irritado.
Ele é o rei do castelo, por isso, talvez nós compremos uma gatinha pra fazer cia pra ele.
Coitado, hoje o intestino dele soltou pra valer. Estamos começando a dar a Iams pra ele (até 2 semanas atrás era Royal Kitten), mas, apesar dele ter amado comer, o cocozinho que era tão firme está triste...
Ah! Quanto à castração, será que dá pra castrá-lo antes dos 6 meses?
Obrigado
Franco

06-10-2005 23:47:49

Deuziana
Convidado

oi Franco! Sim, pode castrar antes, e é até aconselhável. Castrações precoces, diminuem bastante o risco de cancer de próstata e cancer de mamas e útero! Sem contar que ele não vai passar pela fase da miação! Castrar cedo tb evita que o gato fique sedentário, pois como ainda é novinho, ele brinca pra valer, gasta energia e não engorda!
Tenhgo gatos castyrados a partir de 2 meses! Hoje com, 4, 5, 6, 7 anos. Até a mais velha de 13 anos, ainda brinca!

07-10-2005 00:11:26

Allan
Convidado

Olá Franco,

Sobre o 'intistino solto', procure reparar se nas fezes de seu gato há uma 'trilha' de 'sangue'...Se tiver, é (bem) possível que seja 'giárdia'. Basta 'tratar'.
Se não tiver a 'trilha de sangue' nas fezes, a princípio não creio existir motivo para preocupação. Verifique se não há produtos de limpeza e plantas (tóxicas) ao alcançe do 'Ringo'. Os gatos (ainda mais os filhotes) são curiosos e muitas vezes 'lambem/bebem/comem' o que 'não deveriam 'lamber/beber/comer'. Probióticos ajudam bastante, principalmente nestas horas. Eu uso o  o r g a n n a c a t  e o  estibion concomitantemente e diariamente.A Roseli (Cia. do gato Persa) tem na 'loja virtual' para vender (www.ciadogatopersa.com.br).
Ahhh ! Vc trocou a ração de 'uma só vez' ? Se fez isso, talvez seja este o motivo do 'intistino solto'. A ração deve ser trocada 'aos poucos'...Por exemplo, no 1º dia adicione somente 10% da 'nova ração'...a cada dia, 'diminua a proporção da ração antiga' e 'aumente a proporção da ração nova'. Sugiro que a 'troca total e definitiva' seja concluída no prazo mínimo de 1 semana. Os persas são 'muuuito' sensíveis.
Boa sorte a vcs.

07-10-2005 14:33:49

Ringo Starr
Convidado

Oi, Alan, eu troquei aos poucos, misturando, mas quando a Rayal Kitten acabou, foi soltando...
Não há sangue nas fezes, ele come bem, bebe água, brinca (é bem espoleta), até morde e dica irritadinho às vezes.
Agora estou no processo de trocar a IAMS, introduzindo a PROPLAN, pois me disseram que a Royal boa MESMO é a kitten, mas as outras nem tanto.
Ele AMA comer a IAMS, mas...
Vocês têm experiências com o floral para diminuir a agressividade (como a relatada nos e-mails acima)?
Obrigado a todos,
Franco

07-10-2005 21:17:51

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Franco e Ringo!

A troca de ração deve ser feita progressivamente, mas veja  seguinte:
Royal, I A M S  e  P r o p l a n  são 3 tipos de rações completamente diferentes!
Quando vc usa a ração I A M S  de filhotes por exemplo e muda para a I A M S  de adulto, pode dar de cara meio a meio que o animal não se ressente.
Agora quando vc vai trocar por exemplo de uma Royal para uma I A M S , é melhor ir com calma.
Vc pode por colocar na tigela uma 3/4 de Royal e 1/4 de IAMS  e assim sucessivamente. Vc dev fazer isso durar pelo menos uma semana, até que a troca termine e vc possa dar com tranquilidade a ração eleita!
Não é certo ficar mudando de ração!
Temos a partir de Hoje a ração IAMS para filhotes, caso queira continuar fornecendo ração de filhotes pra ele!

Sobre a agressividade que comentou, não seria bom dar florais prá ele agora tão novinho, pois isso dele morder não é um problema (ainda). Os filhotes até 6, 7 meses gostam de brincar de morder e é preciso dar coisas ra  que eles mordam, não esqueça que ele  está na época de troca de dentição e a gengiva coça. Além disso o intinto felino começa agora.
Deixe brinquedinhos como ratinhos de feltro,bonequinhos de tecido pra ele morder, dê preferência aos bonequinhos que contém C a t  N i p!
Quando vcs forem brincar com ele e ele começar a morder, assopre a carinha e diga não. gatos odeiam vendo no rosto!

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
visite nossa Feline shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

08-10-2005 07:43:45

Ringo Starr
Convidado

Oi, obrigado pelas dicas!
O VET do Ringo sugeriu que trocássemos a IAMS pela PROPLAN pque, mesmo depois de 3 semanas e tendo feito a troca da ROYAL BABY p/ IAMS gradualmente, o cocozinho nao estava legal.
Agora está ótimo (troca gradual novamente), voltou a ficar sequinho como era antes com a RAYAL BABY.
Aliás, o cheiro com a IAMS havia aumentado, ao contrário do que o VET havia nos dito antes.
Quanto às mordidas, usamos as dicas da Deusiana, tentamos entendê-lo melhor, dar mais carinho e ele melhorou MUITO mesmo!
Obrigado a todos
Franco

11-10-2005 09:52:32

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Franco,

Bem, há casos e casos!
Alguns gatos podem se adptar melhor com outro tipo de ração!
Se o seu gatinho se deu bem com a ração que vc usa, então melhor contnuar mesmo!
Sobre o odor, realmente a IAMS diminui, mas veja como o seu gatinho esta com o cocozinho mais mole, a tendência é ficar com cheiro mais forte.
O cheiro das fezes diminui com a ração, mas é preciso que o intestino esteja funcionando como um reloginho! Quando há fezes moles, há cheiro!
Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
visite nossa Feline shop

11-10-2005 10:25:20

Ringo Starr
Convidado

Onde fica a loja/gatil de vocês?
Obrigado, Franco

13-10-2005 21:18:35

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Franco,

Nosso Gatil está localizado no Paraná e nossa Loja é somente virtual, sendo que é uma loja específica para gatinhos ou seja, procurmos ter uma grande quantidade de produtos para gatinhos. É muito fácil, a maioria das pessoas aqui do Fórum Felino já adquiriram produtos conosco.
É muito cômodo, vc compra , paga e qualquer casa lotérica e receb seu produto sem precisar sair de casa.
Além disso, sempre fazemos promoções e sempre enviamos algum brinde.
O endereço da Loja é:

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
visite nossa Feline shop

13-10-2005 21:37:32

Lisi *JoHn Lennon*
Convidado

Olá Franco e Ringo Star,

O JoHn Lennon (meu filhote) é irmãozinho do Ringo star, foi comprado no gatil Milano também. Fizeram 5 meses dia 13/10 né!
Tive alguns problemas com mordidas também, porém hoje ele está mais calminho...
Para me auxiliar, comprei um livro de Pam Johnson, consultora de comportamento felino, o livro chama-se PSICO-GATO "entendendo o comportamento louco de seu gato" me ajudou muito!
Sobre a agressividade o mais indicado é fazer terapias de brincadeiras se puder 2 sessões de aproximadamente 15 min, faça o ringo caçar, pode ser um ratinho, e a medida do tempo, faça o ratinho enfraquecer e até morrer, para ringo ele será vitorioso na caçada e sua auto estima aumentara. Ringo pode estar stressado tb, dê a ele lugares para ficar empuleirado e ver a rua, pegar um sol (eles adoram, é calmante), seria ótimo arranhador, se vcs tem, faça ele usar, é ótimo para expressar suas agustias e felicidades.
Jamais castigue-o, todas as atitudes de ringo tem uma explicação, veja pelo ponto de vista dele....
Dê muito carinho, um lar com amor e sem frustações é o melhor remédio para seu filhote!

John come royal canin kitten 34, nunca deu diarréia e nem vomitos, apesar de escutar que outras rações são melhores, como diz a Jane " não se meche em time que está ganhando" e segui o conselho. Hoje pesei ele, está com 2.500kg e muito peludo!

se puder ajudar mais, estou a disposição lisiesc@yahoo.com.br

Acho que escrevi um livro aqui né... hehehe

BjiNhu´s

15-10-2005 21:06:22

Vivien
Convidado

Oi Lisi,

Deixa eu ver se entendi direito... É para dar um ratinho VIVO para o gatinho brincar? Daqueles ratinhos que vendem em petshop, tipo hamster? Se for isso mesmo eu sou absolutamente contra! Apesar de não gostar deste tipo de animalzinho acho uma tremenda crueldade e acho também que não precisamos fazer isso para conquistar nossos bichanos e melhorar a "auto-estima" deles.
Bem, essa é minha opinião.

Abraços,

Vivien

16-10-2005 22:51:08

Kika
Convidado

Acredito eu que seja ratinho de pano.

Abs
Kika

17-10-2005 02:21:06

Lisi
Convidado

Não querida,
Concerteza vc entendeu errado, é ratinho de pano, melhor se tiver catnip dentro. Oque quis dizer é saber como brincar com o ratinho, fazer de conta que o ratinho é vivo mesmo, fazer com que ringo vá caçar o ratinho e não apenas correr atras do ratinho, pois ele não precisa de aerobica e sim se sentia vitorioso, aumentando assim sua auto estima.
Beijos

17-10-2005 10:23:11

Lisi
Convidado

Agora estou em duvida se ringo é irmão de john, pois no site do gatil milano, o nome dos donos de ringo star estão pedro e tatiana, hummm nome igual... se não for, não tem problema.... hihihihihi

Bjinhu´s

17-10-2005 11:34:56

Franco
Convidado

Lisi, o John era o "pequeninho" que a Jane mais adorava!
O Ringo tá enorme e peludo D+!
Ele tá bem mais comportado, estamos entendendo ele melhor (ele é tem MUITA personalidade...).
Fomos algumas vezes ao gatil e vi bastante o John. Foi uma tentacao nao levar os dois, pque eles se davam muito bem.
A PROPLAN Kitten sanou os problemas do Ringo. Está 100%, com menos cheiro e volume, igual ao que era antes com a ROYAL BABY.
Eu só usei a IAMS pque ele tinha feito 4 meses e o VET disse que era ótima, mas...

Os ratinhos de pano duram bem pouco lá em casa pque ele DETONA (assim como as bolinhas, arranhador etc).

Qdo você quiser ver o Ringo é só avisar. Este mês estamos pensando em levar pra castrar.
Bjs Franco

17-10-2005 20:41:18

Vivien
Convidado

Obrigada querida pelo seu esclarecimento.

Beijos

17-10-2005 22:33:27

Ringo Starr
Convidado

Será que a dona do George Harrisson tbem está vendo este fórum?
Sei que a do Paul McCartney mudou o nome dele pra Greg. Acabou com os "Fab 4"...

As mordidas estão ficando no passado, tudo está ficando bem (nao que tivéssemos nos arrependido de comprar o Ringo).

Ele muda a cada semana, se desenvolve e inventa coisas novas. Qdo veio pra casa cabia na minha mão e hoje...
A gente sai de casa e quer voltar correndo pra encontrar aquele gorducho!

Mesmo com todos os custos, me arrependi...de não ter comprado um persa anos atrás!

Franco

18-10-2005 09:53:06

Lisi
Convidado

Sim o John era o menorsinho da turma, foi o ultimo a comer, o ultimo a crescer, o ultimo a brincar, agora ele está enormee tb.. está com 2.500kg e´virado em pelo! muito lindo!

Que bom que o ringo esta mais calminho, ficamos meio frustrados quando acontece algo diferente né, temos medo do nosso filhinho não gostar de nós mas não é nada disso... Admito que no começo fiquei com medo.. mas depois passou...

O ringo é muito lindo, vi a fotinho dele no site.. a jane disse que ele dava dois do JoHn, hihihihih que engraçado...

Visita o nosso fotolog! tem só foto do john! hehehe

www.fotolog.net/lissii

BjiNhu´s

18-10-2005 10:33:25

Ringo Starr
Convidado

Nossa, vimos as fotos do John. Relamente, a genética é das melhores (rs).
Essa ninhada é maravilhosa! Ele tá bem grande e lindo!
Ele parou de morder TOTALMENTE?
O que vocês estão dando para o pêlo? Tá bem fofo!
PArabéns!
Franco

22-10-2005 12:35:59

Lisi
Convidado

olá Franco,

Viu que lindão!
Não parou totalmente não, mas não com tanta frequência, ontem de manha ele foi morder meu braço e escutei um estalinho, já imaginava oque era... o presa caiu, procurei na cama, achei e guardei, o ringo deve estar trocando os dentinhos tb, é normal ele querer morder as coisas, dê ratinhos de pano para ele brincar e morder, o ruim dele acostumar a morder a pele humana, é acostumar e sempre fazer isso... aih que vai dar dor de cabeça mais pra frente.... Mas pro Ringo, ele não esta fazendo nada de errado....

BjiNhu´s

22-10-2005 16:26:00

Silvia Ramos
Convidado

Meu gatinho ultimamente deu para me morder, meus pés,tornozelos, são os alvos preferidos, acho que ele acha que é legal, é só uma brincadeira, aí não aguentando mais, resolvi ser igual a ele, quando ele abaixa as orelhinhas, os olhos ficam enormes, já sei que vai querer me atacar, quando ele vem eu vou em sua direção com as mãos em forma de garras e dou uma grande assoprada nele, ele senta me olha e desvia o olhar, agora quem manda sou eu ,é só ameaçar eu assopro ele, com o mesmo jeito que os gatos fazem quando brigam, sabem de uma coisa? Ele parou de me atacar, agora sou a líder.
Abraços.

23-10-2005 14:14:46

RINGO STARR
Convidado

Sílvia, você virou "bicho" e ele gostou? (rs)
Ah, qdo eles baixam a orelha e estão com a pupila dilatada é um barato!
As mordidas do Ringo estão BEM mais raras, mas, às vezes, só qdo é minha mulher carregando ele, ainda saem umas dentadas no braço dela.
Comigo ele não faz pque, como eu expliquei nos 1ºs mails, eu dava um piparote no naso dele (bem, ele praticamente não tem naso, mas...) e ele me respeita.
Qdo está brincando, bem doidão, ele dá umas mordidinhas de leve na minha mão, mas sem força.
Já com minha mulher, apesar de ter diminuído muito (ela tem passado mais tempo com ele, conversa, agrada, dá comidinha etc). às vezes ainda acontece. Parece que é mais qdo ele tá com sono, fica com cara de mal-humor e...prega o dente com tudo!
Nessas horas ela sopra a cara dele e ele fica meio assim, pára, olha, mas é um humor de quem tá com sono, irritadinho mesmo.
Fora isso, ele tá cada vez mais brincalhão e, aos poucos, mais calmo.
Quero ver quanto ele tá pesando pque ele tá comendo muito bem a PROPLAN.
Abraços Franco

24-10-2005 19:56:35

Silvia Ramos
Convidado

É Franco, agora ele não me morde mais, é só ameaçar que eu levanto as unhas pra ele, acho que é porque eu não deixava o coitado dormir, ele agora está na cozinha e eu fico até depois da meia-noite acordada ,(maldito horário de verão ,que eu detesto), bem agora não encho mais o saco (ele nem tem mais, deve ser por isso, hahaha).
Abraços.

26-10-2005 20:26:03

Ringo Starr
Convidado

OI, depois de muitos dias bem, ele recomeçou com a "mordeção" e mau-humor com minha mulher...
Temos notado que ele tá bem carente, não se contenta com a atenção que está tendo (e olha que damos um MONTE).
Ele tá com quase 6 meses e esta semana vamos levar para castrar.
A esperiência da Deusiana foi boa, o gatinho da Sílvia tbem está castrado, espero que com o Ringo tbem fique tudo bem.
Abço Franco

31-10-2005 21:04:36

Lisi
Convidado

é Mal de familia então Franco, o john é bem mal humorado tb... tenta me morder sempre... mas oque posso fazer é transferir a agressividade para brincadeiras.. ele esquece de querer morder, e o mal humor que tinha se tranforma em brincadeira... quando ele está assim nem adianta dar carinhos para tentar acalma-lo.. em ves disso brinque.. quando ele estiver mais calminho dê carinho...

Já vai castra-lo é? eu estive pensando.. sabe que não sei.. acho que vou cruza-lo com uma gatinha da minha tia... quero dar um filhotinho pra minha sogra... eles tem a genetica muito boa.. nao quero disperdiçar...

Bjinhu´s

01-11-2005 12:23:25

Lia
Convidado

Oi Franco

Eu tb passei por uma fase bem difícil com a minha gatinha, a Pérola. Contei pra Flávia (em "Ai meu Deus!!!!") sobre suas mordidas e arranhões e como agora está mansinha. Ela tb foi castrada, isso em junho, com 9 meses. Mas mesmo depois de castrada continuou mordendo. Mas, acho que a castração foi boa para ela, pois no cio ela ficava muito inquieta, e eu tinha medo dela até se machucar. Uma coisa que eu acho que ajudou tb para a gatinha parar de morder e arranhar foi eu, sempre que podia e ela deixava, fazer muito carinho nela. Eu aproveitava, principalmente quando ela estava dormindo, e passava minha mão na cabecinha, nas costas e nas patinhas dela. Acho que o toque das mãos é importante. Por ela ser "filha única", acredito que deve se sentir carente.
Desejo que corra tudo bem com o seu gatinho. Não se preocupe, é uma cirurgia bem simples.
Abraços

Lia

02-11-2005 00:08:40

Lia
Convidado

Ah, Franco eu beijo a Pérola o tempo todo que fico com ela, principalmente nos bigodes (hehehe).

Lia

02-11-2005 19:15:29

Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.