Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Gatos X obras    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Ana Rodrigues
Convidado

Olá,
gostaria de uma orientação de vocês.
A casa dos meus pais, onde mora o gatão peludão da minha irmã, está passando por reformas... Desta forma a casa está bem empoeirada, e não há como evitar que o gato transite pela sala (onde há a reforma). Na verdade, não há nada de mais perigoso, como tinta, ou cimento fresco... O que há é uma boa quantidade de pó do quebra-quebra de umas paredes e da retirada do carpete do chão.
Bem, minha questão é que ficamos sempre preocupados, pois por mais que se escove o pelo do gato, sempre fica pó... e os gatinhos se lambem.
Quanto a banho, este gato é simplesmente H I S T É R I C O para banho, na medida em que ele tem de tomar um remedinho para ficar mais calminho... Assim sendo, meus pais queriam esperar acabar pelo menos o "grosso" da obra, para dar o banho, para que ele não se suje assim que chegar em casa.
Vocês teriam alguma sugestão, alguma recomendação para evitar o máximo possível que o gatucho venha a ter algum problema? E quais poderiam ser estes problemas?

Beijos e obrigada.
Ana

04-10-2005 18:32:55

Cia. do Gato Persa®
Convidado

olá Ana,

É preciso tomar cuidado com a poeira que pode fazer mal tanto quanto para nós humanos.
Para evitar que o pó fique muito no pelo, existem alguns produtos  que podem deixar o pelo mais impermeável, por exemplo o 2 em 1 da S w i f t que temos na Loja Virtual.
Ao menos, depois da poeira é bom dar uma boa escovada.
Se ele não gosta de banho, experimente algum produto para banho seco!
Também tente levá-lo para tomar banho e ficr junto!
Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli Cia. do Gato Persa®
Visite a Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

05-10-2005 21:01:28

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Olá pessoal!

Estive lendo esse tópico, mas minha preocupação é com relação ao estresse da reforma... Preciso reparar minha cozinha que está com problemas e sei o quanto isso é estressante, para mim e muito mais para a Daiane, minha persa de 3 anos.

Moro em apartamento, ou seja pouco espaço, não tenho com quem deixar a Dai e preciso fazer a reforma.

Alguém já passou pela experiência de manter o gatinho fechado em um quarto ou outro cômodo, enquanto rolava a reforma em outra parte da casa? Como foi? O gatinho sofreu muito?

Obrigada e bjs,
Dri.

11-08-2009 08:30:25

Rita Lopes

De: São Paulo - SP
registrado(a): 08-09-2008
Adriana, quando mudei de apto deixei eles num hotel perto de casa e les e eu quase morremos..... Eles emagreceram,ficaram estressados com os latidos dos cachorros e ainda pegaram giárdia!!!!!!

Aí trouxe para casa e participaram da obra...... O Napô no meio da bagunça e o Barthô embaixo da cama.....

Tirando os perigos foi melhor estar por perto. Não tinha portas e por isso não pude isolá-los.

Mas nestes tempos de crise tenho feito à cada 15 dias comida congelada para levar marmita. Como não tenho porta na cozinha tenho que prendê-los no quarto. Ponho a areia no banheiro e a comida e a fonte no quarto. E a cama para dormirem. O Cori e o Napô até aceitam na boa, mas o Barthô que ficou super apegado a mim depois de tudo que aconteceu mia SEM PARAR, SEM PARAR!!!!!!

Mas é melhor do que ficar em cima da comida querendo experimentar tudo e o perigo de se machucar.

Depois para passar o estress brinco com ele de pegar o gatinho, faço massagem e um petisco de agrado. Aí tudo volta ao normal, mas durmo com os miados no meu sonho.....E ele quietinho do lado.

12-08-2009 17:36:16

adriana

registrado(a): 18-05-2006
Oi Rita, obrigada pela resposta!

Depois de ponderar muito, levei a Daiane para a casa da minha sogra, pq lá o espaço é ótimo.

Não quis deixar no apto pq os pedreiros vão cortar pisos e sei que o barulho da serra é ensurdecedor!

Bom nos 2 primeiros dias ela ficou meio xoxa, mas falei com minha sogra ontem e a bichinha já está se achando dona da casa... Meu medo agora é tê-la perdido para minha sogra! (rsrsrsrsrsrsrsrsrs)

Bjs, Dri.

19-08-2009 14:56:12

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.