Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Andei olhando por este Forum Felino e fiquei muito feliz com este grupo de pessoas que realmente gostam de gatos, estes discriminados animais aqui no brasil. Que Deus abençoe todos nós, amantes destas doces criaturas, e as protejam de todo o mal. Amém. Eu tenho dois gatos machos, um que foi castrado com 7 meses e que já tem 7 anos, um anjo em forma de gato, e um outro inteiro, que esta com 5 anos e vem me dando muito trabalho. São da raça Angorá, aliás, uma raça que só vejo aqui em Belo Horizonte. Parecidos com o Persa, porém, maiores, mais compridos e não tem a cara amassadinha. Não encontrei comentarios sobre gatos castrados assim mais velho, tenho muito mêdo de fazê-lo agora e ele sentir, pois já até namorou. Ele é criado em apartamento e mia muito querendo uma fémea. Nunca foi na rua. Nem quando abro a porta ele tenta escapulir, é muito obediente e fica parado na porta chamando pelas gatas que dão de cima dele, mas eu não as deixo entrar, tenho mêdo de doenças. Então ele fica nervoso, briga com meu outro gato, marca território por toda casa. Fica até sem comer. Tenho muita dó dele, sinto que está sofrendo. Quero criar coragem pra fazer esta cirurgia, me arrependo muito de não ter feito quando ele era novinho, em dezembro fará já 6 aninhos. Preciso então de um empurrãozinho. Me ajudem, obrigado Rogerinho.
|
|
02-10-2005 02:49:53 |
|
|
Olá Rogerinho, Eu também fico muito feliz em saber que estamos mantendo contato com tanta gente que gosta de gatos(animais que realmente são descriminados) e também fico muito feliz em poder ajudar. Eu amo de paixão esses felinos!!! Quanto ao seu problema,nao sei se vou poder ajudar, mas já ouvi falar que os gatos mais velhos e principalmente se ele sofrer de problemas relacionados ao coracão, pode haver a probabilidade de alguma complicação, mas é muito mínima. Quem vai poder te ajudar com certeza é a Deuziana. Ela tem mais de 30 gatos castrados, e a experiencia dela com esse tema é incrível. Pode aguardar, daqui a pouco ela te escreve, vc vai ver! De qualquer forma estou torcendo pelo seu gatinho, vou rezar por ele. Depois me mande notícias, vou querer saber se o comportamento dele mudou pra melhor. Um abraço, espero ter ajudado.
|
|
02-10-2005 12:50:58 |
|
|
Olá Rogerinho, acredito que além das dicas do pessoal daqui do fórum (que por sinal, nos ajudam muuuiiiiiito), vale a pena você consultar o veterinário do seu gatucho. Até porque ele conhece o estado de saúde de seu gato e talvez já tenha realizado castrações nesta idade.
Boa sorte, e acompanhemos os passos. Pois realmente me parece a princípio ser uma boa opção castrá-lo, na medida em que ele está um tanto agitado e pode estar sofrendo por não estar namorando...
Até >^..^< Ana
|
|
02-10-2005 18:14:48 |
|
|
Pessoal, Obrigado pelas respostas, mas meus veterinários não souberam dizer como será o futuro comportamento de meu gatinho. Alegam que são apenas veterinários e somente criadores que já passaram por tal experiência poderiam me dizer. Quanto a saude do gato, dizem estar pronto ou apto para receber a cirurgia. Vou aguardar mais um pouco por comentários de alguem que já viveu este problema. Obrigado, Rogerinho
|
|
02-10-2005 21:22:14 |
|
|
Oi Rogerinho, tudo bem? Não se preocupe, pode castrar seu gatinho sem medo. Eu tenho um Sr aqui em casa que foi castrado há alguns meses, e ele já contava com pelo menos 6 a 7 anos! O problema maior é com animais que passam dos 10, 12 anos! O que pode ocorrer depois, é que se ele ´já está adulto e calmo, ficará um pouco mais calmo ainda! Pode castrar sem susto, e espero que seja um bom veterinário!
|
|
03-10-2005 00:18:34 |
|
|
Ah, a minha gata mais velha (13 anos) foi castrada com 4 anos!
|
|
03-10-2005 00:20:15 |
|