Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / persa barrigudo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk
Convidado

Olá pessoal:

ñ sei se é normal, mas o Belo ñ pára de comer e está virado numa barriga só.
ele já tomou remédio para vermes, e eu comecei a dar ração somente manhã, tarde e noite ( claro, qdo ele me pede miando e se esfregando eu ñ resisto à sua chantagem...)
Se eu deixar disponível, ele ñ sai do pote. Qdo ele some é só procurar na cozinha.... temo que fique obeso...

29-09-2005 13:37:04

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Silvia

Eu tb tenho 3 comilões lá. E não posso dizer que seja normal ou não ser comilão e ficar gorducho, mas vou te passar um pouco das minhas experiencias a respeito:

- Tem fases que eles ficam mais comilões mesmo, principalmente na reta final da fase de crescimento, chegam até ficar meio pançudos mas depois passa e tudo se equilibra.

Qual a idade do Belo?

O Gorman teve sua fase de "comelança" entre os 5 e os 7 meses, agora até emagreceu por causa do cio das meninas (só pensa em namorar)

A Luzinha ficou extremamente comilona (e gorducha) até completar 8 meses, agora já está ficando mocinha e começou a fazer "regime" risos.

A Sophia nunca foi muito comilona e agora, depois de 1 ano, está já há 2 semanas numa fase de comilona.

Outra coisa, importante ver o tipo de ração que está dando, pois tem algumas que não saciam a fome do gato mas geram muita massa (cocô) e eles acabam engordando.

Sempre recomendo rações super premium, em particular, tenho usado com êxito e satisfação a Iams e a Guabi - meio a meio.

Abraços e rom rom

29-09-2005 15:21:51

silviahk
Convidado

oi:
o Belo tem 6 meses e come Royal Canim  kitten 34

29-09-2005 17:37:34

Fernanda Mattos
Convidado

Oi SIlvia

Então ele tá na fase na comelança mesmo!  risos

Até os 8 meses ele deve ficar muito comilão, pode deixá-lo comer a vontade pq ele tá crescendo, então fica igual criança - dá uma engordadinha e volta a espichar.

Não se preocupe.

Agora, cá entre nós, embora as rações da Royal sejam muito bem vista no mercado, eu particularmente não gostei muito pq ela faz com que eles fiquem vomitando os pêlos (principalmente os persas).

Já a Iamns e a Guabi dissolvem os pêlos e saem no cocozinho.

Fiquei mais tranquila assim, pq com a Royal toda hora tinha um vomitando e eu ficava preocupada sem saber se era pêlos ou mal estar.

Inclusive a Iams faz com que eles comam menos e façam menos cocõ do que as outras rações  - fora o hálito e o cheirinho do cocô que melhora bastante.

Bjs

29-09-2005 17:48:55

Deuziana
Convidado

Assino embaixo o que a Fernanda falou!  Depois que eu comecei a dar IAMS, os vomitos pararam! Eles comem menos, se satisfaz mais, e defecam menos!
Silvia, resista à chantagem deles, para o próprio bem deles! E do seu tb

30-09-2005 01:29:00

silviahk
Convidado

vlw meninas pelas dicas. ñ sei o que seria de mim sem vcs.
bjs

30-09-2005 06:26:34

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.