Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Meu gato quando eu pego ele no colo, ele começa a me empurrar com as patinhas e baba muito, de escorrer em minhas mãos...Eu não sei se isso é normal, alguém me ajuda?
|
|
28-09-2005 10:06:46 |
|
|
Olá Gabriela. O meu gatinho é alérgico a cheiros fortes, tipo perfumes, ele também baba, você usa alguma fragância forte? Verifique. Beijos.
|
|
28-09-2005 11:20:01 |
|
|
Olá Gabriela,
O gato de uma conhecida minha também baba. Quando está ronronando, querendo carinho e também quando dorme. Ele não tem nenhum problema de saúde e já tem mais ou menos uns 4 anos de idade e o mesmo tempo de "babação".
Abraços,
Vivien
|
|
28-09-2005 11:41:46 |
|
|
Olá Gabriela,
'Ouvi dizer' que a 'má oclusão' ou mesmo o 'desalinhamento do maxilar' tb é um fator que faz com que o gato 'babe'...mas não tenho certeza disso, pois como afirmei...somente 'ouvi dizer'. Certamente alguem com mais experiência poderá ratificar ou retificar esta minha 'suspeita'. Todavia, como vc afirma que seu gato 'te empurra' quando vc o pega no colo e 'baba muito' neste momento, creio que a informação da Silvia Ramos guarde mais nexo de causalidade com o seu caso...DE qualquer forma talvez alguém com mais experiência se pronuncie neste tópico. Se descobrir a causa, não deixe de postá-la aqui. Dividir experiência é bastante importante para os 'amantes dos felinos'. Boa sorte
|
|
28-09-2005 13:47:27 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá pessoal felino,
O gato pode babar por muitos motivos. Alguns exemplos: - quando come em tigelas de plástico e fica com os lábios superiores levemente inchados e não percebemos, isso o faz babar principalmente, quando dorme, recomendável é observar se não há úlceras,ou seja, local inchado com presença de vermelhão; - quando toma remédio ou alguns tipos de vitamina - quando troca os dentes - alguns casos de prognatismo (quando o queixo é desalinhado em relação ao maxilar) - quando tem gripe (nem sempre acompanhado de espirros) - quando tem algum a doença relacionada a complexo respiratório (principalmente se o gato tiver o nariz pequeno demais - extremado) - quando tem contato com produtos químicos no chão, piso ou perfumes
Observe tudo isso e veja se encontra em algum desses exemplos, algo que poderia ser. Isso já acontecia? Começou quando? Faça um relato pra vc mesma e veja quanto tempo isso dura, veja se é só com vc ou com outras pessoas, tente descobrir através da observação o que mudou de tantos dias prá cá! Assim, é mais fácil vc identificr o problema!
abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
28-09-2005 15:22:05 |
|