Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / irritação intestinal    
Autor
Mensagem Páginas: 1
karynne
Convidado

Oi ,bom ando tendo algumas dores de cabeça com a minha gatinha,toda vez que ela usa a liteira para fazer o nº2 ,sai um muco (parece uma clara de ovo um pouco amrronzada ,bem clarinho)que não fica nas fezes( normais),fica no "bumbum"dela ,a quantidade é pouca ,mas é uma coisa que esta me incomodando ,pois não acho que é normal.Ela ja fez exame de fezes e deu negativo,mas por via das dúvidas eu dei flagil para giárdia (acredito que não seja ,pois as fezes são bem normais,nunca amolecidas e nem com sangue e o muco não fica nas fezes ele  sai quando ela acaba de fazer o cocô).Alguém poderia me dar uma luz,o que pode estar acontecendo,o que eu devo fazer para acabar com esse muco?se for uma irritação oq eu davo dar pra ela?ela come royal cannin e toma probiótico.me ajudem...obrigada

23-09-2005 16:25:36

Helena
Convidado

Oi Karynne

O meu gato está com o mesmo problema.

Você já conseguiu uma resposta?

Abraço !

25-11-2005 17:56:23

Deuziana
Convidado

Teria que fazer um exame de fezes, pra saber se não é Giardia, ou algun outro parasita!

25-11-2005 22:13:26

karynne
Convidado

Oi Helena,
Se você ja fez pelo menos um exame de fezes (mif)e deu negativo ,e se as fezes não estão com sangue,pode ser que o seu gatinho tenha o mesmo problema da minha "pequena",pasmem,mas o que ela tinha era apenas uma sensibilidade intestinal,ou incompatibilidade com a ração que ela comia .Ela comia Royal Canin Kitten 34,Maravilhosa,fiquei triste de ter que trocar ,mas pretendo voltar a dar Royal Canin Persian quando ela fizer um aninho.Troquei por outra exelente ração a Proplan Puppy,acho muito importante ,se for possível,é claro ,dar uma ração super prêmio.Filhotes persas são muito sensíveis.Tente trocar a ração se for essa a causa com poucos dias vc vai ver resultados.Espero ter ajudado.Mande notícias.
Boa sorte e felicidades pra vc e seu gatinho.

26-11-2005 18:56:16

Sarah
Convidado

Talvez vcs possam me ajudar um pouco também... Minha gatinha tem 7 meses e sempre comia a raçao Royal Canin Kitten 34. Resolvi muar pra Wiskas, e passou a vomitar e a ter diarréia direto. Entao resolvi voltar pra Royal. Na semana passada comprei a Royal Canin Persian Kitten, e mais uma vez voltou a ter diarréia. É normal os gatos serem tao sensíveis quanto à troca de raçoes?

04-12-2005 06:03:10

Sarah
Convidado

Ah, e se alguem te alguma dica do que fazer com a raçao, agradeceria, pois nao gostaria de ter que jogar fora um saco inteiro de Royal, pois é bem carinha...

04-12-2005 06:17:24

Daniela
Convidado

Sarah,

Vc não pode trocar a ração de uma vez... A troca deve ser gradual e durar ao menos 1 semana. Vc mistura as duas rações e a cada dia vc aumenta um pouquinho a qtde da nova, até que a troca esteja toda efetuada.

Não aconselho vc a dar wiskas... fique com a royal ou qualquer outra super premium.

Vc pode dar agua de coco pra ajudar com a diarréia.

Abs,
Dani

04-12-2005 12:51:54

Sarah
Convidado

Valeu pela dica, Daniela! vou fazer isso sim!

05-12-2005 14:47:01

Helena
Convidado

Karynne tudo bem?
Infelizmente o meu problema continua...

Apesar de todos os exames terem dado negativo continua aparecendo sangue nas fezes.

Já mudei a ração , alimentação, não sei mais o que fazer...

A primeira ração foi a Pro Plan.
A segunda a Royal Canin.
Agora é a Iams.

Tenho receio que isso possa evoluir para algo mais grave.

Realmente os veterinários brasileiros são bons pra cachorro...

O veterinário indicou o giardicid , mas eu não acredito que seja giardia.

Que eu saiba a giardia não costuma ser branda.

O que eu devo fazer?

08-12-2005 08:30:52

Tatiane
Convidado

Oi Helena, vc chegou a fazer o exame próprio pra giárdia?
O Giardicid é um ótimo remédio pelo q eu saiba, mas se vc não confia no seu veterinário pq vc não troca?
Vc esta em são paulo? Pq me indicaram uma ótima clinica especializada em gatos, chama Sr. Gato é em pinheiros.
E não fica mudando mto a ração dele pois isso tb pode afetar bastante seu gatinho, pois qd a troca é feita ela tem q ser gradativa e durar no minimo 1 semana.

Tatiane

08-12-2005 11:36:52

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Helena,

O Giardicid é bastante recomendado e utilizado entre os veterinários, com resultados muito bons.
Mas pra isso é preciso que vc tenha certeza que ela esteja com giárdia.
A maioria dos casos de sangue nas fezes é giardia, sendo que ela pode ser branda quando vc vê uma gota de sangue somente, ou então agressiva, quando o animal tem diarréia forte, com sangue mesmo e com um tremendo mau cheiro. A limpeza da casa com AMonex ajuda a matas os oocistos da giárdia, e sal grosso na areia sanitáia tambémajuda a manter a areia livre.
Acredito que primeiro vc deva esperar pra mante rpor um tempo a ração dela e o organismo acostumar, pois como lembrou a Tatiane, a ração deve ter um troca gradativa.

Abraços

/\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®
Visite nossa Feline Shop
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop

09-12-2005 03:37:31

Helena
Convidado

Tatiane  muito obrigada pelas resposta.

Este problema de sangue nas fezes já esta fazendo quase um ano.

Fiz os exames para giardia e deu negativo.

As rações eu mudei ao longo deste ano sempre respeitando o intervalo necessário.

Eu mudei de veterinário várias vezes.

Você sabe onde o telefone desta clínica?

Roseli  muito obrigada ,eu fiquei animada com a sua informaçaõ de que possa ser uma forma branda de giadíase pois a quantidade de sangue é relativamente pequena.

Vou usar o giardicid mesmo com o resultado negativo.
Será que pode fazer mal para o meu gato?

Espero que de certo.

Um grande abraço !!!!!

09-12-2005 18:05:58

karynne
Convidado

Oi Helena,
Olha tem uma maneira bem simples pra vc saber se o problema com a sua gatinha é alimentar,aqui em casa deu super certo.Você vai dar para sua gatinha durante 3 a 4 dias, somente peito de frango bem cozido com apenas uma pitada de sal ,bem desfiadinho,compre peito fresco e cozinhe na hora que vc for dar para ela (deixe esfriar um pouco),o importante é q o peito seja feito na hora ,bem fresco.Dê somente peito mais nada,nada,nada,não acrescente nada ao peito nenhum legume ou tempero só uma pitada de sal, peito de frango é hipoalergênico,se depois disso  o intestino dela não se regularizar com certeza absoluta não é um problema alimentar ,ai é o caso de pensarmos em vermes ou protozoários.Entre em contato ,se quiser pode me mandar um e-mail,sei como é agoniante ver nossos pimpolhos com algum problema e não saber qual é a causa ,vamos tentar o peito de frango ,espero que de certo,se der tudo certo talvez vc terá q dar ração para gatos sensíveis.Um abraço.Karynne.

10-12-2005 22:32:05

Helena
Convidado

Oi Karynne !!!

Mas que excelente idéia !!!

A partir de hoje ele só irá comer peito de frango nos próximos 4 dias.

Eu gostaria de te enviar um e-mail...

Por gentileza qual é o seu e- mail ?

O meu é :

hagalazz@uol.com.br

Muito obrigada !!!

13-12-2005 13:36:20

Karynne
Convidado

Oi Helena ,
Mandei um e-mail pra vc , no qual me referi ao seu gatinhO , como gatinhA , desculpe , agora já percebi que se trata de um GATO e não de uma GATA.
Dê uma olhada no seus e-mails , e fique a vontade para me mandar um e-mail caso você tenha alguma duvida ou queira  alguma ajuda com seu gatinho , se eu puder ajudar, será um prazer , sou apaixonada por animais , em especial os Felinos . " Deus criou os Gatos para que pudéssemos acariciar os Tigres " e com toda certeza sou do time que acha que  "gatos não são interesseiros , são interessantes " . Abraços , Karynne.

14-12-2005 01:38:59

Helena
Convidado

Oi Karynne !!!

Recebi o seu e-mail , muito obrigada.

Ontem eu já comecei a dar o peito de frango para o meu gatinho.

Hoje a noite eu vou responder o seu e-mail e vou te enviar uma foto dos meus gatos .

" Deus criou os Gatos para que pudéssemos acariciar os Tigres " , gostei muito !!!

Abraços!!!

14-12-2005 11:19:50

Helena
Convidado

Oi Karinne !!!

Por gentileza me envie o seu endereço de e-mail novamente.

Eu tive problemas com o meu computador e perdi o seu endereço.

Hoje já faz 4 dias que ele come só o peito de frango.

Preciso da sua ajuda, me envie o e-mail por favor .

Um abraço !!!

17-12-2005 21:26:22

karynnehs
Convidado

Oi Helena ,
Já mandei um e-mail . Se você não receber me avisa para eu mandar de novo ok.
                                              Karynne.

17-12-2005 23:44:18

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.