Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Tosse x Mudança de ração    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Allan
Convidado

Meu persa, há 10 (dez) dias, passou a se "engasgar"..."tossir"...na verdade parece um "pigarro"...’tipo’ aquelas "tosses secas" de "velho" (rs) ? Cada "crise" tem uma sequencia de +/- "10 (dez) tosses" e ocorrem (que eu vejo) de 1 a 2 vezes por dia. O que poderia ser ? Além da “mania” de “lamber a juba”, ele esta "trocando o pelo", por isso passei a presumir tratar-se de “excesso de pelos” no estômago a causa da relatada ‘tosse’. Atualmente ele é alimentado com Persian 30 + Natural (adultos) + O r g a n n a c a t + Estibion Pasta +  3 comprimidos de levedo/dia + malt past (2Xsemana).
Estou mudando – gradativamente – a ração para IAMS, devido aos ‘diversos’ relatos positivos neste fórum. Há algo mais que deveria fazer ?

22-09-2005 17:03:12

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá,
Ésta é uma época estranha, muito s filhotes trocam de pelos aos 7, 8 meses o que culmina com as estações, portanto, troca dupla!
É preciso ver Alla, se essa tosse não é acompanhada de olhos molhados ou espirros, o ar pode estar muito seco. Se isso continuar , seria bom levá-lo ao veterinário e relatar, pois se ele engasga,deveria vomitar, não é?

Abraços
  /\ /\
(>";"<)
("") ("")_)~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

22-09-2005 20:18:12

Allan
Convidado

Olá Roseli,

De fato, tb achei estranho. O que me fez postar esta mensagem foi 'exatamente' o fato da 'ausência' de 'vômito'.
'Nunca' (de verdade) vi - ou ouvi - um único 'espirro' do Kevin, ..., mas já quanto aos 'olhos molhados'...isso sim é um fato. Mas desde 'sempre' (confirmei com a criadora) o Kevin tem 'lágrimas ácidas' (é isso mesmo ?). Eu limpo os olhos dele e 10 a 30 minutos após, seus olhos já estão 'ramelando' novamente.
Nos últimos 2 dias 'não vi/ouvi' o Kevin 'tossir' (o que não quer dizer que não o tenha feito)
Roseli, vc está 'suspeitando' de alguma coisa ? Por favor me diga...
Obrigado pela sua atenção.
Abraços

23-09-2005 15:03:31

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.