Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / glândula para-anal    
Autor
Mensagem Páginas: 1
karynne
Convidado

Alguém saberia dizer quais são os sintomas de problemas nas glândulas para -anais.Eu tenho uma gatinha que sempre que usa a liteira para fazer o nº 2 fica com o bumbum sujo com um pouquinho de muco,suas fezes são normais,sei que não é verme nem giárdia.Sempre que ela toma susto ou sente medo ou stress ela também secreta esse líquido que eu acho que sai das glândulas para-anais pois sai de soiss furinhos laterais ao lado do ânus.Alguém pode me ajudar.Como devo proceder?Isso é comum?

17-09-2005 19:19:20

Deuziana
Convidado

Geralmente, quando essa glandula inflama, o cheiro é insuportável, e sai pus. Procure um vet!

17-09-2005 22:56:06

Marcia
Convidado

Olá,

De vez em quando o meu gatinho solta esse líquido também. O que podemos fazer para evitar isso? Porque o cheirinho não é nada agradável e nem a tosa higiênica resolve.

Um abraço,

Marcia.

19-09-2005 09:29:08

Deuziana
Convidado

Marcia, converse com o vet! Se for inflamação da glandula para anal, ele tomará antibioticos e anti inflamatórios! Em casos extremos, essa glandula é espremida!
Fale com um vet!

19-09-2005 23:13:50

aline
Convidado

O normal é o próprio gato eliminar essa secreção ao se lamber.  Quando a glândula enche demais, pode até se romper.  Aconteceu com meu mais velho...

22-09-2005 10:51:31

Silvia Ramos
Convidado

Gostaria de saber se essa glândula para-anal, quando inflama, se é devido a alimentação ou não tem fatores, faço essa pergunta porque ontem deram lá no Pet-Shop um gato  persa lindo, branco, com 9 meses, devido a essa inflamação e porque solta muito pêlo e sujava os móveis da mulher, argumentos ditos pela balconista, com quem irá ficar  o bichano.
Beijos.

07-10-2005 08:34:26

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.