Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Que racao seu gatinho come? Fale-me sobre vantagens e desvantagens sobre a racao que vc dá. É que meu gatinho só come Proplan, mas vou precisar trocar por causa do preco.Ela é muito cara. obrigada Katia
|
|
17-09-2005 11:46:32 |
|
Cia.a do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Katia,
É preciso considerar que as vezes pensamos que comprando uma ração mais em conta, o custo mensal diminuirá, mas é ilusão, pois quando o gato come uma ração super premium, de qualidade, ele come uma quantidade. Já quando a ração é mais barata...eles comem muito mais, porque a ração não sustenta, então eles comem toda hora e parece que a barriguinha está vazia! Além disso a quantidade de fezes aumentará! Pense bem, se realmente vale a pena essa troca! Aqui damos IAMS e posso assegurar qu o custo, mesmo tendo muitos gatos, compensa!
Abraços
/\ /\ (>";">) ("") ("")_)~ Roseli Cia.a do Gato Persa®
|
|
17-09-2005 11:56:08 |
|
|
Olá Kátia,
O Billy (SRD de 3 anos) e a Mel (persa, 4 meses) comem Proplan Indoor e IAMS para filhotes. Apesar do custo, vale a pena pela saúde do animal e pela integridade do pêlo deles. Uma vez tentei mudar a ração do Billy pela CatChow e foi uma experiência muito ruim. O seu pêlo perdeu o brilho e ficou caindo em grande quantidade.
Abraços,
Vivien
|
|
17-09-2005 14:11:50 |
|
|
Qual IAMS, a de pacote laranja?
Bjs Kika
|
|
19-09-2005 00:49:02 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Olá a todos!
Meus 3 fofudos atualmente comem Iams (adultos - do pacote laranja) e a Guabi crescimento (para filhotes) - meio a meio.
Mas antes disso já comeram outras, vamos aos efeitos:
Royal - comecei dar - por ter informação de que era uma boa ração e bem palatável, mas os efeitos colaterais foram que toda hora tinha um "vomitando pêlos" - daí ficava dificil saber quando era mal estar e quando era fecaloma - suspendi!
Iams - por descobrir que além de ser muito boa tem um sistema diferente da Royal - que ao invés de fazer vomitar ajuda a eliminar os pêlos nas fezes - comprovei o resultado!
Guabi - é extremamente palatável - pelo menos os meus adoram! - dou em complementação à Iams, pois uso a de adultos pra todos desde os 5 meses - e é rica em vitaminas e fibras!
Outras que experimentei:
proplan - deu diarréia em todos - acho que é meio forte
ciclos - deve ser uma delícia - pois comeram feito doidos, só que fizeram muito cocô! achei que é muita massa... sei lá.
Estou satisfeita com a combinação atual de Iams com Guabi e recomendo!
Beijinhos e rom rom
|
|
19-09-2005 08:28:09 |
|
|
Olá, comecei a dar Wiskas para minha gatinha SRD (a Lindinha), e ela gostava bastante... E comia um monte! No entanto, comecei a obter informações de que esta ração pode facilitar o aparecimento de calculo renal... Então fiz a troca. Fui logo para a IAMS Kittens, que apesar de bem mais cara que a Wiskas me trouxe resultados instantâneos. Minha gatinha passou a comer bem menos (o que faz com que a ração renda muito mais); seu pelo ficou visivelmente mais brilhoso, ela, que está crescendo e tem um corpinho super esguio, está agora ficando mais encorpadinha... mais fortinha, sem perder a elegância :), o mal hálito foi embora, e não me preocupo com bolas de pêlo; pois como a Fernanda falou, esta ração permite a eliminação dos pelos nas feses.
Depois de um tempo usando a IAMS conheci a Natural da Guabi... ganhei uma amostrinha para gatitos bebês e a Lindinha amou... como soube que ela era toda cheia de fibras e coisitas mais que a deixariam mais saudável resolvi meisturar a Guabi à Iams... e deu muito certo :)
Posso lhe dizer que os efeitos de uma boa ração são percebidos de imediato... com poucas semanas de uso... mas o que me motiva a separar sempre um dinheirinho e comprar estas rações melhores é a certeza de que estou fazendo o possível para que minha gatinha tenha uma vida bem saudável e feliz...
Enfim, as vezes pode não ser muito fácil despender desta graninha extra, mas eu lhe digo, sou estudante universitária... as vezes fico super apertada... vale a pena... a ração dura muito mais que as outras mais simples e certamente estão colaborando para GRANDES economias evitando futuros problemas que a levariam ao veterinário...
Boa sorte e ronrons >^..^<
Ana
|
|
23-09-2005 12:17:52 |
|