Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Meu gato está me deixando louca !!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Helena
Convidado

Meu gato de 8 meses está miando muito, o  dia todo , a noite toda , está sendo muito estressante este comportamento.

Ele quer ir para o quintal toda hora.

O que pode estar acontecendo???

Ouvi dizer que nem mesmo a castração impede este tipo de comportamento, isto é ele continuará miando dessa maneira insistente e infernal ???

É possível ter um gato sem ter que castrá-lo ???

A castração é uma condição obrigatória para se ter um gato???

Por favor me ajudem, está sendo uma situação difícil mesmo...

08-09-2005 12:41:38

akossman
Convidado

Olha, Helena

Acabei de passar pelo mesmo problema que vc esta atravessando. segue abaixo o topico que lancei relatando o meu sofrimento.

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=586

Mandei cadastrar o meu gato, o Neo, de 11 meses, na sexta feira passada e por enquanto foi a melhor solução que tomei. Ele está muito bem, so um pouquinho chato para comer, só que comer ração mole, de resto está joia. Brinca bastante, seu temperamento voltou ao normal, dorme a noite inteira junto conosco. Está bem amoroso. Não está mais nos enlouquecendo com os seus mios. É indescritivel o tormento que o meu gato nos causava. O procedimento foi muito simples e a recuperação dele não precisou de grande cuidados.

Espero lhe ter ajudado,

Abraços e Até mais,

Andréia

08-09-2005 13:46:01

akossman
Convidado

tb tem outro topico que foi bastante debatido a castração:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=613

abraço,

Andreia

08-09-2005 13:55:09

Helena
Convidado

Oi Andreia , tudo bem?

Muito obrigada pela sua resposta.

Acabei de ler o seu tópico Miados de gato persa....
E é exatamente isso que está acontecendo.
Nós estamos passando exatamente o que você passou .

Meu gato tem 8 meses e não marca território, isso está me deixando confusa quanto ao resultado de uma castração.

Será que ele realmente vai parar de miar?

Será que não pode ser algum outro distúrbio de comportamento?

Essa situação está sendo um grande inferno na minha família.

Abração !!!

10-09-2005 15:35:30

Kika
Convidado

Provavelmente vai parar sim.

Tinha dois adolescentes aqui que toda noite faziam cantoria em cima do armário, não me deixavam dormir.

Mas eu já venho castrando todos os meus gatos para evitar tumores futuros de qualquer forma, castro machos e fêmeas.

A cantoria acabou depois da castração, pode apostar que acaba sim.

Bjs
Kika

11-09-2005 03:10:01

akossman
Convidado

Oi,

Uma curiosidade, o teu bichano tem oito meses ou ele está a oito meses você?
O que me ajudou um pouco na epoca critica do gato foi um medicamento fitoterapiconatural chamado Fitocalmym, que me receitou o veterinário, não tem efeito colateral,  deixava ele um pouco mais tranquilo a noite, usava um ml para ele todas as noites, mais quando estava agitado demais dava uma segunda dose horas mais tarde.
uma dica para ti: Não deixa ele dormir durante o dia.... nesta fase eles adoram trocar a noite pelo dia.

Boa sorte,

Andreia

11-09-2005 15:13:19

Helena
Convidado

Oi Kika, muito obrigada pela resposta.
O meu gato agora está com 9 meses de idade e continua miando muito.
É uma pena eu não queria castrá-lo mas os miados são insuportáveis.
Abraço

Oi Andreia, interessante o uso deste calmante .
Eu vou usar e espero que ajude os miados são insistentes mesmo.

Abraço

12-09-2005 17:58:23

akossman
Convidado

com relação a demarcar territorio, isto é um comportamento relativo. A gatos que demarcam e outros não.
Exitem depoimentos neste forum que falam sobre gatos que não são cadastados e não tem este comportamwento de demarcarem territorio.

Tu já conversaste com o veterinario dele sobre o seu comportamento. pois um gato com apenas 8 meses a 9 meses acho muito cedo para estar amadurecendo a sexualidade. Pois antes de encontrar este forum andei fazendo algumas pesquisas na internet sobre os persas e li em varios sites que os persas amadurecem tarde a sexualidade, em torno de um ano vida até um pouco mais.

O meu quando começou já estava com 10 meses e assim mesmo achei, mais o tempo me mostrou que ele estava mesmo querendo namorar. no ultimo dia antes ser casdastrado, ele chegou a morder o meu abraço junto com um blusão de lã e fazer de conta que era uma gata. ele mordia e tenta copular. pior que ele tentou fazer isto varias vezes. Dava um dó de ter que xingar ele, pois era a natureza agindo, não era culpa dele. 

abraços

12-09-2005 21:04:36

akossman
Convidado

Só relembrando não deixe ele dormir durante o dia, daí a noite será mais tranquilo para voces dormirem.

o teu gatinho ainda esta brincando? se tiver compre ums brinquidinhos pequeninos para ele, tem um produto que não lembro o nome, que é um spray que chamam de erva de gato, que deixa eles bem interessados nos brinquedos. Digo isto pelo meu, que nunca gostou de nada. Cheguei a comprar um pintinho e um ratinho que se dá corda que eles saem andando. ele nem deu bola até hoje. passei por pet shop e comprei um ratinho de pano com este cheirinho de erva de gato, ele adorou corre com ele na boca de um lado para o outro dentro de casa.
Nos não sentimos este cheiro somente eles, os gatos.
o spray é um vidrinho bem grandinho é vi por 19,90 aqui, já o "calmante" paguei 15,90 no veterinario e dá para 30 doses para um gato de 4kg.

abraços

Andreia

12-09-2005 21:18:04

Raquel
Convidado

Oi Andreia,
também moro em Porto Alegre e tenho um filhote de 5 meses. Poderias me dizer com que idade o teu gatinho foi castrado? E qual clínica?

Raquel
Bjos

13-09-2005 09:09:44

akossman
Convidado

Oi Raquel

o meu Filhote foi castrado com 11 meses. no dia 02/09, na Clinica Tamoio em Niteroi/Canoas. O meu bichano só castrei por que estava incomodando demais. Mas não queria te-lo castrado, pois ele é tão lindinho, queria ter tido filhotes dele. Não deu para suportar.
vc mora em que parte de Poa?
abraços

Andreia

13-09-2005 09:33:19

akossman
Convidado

Helena,

Como está o teu bichano? Levou ele a vet? Está usando algum floral ou fitoterapico para ele?

mande noticias....

Andreia

13-09-2005 09:38:35

Raquel
Convidado

Oi Andreia,
moro no Menino Deus e sei que a castração é a melhor forma de evitar sofrimentos futuros tanto para mim quanto para o Punk. Mas fico com receio das mudanças que podem ocorrer. Estou pensando em castrá-lo aos 8 meses. Achas que é muito cedo???

Bjos

Raquel

13-09-2005 09:49:23

akossman
Convidado

Oi Raquel

Tem alguns topicos neste forum que seriam interessantes tu dar uma olha, sobre castração, seguem abaixo:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=613

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=514

e os das minhas experiencias pessoais sobre o assunto são estes:

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=586
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=640

A melhor pessoa para definir se castra ou não e quando é Tu.

Quando ganhei o meu bichano no natal, andei pesquisando um pouco sobre a raça persa e li num site que é recomendado castrar antes deles amadurcerem sexualmente pois causa menos estress posterior neles. mas eu não fiz isto por que como relatei anteriormente queria que ele tivesse filhos.

Mas a pessoa mais recomendada para tirar duvidas de castração é a participante Deuziana, pois ela tem uma larga experiencia de anos no assunto. Eu sou bem novata neste assunto.

Aqui neste topico só tenho compartilhado a experiencia que passei com o meu Neo anteriormente, e o que a nossa colega Helena está tendo agora com o dela.

Ainda estou tendo problemas com o meu quanto a comida. Tentarei dar a ele a a sopinha que ensinam aqui para abrir apetite. Tomara que de certo.

Sempre que tiver duvidas entre em contato no forum, envie mensagem ou crie topico, não de mandar noticias,

abraços,

Andreia

13-09-2005 10:12:49

akossman
Convidado

Raquel

Correção:
Sempre que tiver duvidas entre em contato no forum, envie mensagem ou crie topico, não deixe de mandar noticias,

Andreia

13-09-2005 10:15:50

Helena
Convidado

Olá Andreia

Minha penitência continua...

Meu gato é um sagrado da birmânia agora com 9 meses...

Mia, mia, mia e continua miando ...

Ontem ele começou a marcar território ...

Era a  minha última esperança para não castrá-lo.

Mas eu ainda não sei o que fazer.

Estou realmente a um passo da castração e suas respostas me ajudaram muito, o comportamento do seu gatão era muito parecido com o meu.

Estou acreditando que ainda seja possível ter um gato sem castrar.

Como está o comportamento do seu gatão, qual o nome dele?

Abraço da sua amiga

Helena

20-09-2005 22:21:40

akossman
Convidado

Oi,

O meu bichano está muito bem.
O meu bichano chama-se Neo, e mês que vem está fazendo um ano.
Começou a comer a ração normal dele.
O unico problema que ele está ativo demais. Esta brincando tanto agorar, só que as brincadeiras dele são de correr, morder e arranhar... pois é assim que meu esposo brinca com ele, é só assim que agora ele quer brincar. mas a momentos que ele vem para o colo por vontade propria, dai consigo afagar um pouco ele. O melhor momento de estar com ele é na hora de dormir, pois ele vem dormir junto comigo, sobe em cima da cama ronronando é uma gracinha.

beijos

andreia

21-09-2005 14:28:04

aline
Convidado

Tb passei por isso, quase enlouqueci com os miados, portas arranhadas e xixi fedorento.  Castrei e foi ótimo!!!!  Hoje em dia é um bichinho de pelúcia que só mia pedindo carinho.

22-09-2005 10:23:24

akossman
Convidado

oi Helena,

Sinto que tu senti grande pena em castrar o teu bichano, então a solução para ti será arranjar uma namoradinha para ele. Assim ele ficará mais calmo. segundo umas sugestões que li em topicos passados.

A decisão é tua...

abraço...

Andreia

22-09-2005 13:14:13

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.