Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Gente meu marido tem rinite alérgica e pelo de gato é um venho pra ele, mas "o amor venceu", rsrs, a solução que tivemos foi adotar banhos semanais que eu mesma dou em casa. Ele stá bem!
Li um tópico anteriro falando sobre frequencia dos banhos e lá vai minha opinião creuzada coma questão da alergia do meu marido
Sei que fungos são causados por queda da imunidade( stress contribui, por isso não levo no pet, acho complicado...), humidade no pelo(seco ela como quem faz uma escova no cabelo, tem que ficar muito bem seco mesmo! E ir á sacada depois do banho nem pensar!!Não deixo ela tomar nem um ventinho,como um bb) e contato com outro aniamais ou doentes ou em fase de contágio(aparentemente saudáveis), enfim, minha gatinah está com uma pelagem linda e nunca teve fungos, não, por isso acho que devermos observar todos os fatores qeu envolvem essa doença para não culpar somente o banho em si, pois acho que tudoque envolve a questão do banho é que leva o gatinho a adquir fungos ou não.
Bom, essa é minha opinião hoje, afinal, se eu não fizer assim depois tenho que cuidar dela e do meu gatão... Beijo Lenita
|
|
07-09-2005 01:26:16 |
|
|
Concordo com vc Lenita quando a origem / causa dos fungos/micoses. Mas "ouvi dizer" que banhar os gatos com o intervalo de tempo tão pequeno pode causar "pneumonia"... Abraços
|
|
08-09-2005 12:15:13 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Olá Lenita
Fico muito preocupada com o excesso de banhos nos gatinhos.
Mas vamos lá:
Minha filha tem rinite alérgica e, quando meu primeiro persinha chegou em casa foi um Deus nos acuda. Atacou muito a alergia dela.
O que fizemos: Por 1 semana e alguns dias ela tomou antialergico, sempre que atacava muito.
Com o passar dos dias a necessidade dela de tomar o remédio foi diminuindo e até que não precisou mais.
Não sei dizer com certeza, mas acho que ela desenvolveu imunidade contra os pêlos de gato.
Aliado a isso, escovo, penteio e rasqueio meus gatos todos os dias e, só dou banho a cada 25 ou 30 dias (isso se estiver calor, senão não).
Pois pense, os riscos de excesso de banhos nos gatos são muitos, por exemplo: fungos, resfriados, pneumonias, perda da proteção da pele e pelos que pode desencadear alergias, micoses etc etc etc.
Então, acho que vc pode mediar a solução deste problema com bastante escovação, com aspirador de pó pela casa, evitar que os gatinhos entrem no quarto que seu marido dorme, fazer um acompanhamento da rinite dele com profissionais (pode ter tratamento) alergistas e diminuir um pouquinho a quantidade de banhos que pode vir a ser fatal para os gatos.
Certo que vc toma todos os cuidados para que seu gatinho não se resfrie, mas realmente não é recomendado tantos banhos assim.
Espero ter lhe demonstrado algumas alternativas, pois enfrentei o mesmo problema lá em casa e hoje minha filha beija, cheira e dorme com os gatos e nada mais acontece.
Abraços e rom rom
|
|
08-09-2005 12:28:45 |
|
|
Pessoal, consulte um médico homeopata, e perguntem sobre o Brionia! A dona do pet onde compro, tem renite alérgica das grossas, ela toma brionia, mas a dosagem é bem mais elevada do que para os gatos!
|
|
09-09-2005 00:20:20 |
|
|
Eu tb tenho rinite alérgica e o meu marido, idem, qdo. o Zeus veio p/casa o meu marido teve uma crise brava, tomou o antialérgico (Allegra D) que usamos sempre qdo. temos crise e nunca mais, a minha ultimamente tem se manifestado, mas, acho que o clima tb tem contribuido muuuuuuiiiiiitttttttooo. No Gatil onde comprei o Zeus, ela dava banho semanalmente, e qdo. o trouxe p/casa, ele estava bem resfriadinho, passei a dar de 15 em 15 dias, mas, depois de ler a mensagem da Fernanda, vou diminuir. Bj!
|
|
09-09-2005 11:34:22 |
|
|
Gente, valeu os comentários, vou considerar com carinho!
Mas por enquanto vou continuar com os banhos semanais, pois em time que está ganhando não se mexe,rs... mas juro que participo a vcs se acontecer qualquer resfriado ou probleminha com ela que se julgue decorrente dessa prática, tha?Aliás, do gatil de onde ela veio tomava também banhos semanais...e nunca vi gatinhos resfriados por lá...
Além do mais essa danada AMA tomar banho! Ela não pode ver o box do banheiro abreto que corre lá pra dentro, rs, para ela isso não é n-a-d-a estressante!! Muito pelo contrário,
Vejam o filminho que fiz do "Banho de ô furô da Linda" no link: http://geocities.yahoo.com.br/lenitaveronica
Beijos Lenita
|
|
12-09-2005 00:33:31 |
|
|
Ah Danada, então é sua aquela coisa fofa no balde???????? Ela é linda demais da conta! Agora não sei se recebi o video daquei ou do Orkut! Agora é sério Lenita, tome cuidado com esse tempo maluco que está dando!
Gente, voces precisam ver esse video, com a lenita no fundo:: Tá gotoso tá! É bebe! é uam comédia.
Lenita, adorei o video - um beijaço pro ce!
|
|
13-09-2005 01:18:55 |
|
|
Tb amei o vídeo, ela é uma doçura, ah vai fazer isso com meus safados aqui :) rs
bjs Kika
|
|
13-09-2005 03:04:38 |
|
|
Oi meninas
Mas fala sério! É de matar de rir não? Eu mesma não me aguento de ver a carinha dela... E também acho que tenho que ser mesmo muuito cautelosa nos banhos, golpe de ar nem pensar, mas como moro num ap isso facilita.
Mas quem facilita mesmo é ela,né? Essa gatinha veio sob encomenda, carinhosa e calminha, ai ai deixa eu parar de corujar!
Obrigada pessoal!!
Beijos Lenita
|
|
13-09-2005 04:03:48 |
|