Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Como são os persas?!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Renata
Convidado

Gente, tenho o sonho de ter uma gatinha persa branquinha de olhos azuis, e ainda não a tenho pq meus pais não deixam (eu moro com eles) e preciso conhecer melhor sobre gatos e a raça. Mas pretendo ter um exemplar assim q for morar sozinha.
Então. acho q vim ao lugar certo! =)
Eu tenho 2 cachorros mansos e brincalhões e gostaria de saber como é a relação gato X cachorros. Alguem tem uma experiência assim aqui?! Pq, pelo q conheço os meus cães, eles iriam se dar bem com um gatinho. Mas o meu medo é o gato não gostar deles, arranhá-los, etc.]Também queria saber se eles sobrem nas cortinas se as cortinas forem persianas, etc.
Enfim, preciso de explicações gerais sobre a raça e gatos. Gostaria muito de aprender sobre esses animais tão bonitinhos e fofos.
Me ajudem, por favor!

06-09-2005 22:56:06

Juliane
Convidado

Oi Renata, eu tenho uma gatinha persa, e ela tem 11 meses. Vou falar a minha experiência que estou tendo com minha gatinha.
Os persas são gatos muito calmos, tranquilo, muito fácil de lidar. Tenho 2 cachorros em casa, tbém tinha medo em relação a isso, de os cachorros não gostarem da gata ou da gata não gostarem dos cachorros, mas pelo contrário, eles se dão muito bem, fazem amizade muito fácil, qto a isso o gato e o cachorro acabam se acostumando.
Qto as cortinas eu nunca tive problema tbem, minha gatinha é super tranquila, a única coisa que as vezes minha gatinha faz é arranhar o sofá, mas se manter as unhas cortadinhas, ter um arranhador, acho que vc não vai ter problema, não vai estragar movéis nenhum de sua casa.
Antes não gostava muito de gatos, preferia os cachorros, mas depois que comprei minha gatinha, me apaixonei por eles, principalmente a raça persa, são gatos muito carinhosos, dóceis, lindos, fofos, vale a pena ter um, eu até queria ter outro hehehe.
Espero ter te ajudado um pouquinho, beijinhosss

07-09-2005 01:07:24

Renata
Convidado

Juliane, muito obrigada! Fico muito feliz de saber q um gato e 2 cachorros podem se entender! =)
Outra coisa que esqueci de perguntar: Eles soltam mtooo pêlo mesmo?! E pulam por cima dos móveis?!

beijos e obrigada.

07-09-2005 12:50:15

Soraia
Convidado

minha gatinha vai fazer 1 ano ja, e posso dizer desde que tenho ela passei momento otimos com ela nunca pensei que ia gostar tanto assim dela , nao me imagino sem ela ja que ela e meu primeiro animalzinho , minha bebê
se ele soltam pelo?sim ,pq os gato persas tem epoca de troca de pelo mas isso se resolver com comprimidos de levedo de cerveja e com escovação e melhora muito
eles sobem sim no moveis mas nada de muito grave
e se pudesse teria mais um gato persa tb eles sao maravilhos e tao gostoso pega-los no colo a sensação da patinha deles no rosto... eles sao maravilhosos

07-09-2005 13:41:27

Vanda Asfour
Convidado

Renata tb sempre sonhei em ter um persa e realizei meu sonho a pouco tempo, estou com himalaio, o Zeus, que está completando 10 meses; Sobre a convivencia com os cachorros, não posso dizer-lhe, pois, não os tenho, mas, vou falar sobre o comportamento dos persas, tenho um gatinha que fica no litoral, SRD, ela é toda "encapetada", terrível, está com 5 anos, castrada, só vem em casa p/dormir e comer, temos um negócio na praia e os funcionários cuidam muito bem dela, mas, ela não é nada fácil, carinho, só qdo. ela quer, cortar as unhas, dar banho, é um parto... Agora o Zeus... Costumo dizer que ele é da paz... (Ele fica aqui em SP, moramos em um apto) Carinhoso, amoroso, pego-o no colo como se fosse um bebê, e adora, qdo. corto as unhas dele, ele dorme, acredita? Todos os dias tenho que limpar os olhos e escovar os pêlos, ele deixa eu cuidar dele numa boa, tudo isso é para dizer-lhe que vale muito a pena ter um gatinho dessa raça, vc será muito mais feliz, costumo dizer que o Zeus entrou em minha vida para deixá-la mais colorida e alegre, é uma delícia chegar em casa super estressada com os malas que a gente tem que aguentar e ser recebida com um miadinho e com muito dengo, é tudo de bom! Estou com 46 anos, demorei muito para realizar meu sonho, mas, estou muito feliz, no final do ano que vem, irei me aposentar e mudaremos para uma casa, traremos a Bruna (a gatinha SRD) e o Zeus para morar juntos, estou super apreensiva, acho que a Bruna vai judiar muito dele, mas, depois que os dois estiverem adaptados, vou comprar outro himalaio, pois adorei a experiencia. Bj!

08-09-2005 11:41:25

akossman
Convidado

Oi, Vanda

Vou lhe falar uma experiencia que ti com relação a persa e SRD.
no verão passado deixei o meu, Neo, com minha sogra por uns dias. tive muito medo pois ele tão "inocente" com um SRD, de 2 anos, o Bony, que o diabo em forma de gato, extremamente agressivo, não gosta de pessoas, nem dá para pegar no colo, etc. Não deu meia hora eles começaram a brincar e não desgrudaram mais. pareciam irmãos que sempre viveram juntos. 

Um parentese sobre o Bony. Ele é filhote de minha gata que faleceu ano passado. Eu acompanhei o nascimento dele, um imenso gatinho, foi filho unico. até os tres meses ele ficou comigo e minha mãe. Ele era a coisa mais doce do mundo. Vivia no meu colo. depois que foi para minha sogra se transformou, quase destroi o apartamento fora que ele ataca ela, já deixou varias marcas de mordidas e arranhões nele. Tão diferente do gatinho que eu conheci e "criei". a Mãe dele era um verdadeiro doce, caseira, calminha, quase não miava, adorava colo e carinho.

acho que tu não deve se preocupar, eles são se adptar bem.

Boa sorte,

Andreia

08-09-2005 12:05:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.