Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / persa espumando    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk
Convidado

Olá pessoal:
Levei o maior susto!
Fui dar um comprimido de melhoral infantil para o Belo, e ele começou a ter um tipo de convulsão, onde corria feito  louco, pulava e corcoveava feito cavalo chucro além de espumar. Li algo aki no forum à respeito disto.
Vcs podem me dar alguma informação à respeito?
Fiquei com muito medo, mas já passou, e tudo está normal.
Vlw a força.
silvia

06-09-2005 19:43:59

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oá Silvia e Pessoal do Fórum Felino,

É PROIBIDÍSSIMO dar comprimidos para os gatos à base de Paracetamol, ou qualquer comprimido que tomamos para dor de cabeça, Dorflex, Aspirina, Melhoral, sem o conhecimento ou a prescrição de um veterinário, pois,os gatos são altamente alérgicos e o primeiro órgão que ataca é o fígado, por isso espuma. Alguns gatos podem chegar a morrer, não estou assustando ninguém, mas é verdade!
Estes componentes não são bem vindos aos gatos. Existe inclusive anti tóxicos específicos para casos onde o proprietário deu qualquer um destes remédios!
Portanto, medicar gatos é preciso ter cuidado!
Silvia, dê muita água pra ele na seringuinha, espero que ele não tenha engolido!

Abraços

/\ /\
(<";">)
("") (""))_~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

06-09-2005 19:50:48

Vivien
Convidado

Oi Roseli!

Li este tópico e fiquei assustada. Recentemente o médico receitou aspirina infantil para a Mel e eu dei.....

06-09-2005 20:58:25

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Viven,

A aspirina Infantil em algun casos pode sim ser dada aos gatos, mas veja que houve acompanhamento de um médico veterinário.
O que precisamos tomar cuidado é que muitas vezes podemos pensar qué remédios para humanos podem servir para gatos.
Alguns remédios, sim, são usados e normalmente são remédio infantis que são dados aos gatos como Azitromicina infantil, Amoxilina Infantil,vitaminas como Kalyamon que é infantil...mas remédios mais fortes, é preciso que o ´próprio veterinário prescreva, pois ele saberá a quantidade a ser ministrada para o gato ou ainda poderá  encontrar um outro similar que não traga efeitos colaterais!
Acreditamos que os tratamentos à base de produtos naturais como os que sempre recomendamos, chás, vinagre,  até a Bryonia que é homeopática, trazem resultados excelentes para os nossos amadinhos.
Minha opinião é que sempre o veterinário precisa ser consultado antes de darmos qualquer remédio!

Um link que acredito ser importante que as pessoas visitem:
http://www.becodosgatos.com.br/medica.htm

Abraços

/\ /\
(<";">)
("") (""))_~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

06-09-2005 22:03:45

Deuziana
Convidado

Minha vet sempre ensinou a não dar melhoral para gatos! Ou acido acetil salicidrico! Nenhum!

07-09-2005 22:07:14

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.