Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fungos ou micose    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Juliane
Convidado

Oi, tenho uma gatinha persa de 11 meses, fui escova-la hoje, e parecia que havia uns nózinhos na raiz do pelo, no pescoço, na orelhinha, mais fui verificar, eram umas casquinhas grossas, qdo retiradas essas casquinha, fica umas feridinhas. O que pode ser? Qual o tratamento?

05-09-2005 16:58:57

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Juliane

Tudo indica que sejam fungos, dê uma boa lida neste tópico onde já debatemos bastante o assunto, inclusive com dicas e receitinhas, qualquer dúvida é só perguntar

http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415

Abraços e rom rom

05-09-2005 17:26:35

juliane
Convidado

muito obrigada, vou dar uma lida, qualquer dúvida eu te procuro, bjinhossss

05-09-2005 17:44:01

Juliane
Convidado

Oi fernanda, olha eu aqui de novo, tive lendo o tópico que vc me passou, e adorei, só fiquei com umas dúvidas, sobre o shampoo para o banho, o spray, onde posso encontrar, vi que tem na lojinha da Roseli, mas moro no interior de sp, acho que se eu fizer o pedido irá demorar um pouco para chegar e gostaria de começar o tratamento o mais rápido possível, será que encontra em petshopping, ou famárcia?
E gostaria de saber tbém qual a dosagem que devo dar do remedinho Fulcin e do vinagre, minha gatinha tem 11 meses, e deve pesar aproximadamente 1 kg ou um pouco mais, muito obrigada.

beijinhossss

05-09-2005 18:28:57

Fernanda Mattos
Convidado

Olha Juliane

O Fulcin vc compra em farmácia de humanos mesmo. A dosagem para o seu gatinho é 0,5 (meio) comprimido diluído em 5 ml de água, vc dá 0,5 (meio) ml na seringuinha (sem agulha) direto na boquinha por 10 dias - descansa 3 dias e repete.

Quanto ao xampu e spray você pode encomendar na lojinha e pedir pra mandar por sedex, ou então, procurar algum pet shop perto da sua casa. Tanto o xampu quanto o spray são veterinários.

Na lojinha da Cia do Gato Persa tem um spray ótimo que usei da ultima vez que ajudou bastante que é o F u r a n i l :http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/product_info.php?products_id=178&PHPSESSID=6d38e40f6777eaa0254c8e7693272e9b

Eu recomendo o xampu  V e t r i d e r m  Cl o r e x i d i ne da B a y er: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=169

Vc entendeu direitinho o ritual do vinagre de maçã? Pois, tão importante quanto o remedinho via oral é o tratamento por fora ok Agora, na lojinha, foi colocado também o vinagre de maça: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=193

Qualquer dúvida pode escrever direto no meu email ok

Beijinhos e rom rom

05-09-2005 19:01:09

juliane
Convidado

novamente muito obrigada, vou dar uma procurada amanha aki na minha cidade, o vinagre eu ja comprei, eu vi umas pessoas falando que mistura o vinagre com o xampu, e passa no local ateh formar a espuminha, e depois tira com vinagre e agua, eh isso mesmo?
como ainda naum comprei o xampu eu posso indo passando o vinagre com água morna ?

bjosss, obrigada

05-09-2005 19:22:05

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Juliane

Pode ir usando o vinagre com água (diluído mais ou menos 50% de cada). Só não esqueça de SECAR MUITO BEM. OK

Beijinhos e rom rom

05-09-2005 19:24:56

Juliane
Convidado

obrigada novamente, qualquer dúvida eu volto a te procurar, beijinhossssss

05-09-2005 19:35:32

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Juliane,

A fernanda Mattos fêz o tratamento direitinho na gata dela e o resultado...a gata está  cada dia mais linda e fofa! Sarou...tem que ter paciência,mas funciona.
Sobr eos produtos de nossa Loja, entregamos em qualquer lugar do Braisl e exterior,não se preocupe.
Sua gata está precisando também de aumentar a resistência,pois vc fala que ela tem 11 meses e tem um quilo ou um pouco mais. Seria interessante vc incorporar mais vitaminas à alimentação dela, qual a ração que vc está utilizando?
É muito importante que o gato mantenha uma alimentação impecável, e prá isso, vc deve fornecer vitaminas e proteínas como peito de frango desfiado e cenoura!
Pode introduzir probiótico na alimentação dela pra encorpar um pouco mais.

Abraços
  /\ /\
(<";">)
("") (""))_~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

05-09-2005 19:49:18

Kika
Convidado

Oi Juliane

Pode ser também alergia. Meu gato estava com isso, tb achei que era fungo, fiquei passando vinagre e não adiantou. Era alergia ao pote plástico de comida.

Se não cai o pêlo e não é arredondado, pode ser alergia.

Bjs
Kika

05-09-2005 21:13:33

juliane
Convidado

Oi obrigada pelas informações, então apesar de minha gatinha naum ser muito grande, tbém acho ela meio magrinha, eh pq eh dificil perceber, pois ela tem muitos muitos pelos, está enorme os pêlos dela, aí da impressão de ela ser mais cheinha, mas vou começar sim a dar as vitaminas.

05-09-2005 21:29:00

juliane
Convidado

Qtos ao produtos que preciso comprar, vou procurar aki na minha cidade primeiro.
Se por acaso eu for pedir da sua lojinha, qto tempo demora para chegar, eu moro em Presidente Venceslau- Sp, fica 600 km de São Paulo.
Por enquanto é só, muito obrigada pelas dicas
beijinhossss

05-09-2005 21:36:34

Juliane
Convidado

A Ração que estou dando eh a premium da royal canin

05-09-2005 21:39:39

juliane
Convidado

Então Kika, onde estão as casquinhas o pêlo não está caindo mesmo não, qdo tiro a casquinha forma uma ferinha, ai o pêlo da uma caidinha, mas naum está arredondado, será que alergia?
Qual o tratamento para alergia?

05-09-2005 21:43:47

Kika
Convidado

Oi Juliane

O principal é descobrir a causa da alergia, mas muitos gatos tem alergia ao pote de plástico, então só podem comer no de alumínio.

Vets homeopatas são mais indicados para tratar alergia pois os alopáticos usam cortisona, que é uma droga forte para o bichinho, mas necessária em alguns casos.

Troque o pote se usar de plástico, e se não melhorar leve a um vet homeopata.

Bjs
Kika

05-09-2005 22:12:12

juliane
Convidado

Vou fazer isso então, aki na minha cidade não tem muitas opções de veterinários, por ser uma cidade pequena, mas obrigada pelas dicas, vou fazer isso, se não der certo eu levo minha gatinha num veterinário, brigada, beijihnossss

05-09-2005 22:24:21

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.