Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi!
Não acreditei!!!!! Meu filho estava com uma micose redonda , grande na perna em que fica toda a volta vermelha fazendo um círculo, e eu estou com 4 pequenas iguais as dele. Fui no Dermatologista e este me disse que eh fungo de algum animal, mas como eu só tenho o Belo... coça muito e pior se espalha. Vocês tem alguma informaçãoà respeito? Ela me deu alguns remédios para nós dois e disse que procurasse o vet. mas o Belo ñ tem nada aparente... Obrigada desde já silvia
obs: o que devo perguntar ao vet realmente?
|
|
30-08-2005 18:43:17 |
|
|
Olá Silvia,
Será que seu gatinho não tem nada mesmo ?
Dê uma "boa vasculhada" na pelagem dele. Se não encontrar "nada" leve-o ao vet.
De qualquer forma adianto-lhe que o tratamento no "gatão" é simples, mas requer muita "disciplina".
Veja o link http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415
Quando meu persa teve micose eu e minha esposa fomos acometidos pela mesma patologia.
Nos foi receitado (por um dermatologista) uma pomada a base de cetaconazol...sarou rapidinho...em menos de uma semana.
Na ocasião o dermatologista disse que "não seria nada que deveríamos nos preocupar"...como de fato não foi.
Boa sorte
|
|
30-08-2005 19:42:21 |
|
|
OI Silvia, quando meu filhote teve fungo, eu também peguei e tratei com pomada cetoconazol no local da lesão e tomei cápsulas de cetoconazol 200mg porque as lesões não paravam de aparecer somente com a pomada. Eu tomei 30 cápsulas (1 por dia).
Bjos
|
|
31-08-2005 10:50:43 |
|
|
Olá... Então... é bem comum mesmo nos contaminarmos com os fungos dos gatinhos, uma vez que sempre os donos de gatos possuem uma relação bem estreita com seus animaizinho... Eu também tive, e usei pomada de Cetoconazol nos locais infectados, sarou rapidinho...
Abraços, Liandra
|
|
05-09-2005 19:34:54 |
|
|
Eu já não tive e dois dos meus gatos tiveram fungos
Bjs Kika
|
|
05-09-2005 21:11:23 |
|