Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Falha no pêlo    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Kika
Convidado

Oi Roseli

Onde trabalho tem um gatinho que está com falhas no pêlo. Não parece fungo pois não é arredondado, e não está avermelhado, está normal, só tem umas casquinhas de machucado mesmo, será que é alergia a pulgas?

De qualquer forma vou passar frontline nele pois não fará mal, mas tem algo mais que eu possa tentar fazer para ajudar?

Obrigada
Bjs
Kika

30-08-2005 18:36:06

Deuziana
Convidado

Kika, precisa ter certeza mesmo se é alergia a saliva da pulga! Leve ao vet!
Geralmente a falha no pelo é extensa, e não arrendondada!
O tratamento é front line, e meio comprimido de Azium por dia, devendo ser dado no período da tarde, pois o remédio é a base de cortizona (é um anti alergico) e o metabolismo do gato, para medicamentos à base de cortizona, é melhor à tarde! Depois das 5 horas. Já tive um problema em casa com dois gatos meus! Um já morreu, e a outra, a Cacau, tem alergia a pulgas. Mas tem que ter certeza se é esse problema mesmo.  Essa falha no pelo, geralmente no dorso, perto da causa, é causa, não pela saliva da pulga em si, mas sim pela coceira, causando uma dermatite secundária!
Tente levar ele ao vet!  E depois tente arr5umar uma boa doação pra ele!
Beijos!
Há, me esquici, dê tb vermífugo! De quebra, um bom banhinho seria bom!

30-08-2005 21:34:11

Deuziana
Convidado

Esqueci de novo. Por que um banho?  Se ele estiver com pulgas, estará com os cocos tb!!! Um banho ajuda! E verifique as orelhas, se ele não está com sarna de ouvido!
´W muita coisa né???

30-08-2005 21:35:52

Kika
Convidado

Oi Deuziana

O problema é que ele é de lá do trabalho, não tem intimidade comigo, além de eu estar quebrada$$$$ por causa dos meus para levar ao vet :(

Estou tentando uma vaquinha lá pra isso e que alguém que alimente ele há mais tempo vá comigo. O pessoal lá faz rodízio para alimentar os gatinhos mas não tem muita experiência com eles.

Eu acho que é alergia por isso, é uma falha grande que vai da nuca ao meio das costas, mas estreita e não é arredondada como fungos.

Banho lá seria muitooo difícil de dar. Pra casa não posso trazer pois não sei se ele tem alguma doença que passe para os meus e aqui nem tem como isolar.

Vou tentar o frontline já que mal não vai fazer, e depois essa vaquinha pra levar ao vet.

Obrigada
Beijão
Kika

31-08-2005 03:38:54

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.