Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Roseli,
Eu já havia mencionado antes que estou com uma persinha de 4 meses. Ela chegou em casa com diarréia com um pouco de sangue, com sarninha de ouvido, fungo, muito magrinha, não havia sido vermifugada e nem vacinada. Ela está sendo tratada por um vet muito atencioso. Ficou internada, recebeu vitamina injetável, teve uma reação alérgica ao Plasil (quase morreu!), fez vermifugação, está em tratamento para giárdia (Flagyl Pediátrico) e recebeu a primeira dose da quádrupla. Estou tratando os fungos com o protocolo do vinagre + cetoconazol e tratando o ouvidinho com Previn (eu estava usando o Natalene que não funcionou). Quanto a alimentação ela quase não comia nada. Tentei Royal, Guabi, Proplan (todas para filhotes) e a que ela aceitou melhor foi a IAMs. Ela está bem espertinha e carinhosa, porém os seus ossinhos estão ainda sobressalentes (das costas e da anca). Você recomendaria alguma vitamina?
PS.: Até tirei uma foto dela para a seção Antes e Depois. Agora ela parece o ET de Varginha!
Abraços,
Vivien
|
|
26-08-2005 13:20:47 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi vivien
Certamente a Roseli vai te responder, mas como conselho e canja de galinha não faz mal a ninguém, permita-me fazer algumas considerações:
Aparentemente, você está um pouco ansiosa como todo bom "marinheiro de primeira viagem", tudo bem, eu tb fico assim hihihi
Mas vamos lá:
Sua filhinha está enfrentando diversos problemas de uma vez só, então, muita calma nessa hora.
Ela é muito novinha, então é preciso ir devagar pra não fazer mais mal a ela.
Você descreveu várias coisas, entao vamos enfrentar uma por vez:
1) Sua filhinha está com giardia e, consequentemente, com diarréia - era preciso tratar disso e vc já está tratando. Sugiro que dê sopinha da Roseli: http://www.ciadogatopersa.com.br/dicas/rece01.php e agua de côco para ir ajudando a recuperar a flora intestinal.
2) Está com fungos e sarninha de ouvido: Isso se deve a baixa imunidade. Daí você vacina e baixa mais ainda a imunidade. Então é preciso quebrar o ciclo, senão não tem fim...
Se vc deu a quadrupla, provavelmente é a importada, então agora primeiro termine o tratamento da giardia e dos fungos e, só depois que ela estiver joinha vc vai dar outra dose da vacina, antes não. Pois a vacina importada dura até 90 dias entre as doses, o que é tempo suficiente para tratar de tudo.
3) Está magricela e vc está querendo dar vitaminas. Vá com calma, senão ao invés de melhorar ela piora!
Você pode dar o O r g a n na c t C a t que é um probiótico que vai ajudar a reequilibrar a flora intestinal, é vitamina e, também, vai ajudar a abrir o apetite dela. Eu recomento, por enquando, que você só de isso, depois que ela melhorar te ensino um monte de vitamininhas. Este produto está a venda na lojinha da Cia do Gato Persa: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=181
4) Vc disse que já deu varias rações para ela. P A R E!!!! Aproveita que ela gostou da Iams, que é ótima, e deixe somente esta e a sopinha à diposição. Ficar mudando de marca de ração faz mal...
5) Tratamento para sarninha de ouvido:
Vou te passar uma receitinha que estou usando e com excelentes resultados, ensinada pela Roseli aqui da Cia do Gato Persa:
- 2 vezes por dia limpar bem os ouvidos (não enfiar lá dentro não, só a parte mais rasa da orelha) com algodão ligeiramente embebido em óleo de manteiga de karitê; e
- 1 vez por dia (após limpeza da orelha) pingar 2 gotinhas em cada orelha, massageando a base do ouvido, com a seguinte solução: óleo mineral e compre em casa de produtos agricolas Ivomec Mistura em proporção de um por um, um ml de ivomec para um ml de óleo mineral, o óleo na verdade é só para diluir. Pingue duas gotas todo dia.
O tempo de duração do tratamento é de, inicialmente, uns 10 dias. Porém, pode ser bem mais demorado dependendo da sarninha, da minha gatinha durou 40 dias.
Acho que já falei de tudo, qualquer coisa pode me escrever direto no email ok!
Boa sorte, respira fundo e tenha muita calma nessa hora.
Fazendo tudo direitinho ela vai ficar boa em 2 semanas!
Beijinhos e rom rom
|
|
26-08-2005 14:10:06 |
|
|
Oi!!!!! Minha gatinha também teve sarninha na orelha e deu o maior trabalho pra sarar.....ia e voltava...... usei natalene diversas vezes e nada...ela tava tão estressada q não deixava chegar perto da orelha.....nem consegui usar o ivomec....aí o veterinario recomendou o revolution.... na primeira vez só deu uma melhoradinha e aí o veterinário falou pra pingar uma gotinha em cada orelhinha antes de aplicar na nuca.....perfeito!!!!!! Ela sarou!!!!!!! Eu estou sempre examinando e está tudo bem!!!!!!
|
|
26-08-2005 21:01:25 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Vivien,
Tá vendo a Fernanda Mattos já está craque nisso! E a idéia da Valéria também ajuda. O Revolution é muito bom.
É preciso levantar a imunidade dela pra fazer os remédios, fazerem efeito, com uma semana de O r g a n n a c t C a t ela vai comer até parede! ele aumenta o apetite, com isso ela vai encorpar mais. Ele regula o intestino, o cocozinho vai voltar ao normal. Ele melhora o pelo. A sopinha é ótima, pois além de ghidratar, o frango é proteína pura que ela precisa!
Mande notícias
/\ /\ (<":">) ("") ("") )_~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
26-08-2005 21:11:23 |
|
|
Olá pessoal!
Obrigada pela resposta rápida! A Mel não está com diarréia agora (foi só nos primeiros dias). Ela ainda está em tratamento com o Flagyl porque o vet recomendou dar 5 dias, parar por 15 dias e depois dar mais 5 dias. No início eu dei a sopinha da Roseli também, mas ela não aceitou. Agora ela está comendo a IAMs e o cocô está normal (já há umas duas semanas mais ou menos). O problema é que ela é muito magrinha e pequenininha.... Quanto ao ouvido estou percebendo melhoras com o Previn, devo no entanto parar com o Previn e usar o Revolution ou o Ivomec? E mesmo ela estando sem diarréia devo utilizar o O r g a n na c t C a t? Ah! Esqueci de mencionar anteriormente, estou dando para ela todo dia um pouquinho de Malt Past (xiiii, Fernanda, parece que estou ansiosa mesmo!!!).
Abraços e aguardo notícias.
Vivien
|
|
26-08-2005 21:37:21 |
|
|
Vivien, eu acabei de engordar meu gato em 1 kg dando a/d todo dia de manhã e de noite (uma colher de sobremesa) e nutrical. Os dois são hiper calóricos e engordam mesmo!
|
|
26-08-2005 21:58:17 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Vivien,
O O r g a n na c t C a t não é somente pra gatinhos fragilizados, mas para os saudáveis. Aqui não falta, é prátodo mundo incluindo filhotinhos com 30 dias até adultos, todo mundo e todo dia! Se vc está usando o Previn e dando certo , então ´otimo, não é necessário trocar pelo Ivomec. O Revolution vc pode usar sim, para prevenção e ajudar a sarar a sarninha, mas sem pingar no ouvido somente na nuca, pois ele é anti pulgas, antiparasitário, vermífugo, anti fungo e ainda auxilia na cura da sarninha de ouvido. É muito bom mesmo. Cozinhe peito de frango e depois desfie e misture na ração, não dê quente.
Abraços /\ /\ (<":">) ("") ("") )_~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
27-08-2005 00:50:54 |
|
|
Olá para todos!
Eu tenho uma amostra do O r g a n na c t C a t. Como devo usá-la? No pacote fala para dar 1g por dia mas como saberei qual é a quantidade certa (meia colher de café?). Eu tentei colocar sobre a ração mas a Mel não aceitou. Existe alguma outra forma de administrar?
Mais uma vez, muito obrigada!
Abraços,
Vivien
|
|
27-08-2005 13:51:02 |
|
|
Roseli,
Mais uma coisa. O que você acha sobre eu dar Estibion para a Mel? Eu andei dando uma olhada no Feline Shop e também na seção Antes e Depois (tem uma gatinha que melhorou com o Estibion). E, se for o caso, eu devo dar Estibion e Probiótico? E sobre o Malt Past, continuo dando?
Abraços,
Vivien
|
|
27-08-2005 14:03:12 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
O O r g a n n a c t C a t vc dá meia colher de café (menor que a de chá) diluído em um tiquinho de água e dá direto na boquinha com uma seringuinha. Mas deve ser todo dia. pois vimos as diferenças em pelagem e tudo mais com o uso frequente. A amostrinha tem uma quantidade boa, que dá pra vc ver os efeitos. O E s t i b i o n é excelente. Só vou pedir pra vc esperar um pouco pois a partir de amanhã, dia 28 termeos um outro probiótico na loja, do estilo do estibion, o B I O - F L O R A só que vou da ruma olhada pra ver qual seria o que ela deveria usar. Ok? e escrevo de novo. o malt Past é pra dar uma vez na semana. Vc está dando IAMS?
|
|
27-08-2005 14:55:40 |
|
|
Oi Roseli,
Estou dando a IAMs sim, e ela está aceitando bem. Vou começar a dar hoje mesmo o OrgannactCat. Aguardo notícias sobre o Estibion.
Abraços,
Vivien
|
|
28-08-2005 17:34:13 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Vivien,
Acho que vc poderia dar o Bio Flora pra experimentar, pois ele é muito bem aceito para casos estressantes, vou te dizer que tanto ele como o Estibion são para "levantar" o gato, sem falar claro na ração ótima que vc está dando e no O r g a n n a c t C a t. O Bio flora seria mais par o começo de seu problema, quando ela ainda estava estressada e com diarréia. Pois o Estibion tem mais vitaminas e o Bio FLora mais Lactobacillus. EU acho que o Bio FLora seria melhor agora, pelo seguinte, ela está tomando o Flagyl, que é para giárdia, só que Flagyl é humano e sempre ataca um pouco o estômago, neste caso penso que o Bio Flora recupera melhor a parte de estômago e digestão. Minha opinão ok?
|
|
28-08-2005 19:44:58 |
|
|
Roseli, acho que o Zeus está pequeno, está com 9 meses e no mês passado estava pesando 2600 kg, não sei se está dentro do peso, até qual idade eles crescem? Estou pensando em dar-lhe o Organnact Cat, o que vc acha? O pelo está lindo, tirando a infecção cronico do ouvido, o resto está perfeito. Queria sua opinião? Ele está tomando Lycopodium Clavatum C06, tem algum problema misturar? Bj!
|
|
30-08-2005 14:16:01 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Vanda,
Pode e deve dar o O r g a n n a c t !!!!!!! O peso dele está mesmo um pouco abaixo, mas veja quando vc passa a mãe pelas costinhas, na espinha, se vc sente os ossinhos, se vc não sentir, então está normal, mas me parece ´pouco pela idade sim! O probiótico vai fazer ele ter mais apetite, o que vai fazer com que coma mais, e vc por sua vez e boa mãe que é vai tratar de incluir por uma semana todo dia frango desfiado na ração dele ou dar a sopinha da Roseli uma vez por dia. Se ele não gostar do pó na ração, vc coloca na sopinha ou dá direto na boquinha em uma seringuinha com um teco de água! Em pouco tempo vc vai ver a diferença!
|
|
30-08-2005 15:24:50 |
|
|
Oi Roseli,
A Mel teve diarréia com o OrgannactCat. Suspendi a administração deste produto. No dia seguinte em que eu parei ela fez cocô normal. Hoje ela reiniciou o tratamento com o Flagyl (por mais 5 dias e ai termina). Já fiz o pedido do Bio Flora e, assim que terminar o Flagyl, vou iniciar a administração. Alguma dica? Devo mudar minha conduta?
Abraços,
Vivien
|
|
30-08-2005 21:41:50 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
OI Vivien,
Como vc deu o Organnact? Sabe por quê? Ele não da diarréia,pois quando o gatinho tem diarréia, ele é usado para voltar ao normal! Veja 1 grama é um tiquinho, não poderia dar diarreía mesmo! Eu acredito em duas hipóteses, primeiro pode ter sido coincidência, segundo, ele é regulador da flora, pode ter soltado um pouco pra regular, e depois voltar ao normal. Mas isso é especulação minha. É a primeira vez que acontece de um probiótico dar diarréia, tô estranhando ! Bem, o Flagyl por sua vez também dá uma prendida no intestino, talvez seja o caso de esperar o tratamento acabar e depois dar probiótico. Vi seu pedido, obrigada por adquirir produtos de nossa loja!
Abraços /\ /\ (<":">) ("") (""))_~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
31-08-2005 02:54:29 |
|