Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Fungo x Sarna    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Thatty
Convidado

Oi, Pessoal!
Sou eu de novo, dedicada mamãe de 1ª viagem, pedindo socorro a vcs mais uma vez!

Qual a diferença entre os "sintomas" de fungo e de sarna?
Como posso ter certeza que é um ou outro?

Estou tratando meu bebê como se fosso fungo: Fulcin, banho semanal c/ Cetoconazol, spray de Clorexidine, ritual do vinagre e Complexo B.
Já houve uma melhora considerável. Sei que a cura total é lenta, mas quero ter certeza que o que ele tem é fungo e não sarna: ele tem dois focos bem escuros na parte alta da cauda (oposta à ponta), de onde soltam casquinhas escuras e caiu o pelo.  Nestes focos da cauda o resultado tem sido bem lento...

Também na parte externa de uma orelhinha, tinha uma mancha escura, plana, sem volume, sem crostas e sem sangue, de onde caiu o pelo. A pontinha da outra orelhinha tinha esta mesma mancha, tudo do lado externo.  Em ambas, o vinagre já diminuiu o problema e fez o pelo voltar a nascer.  Na lateral do narizinho tem o mesmo tipo de mancha, na qual estou passando o vinagre super-diluído em soro, para não "ferir" seu olfato.

Então, vcs acham que é fungo mesmo ou pode ser sarna?

Se for sarna, como devo tratar?

Muito obrigada pela ajuda de vcs e desculpem se estou "alugando" muito este ótimo espaço (rsrsrsrsrs)!

Abs,
Thatty

25-08-2005 13:24:02

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Thatty,

A sarna é horrível, ela faz cair o pelo e a pele fica com aspecto muito feio. São feridas com sangue.
Os fungos são casquinhas, ou tipo caspas que se espaplham pelo corpo, mas não com sangue.
Com certeza é fungo mesmo!
Cuidado com o excesso de banhos, pois se ficar úmido ele não sara e além disso o banho retira a camada de proteção do pelo. Seria melhor fazer fazer o ritual em casa e dar banho a cada 10 , 12 dias pra não ficar muito perto uma vez da outra.

O resultado é mesmo um pouco lenro, aparentemente, mas se vc fizer certinho, as casquinha se soltarão!
Cuidado pra não deixar ele tomar sol, que pode no caso do vinagre, queimar!

/\ /\
(<":">)
("") ("") )_~
Roseli
Cia. do Gato Persa®

25-08-2005 16:13:16

Thatty
Convidado

Roseli, mais uma vez muito obrigada!

Muita felicidade e saúde para vc e seus nenéns.

Um abraço,
Thatty

PS.: Vc presta um verdadeiro "serviço social" (rsrsrsrsrs), este site é indispensável!PARABÉNS!!!

25-08-2005 16:24:42

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.