Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / glândula anal    
Autor
Mensagem Páginas: 1
aline
Convidado

Oi pessoal,
estou super preocupada com meu gato.  Hoje à noite, de repente, tinha um monte de sangue pelo chão de casa.  Fui seguindo o rastro e era do meu gato!  Ele estava cheio de sangue perto do ânus, parecia que tinha uma bolha.  Corri na emergência veterinária, o vet cortou o pêlo na região e tinha um buraco enorme aberto!  O vet disse que a glândula anal ficou sobrecarregada e estourou.  Estou super preocupada.  Alguém já viu caso parecido?  Ele vai tomar antibiótico e fazer curativo até fechar, segundo o vet demora uns 12 dias.  Ele está com colar elizabetano pra nao lamber, mas mesmo assim está dando um jeito.

21-08-2005 02:05:22

Deuziana
Convidado

Esse caso de gçandulas anais é comum sim! Eu já tive uma gata com esse problema, não se preocupe. Só avise o vet que o colar elizabetano não está funcionado e coloque outro um pouco maior!
Beijos!

21-08-2005 19:02:42

aline
Convidado

Deuziana,
sua gata ficou boa em qto tempo? Qual foi o tratamento?

22-08-2005 07:29:58

Deuziana
Convidado

Geralmente os vet passam antibioticos e antinflamatórios, em caso grave, faz-se um pequena cirurgia para extração dessa glandula! O tempo vai depender da reação aos remédios, como sempre, as medicações duram em média 7 a 10 dias!

22-08-2005 22:36:25

aline
Convidado

obrigada, Deuziana.
Godard tá tomando antibiotico e anti inflamatorio e estou limpando o local com soro fisiológico e depois passando fibrase.  Ontem parecia que começava a melhorar, mas ele fez cocô e acho que forçou um pouco.  Mas tá tudo bem, ele parece bem disposto apesar de tudo.  Hoje vamos na vet avaliar o caso.

23-08-2005 07:08:12

Deuziana
Convidado

Não deixe de acompanhar o caso. Geralmente essas glandulas, quando exarcebam, tem um odor horrivel! Siga as indicações da vet.
\mande notícias!

23-08-2005 22:00:22

aline
Convidado

Fomos ao vet na terça.  A cicatrizaçao vai bem e tirando o incômodo do colar, acho que ele está até razoavelmente bem humorado.   O problema agora é uma certa prisão de ventre, mas vou dar um remedinho pra soltar o intestino dele...

25-08-2005 09:35:10

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.