Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Socorro, preciso de uma luz! Como sabem o Belo tem 5 meses, e como comprei-o a pouco ñ sei se ele já veio estressado. Eh o seguinte: Na primeira vez que o levei ao veterinário ele só faltou subir pelas paredes, o Dr. ñ conseguiu dar a vacina ele miava feito louco, me arranhou toda e de quebra o Vet. tbém, estava totalmente descontrolado, uma força animal incrível pois eu ñ conseguia dominá-lo. Acho que o Dr. deu umas tres picadas antes de pedir reforço... Hoje 19/05 levei-o em outra vet. que aconteceu a mesma coisa, estou toda arranhada e ela tbém ficou, e me disse que ñ eh normal persa assim ,uma vez que são muito dóceis. Ele chegou em casa e parecia que nada havia acontecido. Será que ele vai me dar trabalho sempre???ela me aconselhou castração urgente pois ñ vou conseguir controlá-lo qdo crescer... Obrigada mais uma vez.
|
|
19-08-2005 19:27:12 |
|
|
Realmente chará,esse gatinho tá muito estranho para um persa, a Roseli daqui do CiadoGato já teve um gato assim bravo, ela deve se pronunciar, o meu gatinho parece um anjo, quando o levei para tomar vacina ele simplesmente não deu um miadinho,somente olhou-me e só, talvez castrando melhore, Deuziana HELP!!!!!!!!!!!!!( ela entende dessa matéria ).
Tenha sorte esperamos que o gatinho fique mais mansinho.
Um abraço.
|
|
19-08-2005 19:37:19 |
|
|
Calma criançada! Realmente, é um caso atípico! Um persa? Descontrolado? Primeiro passo, onde vc comprou ele? De quem? Ele já foi nasueado por um vet ou pseudo vet? Alguma coisa já aonteceu no passado para atormentá-lo assim. Persa, SRD, himalaio, seja qual raça for, dependendo de como ele foi tratado nas primeiras semanas de vida, fará diferença por um bom tempo! Vamos à caixa de transporte: ele já fica enfurecido quando vê a caixa ? Ou só age dessa maneira quando chega ao vet? Quando um gato se sente desconfortavel ao ser manuseado, alguma coisa já aconteceu, ou ele está sentindo dor! Se for medo escessivo, temos que ir por parte! Em algumas pesquisas já me deparei com casos semelhantes! Gatos que tem medo da caixa, tem que ter um tempo para se acostumar com ela. Deixa a caixa de transporte sempre aberta com um paninho! Ponha água e comida perto! Coloque petiscos de vez em quando dentro da caixa. Eu sei que dá trabalho, mas vale tentar. Quando ele estiver relaxo na caixa, feche-a (com ele dentro) e dê uma volta pela casa! Pegue um final de semana, e vá com ele ao vet, só para passear. O pessoal de pet shop gosta dessas visitas à toa! Pelo menos uma vez por semana vá ao vet, assim por nada, com ele dentro da caixa. Quando chegar em casa, de a ele um petisco como recompensa por se comportar bem. Silvia, vc mesmo em casa, tente manusea-lo, devagar, fazendo massagens pelo corpo, se algum lugar deixar ele desconfortável, anote e fale com o vet sobre a região que deixa ele agitado, pode ser algum problema! Uma semana antes de ir ao vet, você pode usar florais de Bach na água, Florais Rescue, diluido em glicerina, cinco gotas de manhã e 5 à noite na água de beber! Tente conversar com quem vc comprou ele, se ele já tinha esse comportamento agressivo! Espero notícias! Ah , como sou sempre a favor da castração, eu recomendo!
|
|
19-08-2005 22:53:45 |
|