Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Mel, você é um doce....mas dá um trabalho!!!!    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Vivien
Convidado

Olá para todos,
A Mel (minha gatinha persa de 4 meses) melhorou da diarréia, está comendo bem e brincando bastante. Ainda estou tratando do ouvidinho dela com Natalene. Todos os dias eu limpo os ouvidos da Mel (sai uma sujeira escura!) e pingo quatro gotas de Natalene em cada ouvido (parece que a sujeira está diminuindo de quantidade a cada dia). Ontem percebi que a Mel estava com umas sujeirinhas (parece cascãozinho) do lado de fora das orelhinhas. Passei um algodão embebido com uma solução para banho a seco e saiu. Hoje percebi que a Mel está com este mesmo cascãozinho marrom clarinho embaixo do pescoço (e o pelo do local caiu). Quando passo o algodão molhado sai. Alguém sabe o que é isso? Será que é algum tipo de micose ou fungo? Mais uma dúvida: ela é tão pequenininha! Eu a pesei na balança do banheiro e o ponteiro não chega nem a 1Kg (eu li no fórum sobre uma pessoa que tem uma gatinha com 2 meses que pesa 2kg!). Será que é normal ela ser assim, tão peso pena? Meu outro gato, o Billy, tem 3 anos, não tem raça definida, e pesa 7 kg.

17-08-2005 21:33:00

Vivien
Convidado

Corrigindo, li sobre a gatinha da Lenita que tem 4 meses (a mesma idade da Mel) e pesa 2 Kg.

17-08-2005 21:36:18

Fernanda Mattos
Convidado

Oi Vivien

Tudo indica que a Mel está com funguinhos.

Dê uma lida neste tópico: http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=415

E, se vc ainda tiver alguma dúvida pode escrever direto no meu email ok.

Quanto ao peso certo dos gatos, dê uma lida neste tópico no qual estivemos debatendo o assunto:
http://www.ciadogatopersa.com.br/forum2 ... php?id=574

Beijinhos e rom rom

18-08-2005 08:13:26

Vivien
Convidado

Oi Fernanda,

Obrigada pelas dicas! Vou seguir as orientações do ritual do vinagre e banho com cetoconazol 2%.
Quanto ao peso, bem, a Mel come Proplan, é bem ágil, e apesar de ser pequenininha brinca bastante e parece estar bem saudável. Vou esperar mais um pouco e ficar bem atenta ao desenvolvimento dela.

Abraços,

Vivien

18-08-2005 21:00:19

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.