Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá para todos, A Mel (minha gatinha persa de 4 meses) melhorou da diarréia, está comendo bem e brincando bastante. Ainda estou tratando do ouvidinho dela com Natalene. Todos os dias eu limpo os ouvidos da Mel (sai uma sujeira escura!) e pingo quatro gotas de Natalene em cada ouvido (parece que a sujeira está diminuindo de quantidade a cada dia). Ontem percebi que a Mel estava com umas sujeirinhas (parece cascãozinho) do lado de fora das orelhinhas. Passei um algodão embebido com uma solução para banho a seco e saiu. Hoje percebi que a Mel está com este mesmo cascãozinho marrom clarinho embaixo do pescoço (e o pelo do local caiu). Quando passo o algodão molhado sai. Alguém sabe o que é isso? Será que é algum tipo de micose ou fungo? Mais uma dúvida: ela é tão pequenininha! Eu a pesei na balança do banheiro e o ponteiro não chega nem a 1Kg (eu li no fórum sobre uma pessoa que tem uma gatinha com 2 meses que pesa 2kg!). Será que é normal ela ser assim, tão peso pena? Meu outro gato, o Billy, tem 3 anos, não tem raça definida, e pesa 7 kg.
|
|
17-08-2005 21:33:00 |
|
|
Corrigindo, li sobre a gatinha da Lenita que tem 4 meses (a mesma idade da Mel) e pesa 2 Kg.
|
|
17-08-2005 21:36:18 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
|
18-08-2005 08:13:26 |
|
|
Oi Fernanda,
Obrigada pelas dicas! Vou seguir as orientações do ritual do vinagre e banho com cetoconazol 2%. Quanto ao peso, bem, a Mel come Proplan, é bem ágil, e apesar de ser pequenininha brinca bastante e parece estar bem saudável. Vou esperar mais um pouco e ficar bem atenta ao desenvolvimento dela.
Abraços,
Vivien
|
|
18-08-2005 21:00:19 |
|