Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Minha gata está com sangue na urina. Me disseram que é provável que seja pedra nos rins. Alguem poderia me ajudar, com conselhos e medicamento.
|
|
16-08-2005 23:25:54 |
|
|
Denise, leve ao vet com urgência, ele precisa de medicamentos (antibióticos) talvez drenar a urina, e provavelmente vai ter que trocar a ração, acho que da Royal Canin Tarapeutica, ou Renal ou Urinary. Mas corre, essa é uma situação de risco, por favor leve ao vet, amanhã mesmo. Mande notícias!
|
|
16-08-2005 23:35:04 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Denise,
A primeira coisa a fazer é suspender a ração que vc dá e subsituir por sopa. Veja nos outros tópicos a receita da sopinha. A sopinha além de alimentar, lava a bexiga. Também é importante misturar na água dela chás como quebra-pedra ou cabelo de milho. Se preferir o correto é dar na boquinha dela umas 3, 4 vezes ao dia uns 5 mls de chá direto na boquinha. Essa alimentação é pra vc fazer de imediato, assim ela não continua comendo ração comum e dá tempo de vc levá-la ao veterinário. Como disse a Deuziana, corra porque isso é terrível. É provável que o veterinário ou passe uma sonda e dê antibióticos, por isso é importante levá-la para desobstruir o canal. Mas com os chás e a sopinha, ela ao menos vai urinar um pouco mais. Esse tipo de problema tem um tratamento mais específico e realmente é provável que tenha que optar psteriormente por uma ração para trato urináio. Por favor, nos dê notícias.
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
17-08-2005 06:56:54 |
|