Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Pedra nos rins    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Denise
Convidado

Minha gata está com sangue na urina. Me disseram que é provável que seja pedra nos rins.
Alguem poderia me ajudar, com conselhos e medicamento.

16-08-2005 23:25:54

Deuziana
Convidado

Denise, leve ao vet com urgência, ele precisa de medicamentos (antibióticos) talvez drenar a urina, e provavelmente vai ter que trocar a ração, acho que da Royal Canin Tarapeutica, ou Renal ou Urinary. Mas corre, essa é uma situação de risco, por favor leve ao vet, amanhã mesmo. Mande notícias!

16-08-2005 23:35:04

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Denise,

A primeira coisa a fazer é suspender a ração que vc dá e subsituir por sopa. Veja nos outros tópicos a receita da sopinha. A sopinha além de alimentar, lava a bexiga. Também é importante misturar na água dela chás como quebra-pedra ou cabelo de milho. Se preferir o correto é dar na boquinha dela umas 3, 4 vezes ao dia uns 5 mls de chá direto na boquinha.
Essa alimentação é pra vc fazer de imediato, assim ela não continua comendo ração comum e dá tempo de vc levá-la ao veterinário. Como disse a Deuziana, corra porque isso é terrível.
É provável que o veterinário ou passe uma sonda e dê antibióticos, por isso é importante levá-la para desobstruir o canal. Mas com os chás e a sopinha, ela ao menos vai urinar um pouco mais.
Esse tipo de problema tem um tratamento mais específico e realmente é provável que tenha que optar psteriormente por uma ração para trato urináio.
Por favor, nos dê notícias.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

17-08-2005 06:56:54

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.