Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Socorro Arauajo
Convidado
|
|
Oi Roseli,
Ando meio preocupada com meu Tobias, ele andava com a cauda muito oleosa, ai eu fui levá-lo pra banhar em uma clinica, quando o recebi ele estava com a cauda tipo em carne viva, ai o veterinário me falou que era uma glandula q tem na cauda que produz muita oleosiada e chega a ferir, diz que se chama cauda de garanhão. ele passou um shhampoo pra mim aplicar duas vezes por semana chamado peroxydex spherulites. voce ja teve algum gato com esse problema?? isso é um fungo??? a cauda dele continua com pêlos, mas tá ferida e muito oleosa. me ajude!!!!
|
|
12-08-2005 02:08:34 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Socorro,
Sim, já tive um macho que tinha esse problema. Eu fazia um tratamento tópico à base de C l o r e x i d i n a, que gosto muito. Eu usava o s h a m p o o e o spray. Posso dizer que tive resultados melhores com este tratamento, pois ele tnha um certo óleo na cauda, mas com o tratamento diminuiu muito. O caso de cauda de garanhão não é fungo, é resultado de produção excessiva de óleo de uma glândula mesmo. E quase sempre, na maioria das vezes, é nomacho que acontece. O tratamento deve ser severo ou seja, no início o correto é aplicar todo dia, porque a produção de óleo permanece e a tendência é a cauda ficar tão oleosa, que pode até chegar a ter acne. Este shampoo P e r o x y d e x eu conheço, mas não usei. Veja na Loja um novo s h a m p o o h i p o a l e r g ê n i c o o A l l e r d o g , a bula fala a respeito de Dermatite alérgica, dermatite seborréica, seborréia seca, dermatite de contato, foliculites, piodermites superficiais e profundas, dermatite interdigital dentre outras. Acredito que valha a pena o tratamento com ele que é mais específico Como vc fala que está uma ferida oleosa no local, acredito que tenha que ir usando o shampoo com algodão no local bem devagar pra ele não ficar meio chateado de ficar mexendo muito no rabinho dele.
Qualquer dúvida, escreva
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
12-08-2005 04:48:35 |
|
|
Pois é, com essa msg aqui descobri que meu gato tem o mesmo problema, mas não estou encontrando aqui na minha cidade a C l o r e x i d i n a em spray. será que vcs podem me informar qual é o fabricante desse remédio ? obrigada. gisa.
PS: parabéns pelo site..
|
|
01-10-2005 03:22:10 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Oi Gisela,
Vc está no lugar certo, é aqui mesmo em nossa Loja Virtual que temosà venda o F U R A N I L, produto à base de C l o r e x i d i n a. Vc pode usar antes de mais nada o F U R A N I L, deixar uns 30 minutos e depois usar um sabão em pedra, sabão de côco, para lavar o locar antes, depois usar o shampoo A L L E R D O G, e depois de seco, usar o F U R A N I L novamente. Isso vai resolver!
o link para o produto é:
http://www.ciadogatopersa.com.br/shop/p ... cts_id=178
e o link para a Loja é: http://www.ciadogatopersa.com.br/shop
Abraços
/\ /\ (>";"<) ("") ("")_)~ Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
01-10-2005 07:49:46 |
|
|
Oi, meu gato também tem esse rabo seboso, passo vinagre de maçã puro todos os dias com algodão, como ele é branco, para tirar o amarelado passo cetoconazol manipulado, sai tudo. Abraços.
|
|
01-10-2005 15:15:03 |
|