Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi ,eu escrevi perguntando sobre a gatinha fazer força ao usar a caixinha sanitária,agradeço a atenção mas continuo com algumas dúvidas.Como sabemos que ela não tem verme e a secreção que sai é produzida normalmente pelo próprio organismo gostaria de saber se isso ,para com o tempo ,pois me falaram que isso pode estar acontecendo pois ela ainda é novinha(4 meses) e não controla direito o próprio organismo e quando ela for crescendo isso deve parar.alguém saberia me dizer se isso é comum se pode acontecer mesmo?outra coisa que gostaria de saber é como devo dar o probiótico ,com qual frequencia , qual a quantidade e se qualquer gato pode tomar .Muito obrigada.
|
|
10-08-2005 15:16:35 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Karynne,
Para saber se ela tem vermes, é preciso fazer exame de fezes. Mas se ela tem 4 meses é bem provável que tenha tomado as doses de vermífugos, refutando assim a idéia de que ela possa ter algum verme. É diífil vermes aparecerem a olho nú. Claro que não é impossível, pois pode acontecer de aparecerem nas fezes , ele é branquinho e compridinho e se vc ver os vermes é sinal que o gato está infestado! Mas como amantes dos gatos, é bem difícil aconter, mas como eu disse não impossível, pois as vezes compramos um gatinho e não sabemos como era tratado antes. Então, fique sempre atenta ! O probiótico é ótimo para regular a flora intestinal e deve ser dado todos os dias junto com a ração. a quantidade é pequena , no caso do O r g a n n a c t C a t só somente 4 gramas. Temos outro probiótico em pasta que vc dá um centímetro, pois a bisnaga tem um marcador.
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
10-08-2005 16:28:31 |
|
|
Oi Rosely, Agradeço sua atenção.Sei que ela não tem verme pois como disse no outro topico fiz o axame e deu negativo.A minha grande duvida é saber se essa secreção que sai e é bem pouquinha, costuma acontecer com alguns gatos e se para com o tempo.Mas vou providenciar o probiótico.Obrigada.
|
|
10-08-2005 16:33:54 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá,
Pode acontecer de haver secreção sim, isso é normal. O que vc deve ficar atenta é a uma secreção como um muco esbranquiçado que envolve as fezes. Esse tipo de secreção sim pode estar apresentando verme ou giárdia. Vc também precisa considerar a ração que dá ao seu gatinho, por exemplo, existem rações como a IAMS que fazem os pelos que os gatos lambem, saírem nas fezes, isso faz com que se vc olhar as fezes do gatinho, vai ver uma coisa meio embolada, são os pelos. Não esqueça que as afezes do gato são o espelho daquilo que ele come! Aqui no fórum temos um dos tópicos que tem a receita de uma sopinha que utilizamos muito. É muito boa caso caso queira experimentar. Mas não se preocupe com essas secreções, mesmo quando crescem continuam excretando através das fezes as substâncias que o organismo rejeita.
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
10-08-2005 17:24:59 |
|
|
Complementando, a IAMS já tem probióticos. Esse final de semana conheci um veterinário (uma graça de pessoa) conversou comigo durante uma hora na sexta, e quase duas horas no sábado, sem interesse de consulta, pelo simples fato de gostar do que faz. Ele me confirmou que a IAMS tem probióticos, por isso a IAMS nem causa diarréia de cara. O toto dos meus gatos, é bem durinho, quase sem cheiro. Agora, se a gatinha da Karynne está fazendo força pra defecar, pode ser que ela esteja ressecada. Essa gosminha, muito raramente encontro, e não pasa de uma vez. Vocês não tem noção de como a Fabrica da Proplan Purina, Ryoal Canim é descontaminada para produção de rações. Esse vet que conheci já foi na fabrica conhecer. É de uma responsabilidade tamanha. Os empregados são descontaminados, depois se vestem dos pés à cabeça com roupas brancas, passam por um chuveirinho, depois vão manusear os processos de fabricação. Na porta das empresas chegam caminhões da Perdigão, Sadia, descarrega as peças de carne, que são separadas dos ossos, depois triturados, carne, ossos, e depois de triturados e que são juntados. As carnes são de primeira. Depois ele me contou o processo de empresas de ração standar (comum). Os empregados não se descontaminan, manuseiam as carnes com a mão, ele disse que um absurdo mesmo. Portanto pessoal, PROPLAN, ROYAL CANIN E IAMS nos nossos amiguinhos.
|
|
10-08-2005 22:41:58 |
|