Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Homeopatia para gripe    
Autor
Mensagem Páginas: 1
silviahk
Convidado

Olá pessoal!
Estou novamente aki neste maravilhoso forum , onde estou aprendendo muito com vcs e com o meu Belinho!
A minha pergunta eh: tem alguma fórmula de manipulação (homeopática) para tratamento da gripe? O Belo espirra muito e os olhinhos estão lacrimejantes..( mas ele está a mil).
Eu e a minha bolinha de pêlos agradecemos  o carinho....

08-08-2005 10:33:45

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Silvia,

Olha, a Deuziana nos ensinou a utilizar a BRIONIA C ¨em glóbulos que vc pode comprar pronta ou pedir para amnipular em farmácia homeopática.
Eu gosto muito dos resultados, pois coloco as bolinhas na água deles e eles tomem numa boa. É bom proque previne possíveis gripes que podem leva ro gatinho a sérias consequências.
Outra coisa é que sempre, sempre devemos dar vitamina C para os gatos. Agora inclusive, já temos à venda na Loja, pois  vitamina C é fantástica. É sempre interessante vc dar complementos vitamínicos para o seu lindinho.
Aqui por exemplo faço bato cenoura crua com a água que cozinho o frango pra eles  , depois misturo o frango e faço uma sopa. Não passo um dia sem dar suco de cenoura pra eles.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

08-08-2005 22:01:12

Deuziana
Convidado

O Brionia faz sucesso mesmo!
Compre BRIONIA C-6 em globulos. Para cada copo de água coloque 3 bolinhas, dissolva e ponha pra seu gatinho beber, durante uma semana. Pronto!!!!

08-08-2005 22:14:20

silviahk
Convidado

valeu a dica. obrigada

09-08-2005 11:36:14

Allan
Convidado

Olá Deuziana,
"Sua receita" só é válida para gatos "já gripados", ou pode ser ministrada como "preventivo" ?
Em um caso ou outro, ...somente deve ser dado por "1 semana" ???
Pode-se repetir a dose "periodicamente" ? De "quanto em quanto tempo" ?
Há contra-indicação ?
Por derradeiro...O Brionia "substitui" o "cewin" ou ambos podem ser ministrados simultaneamente ?
Desde ja agradeço sua atenção.
Abraços

09-08-2005 13:16:20

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Allan,

Vou te falar da nossa experiência aqui.
Utilizamos a Brionia como preventivo, ou seja, sempre deixo na água deles.
Em caso de gatinho espirrando ou com gripe, sim também dou a Brionia só que direto na boquinha do gato.
Entretanto, não dispeso o uso da Vitamina C, porque ela não é tão somente para gripe, mas uso porque ela é antioxidante das células e ajuda a manter as células jovens. Evita envelhecimento precoce entre outras coisas.
Vc pode verificar que inclusive agora temos à venda na Loja a Vitamina C pura, própria para gatos, que já uso aqui.
Em relação à Brionia, relamente a Deuziana poderá esclarecer mais!

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

09-08-2005 17:57:46

Deuziana
Convidado

Bom, quando vai chegando o inverno, eu já compro e deixo de prontidão. Se eu perceber um espirro, tudo bem, gatos espirram mesmo, mas se os espirros se tornarem consecutivos, ai é problema. O ideal é perceber seu gato sempre, preste atenção em suas manias e costumes. Observe mais suas brincadeiras. Quando nos tornamos observadores de nossos amigos, fica mais fácil de detectarmos possiveis docenças, estado de humor, baixo astral, indisposição digestiva e outros.
Agora, em caso de gatos já gripados, aumente a dose para Brionia C-8. A homeopatia vai pela persistência. Para prevenção, durante sete dias está bom,  mas em cados de gripe instalada vá até uns 10 dias, e observe.

09-08-2005 23:42:23

Fernanda Mattos
Convidado

Oi pessoal

Estava esperando o posicionamento da Roseli e da Deuziana a respeito da Brionia e vitamina C para expor uma duvida que tenho:

Eu dou regularmente 2 gotas de vitamina C por dia pros meus fofuchos e, desde que surgio a noticia do Brionia CH¨6 aqui no site mandei fazer e passei a dar as 3 bolinhas na agua deles, geralmente dou uma semana, paro a outra, e volto a dar na seguinte.

Meus fofinhos nunca ficaram resfriados graças a Deus, mas a vitamina C é muito boa para outras coisas tambem e, uma delas, foi que reduziu bem o problema de lágrimas ácidas do meu querido Gorman, que é um branco de olhos azuis.

Entretanto, é preciso espantar uma dúvida: Nas minhas peregrinações pela internet em estudos sobre nossos amados gatos, descobri que a vitamina C é muito boa desde que ministrada BEM POUQUINHO, pois parece-me que o excesso de vitamina C pode fazer mal aos gatos.

Assim, se possivel, gostaria de saber as opiniões das nossas mestras a respeito!

Beijinhos e rom rom!

Fernanda Mattos

10-08-2005 08:03:42

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Fernanda Mattos Gormam (!)

Todo excesso não é bem aceito em nenhum organismo, nem humamo nem aminal.
Mas é preciso considerar o seguinte; As vitaminas que são dilúidas em água ou seja, as não oleosas , o próprio organismo elimina o seu excesso, que sai na urina.
Mas mesmo assim, não é bom abusar, pois se o gato tiver uma predisposição a algum problema urinário, isso poderia acentuar!
O excesso de vitamina C, mas é claro isso em grandes  quantidades, não duas gotas por dia, pode levar à formação de cristais na urina.
Essa explicação é meramente baseada nos estudos que fiz, pois é acredito que  é bom saber quais as vitaminas e para o quê servem para podermos dar aos gatos.

Então, o correto é  manter esquema de vitaminas e sempre marcar a quantidade e o tempo que se está dando determinada vitamina.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

10-08-2005 09:15:43

sheila
Convidado

Ola, estou com um problem~~ao pra RESOLVER, EMUS TRÂS Gtos adquiriam gripe,e stão com o focinho trancado, vcs poderaim me dizer quais remédios ministrar, pois estou desempregada e não posso leva-los a um veterinário. Muito obrigada a tods

21-02-2006 01:05:44

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
olá Sheila,

Por favor qual é o seu e-mail?

Abraços

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

21-02-2006 12:04:40
Última edição por Cia. do Gato Persa® (07-04-2006 03:37:52)    
ilze
Convidado

Socorro!
Meu gato está gripado há vários meses. Na verdade, tenho a impressão de que ele passou a vida gripado. Eu o tenho desde 3 meses de idade e quando chegou à minha casa parecia resfriado. Meu outro gato ficou doente e acabou morrendo sem eu entender porque. Agora, ele está espirrando muito, muito. Levei ao veterinário. Ele recebeu duas injeções (antibiótico e outra contra febre e inflamação), estava comendo poucco e com dificuldade de engolir. O nariz escorria bastante. Dei antibiótico para ele por uma semana , de 12 em 12 horas, mas ele continua espirrando muito. Voltou a comer mas não está legal. Hoje dormiu um bocado e não para de espirrar (3 a 4 vezes seguidas). Vou acabar levando ao veterinário novamente mas imagino que a seqüência será a mesma: antibiótico por 7 dias. Queria uma coisa menos agressiva para ele. POsso tentar a Brionia C - 8 estando ele neste estado?

06-04-2006 22:12:28

Cia. do Gato Persa®

De: Paraná - Brasil
registrado(a): 01-02-2006
Olá Ilze,

Por acaso os seus gatos são vacinados?
Pergunto porque existem algumas doenças como Paleucopenia e Clamídia que dão o aspecto de resfriado.
Outra pergunta, seu gatinho tem a carinha bem achatada? O nariz pequeno e curtinho?
Sobre a Brionia é muito boa, aqui no Gatil há um ano ninguém tem gripe! Espirros esporádicos acontecem, mas não de gripe.
A Deuziana vai poder falar melhor com se usa e qual a quantidade!

Abraços

Roseli & Roberto
roseli@ciadogatopersa.com.br
Cia. do Gato Persa®
43 991018797
Visite sempre o veterinário

07-04-2006 03:42:51

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.