Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Ouvi dizer que a vacina dada nessa campanha parece ter problema de condicionamento e regulagem da dosagem.
Alguns afirmam que os Pelo Curto Brasileiro (vamos valorizar nossa raça ncaional!! Eles não são mais SRD!!) tem ótima resistência e não teria problema com a vacina, mas para raças delicadas como o presa por exemplo poderia ser até mesmo fatal.
Alguém pode me dar maiores informações? Essa vacina é nacional e sei que muitos criadores não confiam muito na vacina nacional por uma série de fatores...
Bj LENITA
|
|
07-08-2005 22:59:53 |
|
|
Olá Lenita...
Sou averso a "tudo" que é de "graça"...Eu costumo "pechinchar bastante"...mas "gosto" de "pagar"...
Entendo que "gatos persas" devem ser "sempre" vacinados em "clínicas veterinárias", "não por considerá-los melhores" que as outras raças, "mas sim por considerá-los mais 'frágeis / delicados' "
Abraços
Allan
|
|
08-08-2005 13:01:36 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá
Gostaria de comentar um pouco mais sobre o Pelo Curto Brasileiro®. O nome da raça de gatos de pelo curto, por muitos chamados simplesmente de S R D ou sem raça, ganhou o nome de Pelo Curto Brasileiro quando o atual Vice Presidente da W C F (W o r l d C a t F e d er a t i o n) Paulo Ruschi deu início à criação destes gatos há algum tempo e os identificou como sendo gatos de raça pelo curto. Para os gatos no Brasil, Pelo Curto Brasileiro® e para os gatos pelo curto americanos B r a s i l i a n S h ort H a i r. O site da Confederação de Felinos do Brasil, deixa claro o uso do termo "S R D", pois o Pelo Curto Brasileiro® é uma raça. A presidência da Confederação de Felinos do Brasil (Sylvia e Roriz e também Paulo Ruschi) registraram o nome do I N P I, portanto Pelo Curto Brasileiro® é marca registrada da Confederação.
Abraços Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
08-08-2005 13:57:22 |
|
|
...e digo mais...
...não me lembro quando nem em que programa...mas há algum tempo, ouvi na Rede Globo que os "Brasilian Short Hair" (Pelo Curto Brasileiro) é uma raça muuuito procurada - e agora bastante difundida - pelos Norte-Americanos ante a sua docilidade e quanto ao fato de soltarem poucos pelos (ou seria soltar pelos menores ?).
|
|
08-08-2005 14:10:41 |
|
|
Pois é, agora mais do que nunca eles são relamente demais! è mesmo um trabalho muito bonito que está sendo feito aqui no brasil, pois ao contrário das outra raças, a proposta é manter o padão de gato que já temos e buscar aperfeiçoar a beleza e o bom temperamento apenas. Um trabalho que respeita a natureza do felino. Fiquei encantada com o projeto mesmo! Agora a intensão é exportar a raça para valorizá-la aqui dentro, pois como dizia minha Avó 'santo de casa não faz milagres'... rsrs, temos preciosidades passeando pelas ruas e nem sebemos disso... Beijo Lenita
|
|
09-08-2005 11:39:15 |
|
|
Olá pessoal; O Max Eros é um Himalaio. Levamos sábado para aplicar a anti-rábica em um posto de vacinação q relizou a campanha em nosso município, se valendo de anúncios de jornais e carro de som. Custo da vacina: R$ 5,00
Sábado a noite saimos de viagem retornando domingo pela tarde, aproximadamente 24hs após a vacina, o Max não brincava mais, não comia e não tomava água, e acabava se escondendo de nós.
Levamos ao veterinário de confiança e o mesmo comentou q a vacina aplicada pelos "marketeiros" era uma genérica, utilizada em bovinos, cães e gatos. O Max apresentava febre bem alta.
Acabei gastando R$ 50,00 consulta, R$10,00 Antibiótico, R$ 12,00 tramal, R$ 10 aplonal, 2 Cateter R$ 10,00, R$ 15,00 Fluidotrapia e R$ 8,00 Dipirona. Total R$ 115,00
Acabamos de voltar do veterinário 23:00 aparentemente agora está bem, começou até a comer. Espero q melhore.
Pessoal se forem levar o seu amiguinho pra vacinar, favor leve ao seu veterinário. Senti na pele que o barato sai caro.
|
|
14-08-2005 23:16:12 |
|
|
Olá Magali
Não entendi uma coisa, a vacina foi paga? Vc tem certeza que foi a da campanha de vacinação? Ela é gratuita, ou pelo menos deveria ser... muito estranha sua história... a vet explicou porque seu gatinho ficou com febre tão alta?Deve ter sido a dosagem pelo que vc comentou. Sei que às vezes a vacina dá uma reação mesmo que é normal, mas no seu caso foi mau, né? espero que ele esteja melhor!
Beijo Lenita
|
|
15-08-2005 02:47:41 |
|
|
Roseli e Cia, estão de parabéns! O site é show!!!!!!!!!!!!!! Adorei!!!!!!!!!!!!!
Aqui na minha rua tem cada gato, todos pelo curto, lindos, só que seus donos não sabem a preciosidade que tem e os deixam nas ruas. É uma pena, como disse a Deuziana, gato tem que ficar dentro de casa!
Mil beijos.
|
|
15-08-2005 08:24:18 |
|