Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Oi Pessoal, preciso saber como sei se o Punk (um himalaio de quase 4 meses) está gripado!!!! Ele está comendo e brincando normalmente, mas apresenta alguns espirros e dificuldade de respirar de vez em quando. O nariz fica molhado raramente. Estou ficando preocupada. Preciso da opinião de vocês!!!!
Raquel
|
|
05-08-2005 15:18:13 |
|
|
Bom Raquel, os olhos ficam lacrimejando (não chorando). Você vai notar como se ele estivesse querendo chorar. Os espirros começam aumentar, vários seguidos, e provavelmente ele ficará quietinho, amoado, com cara de gripe mesmo. Se vc estiver desconfiando, começe a dar remédio homeopático. Em casa dou Brionia C-8 globulos. É vendo em casa de homeopatia, e custa baratinho, uns 5 reais. Para cada copo de água, coloque tres bolinhas, dissolva e ponha para ele beber. Se o potinho der 2 copos de água coloque 6 bolinhas e assim suscessivamente. Faça isso por uma semana, 10 dias. Pronto. Beijos
|
|
05-08-2005 23:25:50 |
|
|
Olá Deuziana, valeu a dica!!!!!!! Só fiquei com uma dúvida: há diferença entre Brionia C-8 e Brionia C???? E por quanto tempo posso dar a ele (descobri que ele não está gripado)? Precisa de interrupção? Posso dizer que o Punk, está muito bem, crescendo, engordando, curado de fungo e otite e diminuiu seus espirros.
Sou uma mãe coruja e apaixonada e quero saber tudo sobre esses pequenos que nos dão tanta alegria!!!!!!!
Bjos
|
|
10-08-2005 09:25:52 |
|
|
O remédio se chama Brionia C. A dosagem vais de 2, 4, 6, 8, até 500 e tra lá lá. Claro que nesse caso, mais 500, é para humanos. Se vc estiver desconfiada de gripe, pode dar sim, é homeopático e preventivo, com é época fria, a gripe felina pode estar a solta. Mesmo vacinado, essas gripes sempre aparecem com variações. Como é caso de prevenção, de durante uns quatro dias. Não vamos abusar pois é filhote. Brionia C- 6 Globulos (não é gotas). Beijos.
|
|
10-08-2005 23:17:15 |
|
|
Olá Deuziana obrigada pela dica!!!! Vou fazer tudo direitinho para a prevenção da gripe.
Bjos
|
|
11-08-2005 08:26:33 |
|