Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá Fernanda,
Enquanto digitava a mensagem acima já ‘imaginava’ que alguns se ‘deliciariam’ com meu relato...... mas, ‘você’ ? E com uma “sonora gargalhada” ?...(e em ‘letras maiúsculas’)... não achou demais ??? (rs). Ta bom...ta bom...’permitida a sonora gargalhada’ (he he).
A minha ‘limitação técnica-felina’ ainda me proporcionará muitos outros momentos em que ‘provarei’ as mais diversas ‘experiências’, as quais pretendo ‘sempre’ postá-las neste espaço.
Como já declarei em outros tópicos, este espaço é “verdadeiramente” útil e “incontestavelmente” eficaz.
Quanto a ‘mimar o Kevin’...bem, não tenho opção... ele requer minha atenção durante ‘todo o tempo’ em que estou em casa . .. é um ‘gato estragado’ (rs), culpa da minha esposa que já o ‘mimou demais.
Abraços a vc tb.
|
|
28-09-2005 18:10:12 |
|
|
Oi querida Izabel, vc por aqui? :)
Olha, deitar o gato como bebê e dar remédio, serve para alguns sim, tenho uns 2 casos em casa, que ficam quietinhos pra tomar comprimido.
Mas nos outros casos, é pendurar pelo cangote e tascar o remédio, senão eles não tomam de jeito nenhum, mas tb só faço isso na hora do remédio.
Beijos Kika
|
|
28-09-2005 21:46:57 |
|
|
Repito novamente, o que já disse lá em cima: o ato de pegar o gato pelo cangote (*com jeito é claro, porem firme) dá a eles a lembrança da mãe! Eles se sujeitam a nós como filhos! Por isso seu gato te rodeou Allam! Leve em conta sua experiência com um gato! Eu levo em conta a minha, com mais de 150 que já passaram por mim! E meus 33! Ha uns meses atraz, recebi um gato adulto retirado do telhado, enooooorme! Ele deve ter uns 8 anos, e deve pesar uns 8 kilos! Ele já veio castrado! Muito bobão, apanhou por muito tempo de outros gatos de rua, seu nariz é todo arranhado! Seu nome é Elvis (ele não moreu) e é branco e azul, pelagen de persa. Quando chegou em casa, muito assustado, não podia passar a mão em seu rosto, ele atacava! Beijo então, nem pensar! Deixei ele em paz, falava manso com ele! Tinha medo de pegar no colo, mas pegava. Tomei patada na cara! Hoje, eu beijo ele de montão, ele fecha os olhos de carinho! Virou um criançola, brinca com os outros gatos, é meio lerdo, mas brinca! Só que tudo isso começou a acontecer, depois que comecei a segurar ele pelo cangote, com a outra mão na bunda dele, pois é pesado! Outro ato que faz eles lembrar da mãe, é a passada de mão na cabeça deles, eles se lembram das lambidas da mamãe, na hora da limpeza. Por isso eles dão cabeçadas, em sinal de aceitação! Quando eles cabeceam com a fonte (aquela parte sem pelos entre os olhos e a orelha, é marcação de território! Eles estão dizendo "voce é meu" Essa região da fonte, tem glandulas com cheiro! São vários sinais que eles nos transmitem em sinal de devoção, amizade, e respeito, e também às vezes de insatifação! É só prestar atenção, em vez de achar que é uma bobagem!
|
|
28-09-2005 23:04:22 |
|
|
Olá Deuziana,
Assim que ‘soltei’ o Kevin - após pegá-lo pelo ‘cangote’ – e ele me ‘rodeou’, minha primeira lembrança foi a ‘sua mensagem’. Quanto as ‘cabeçadas’, as ‘glândulas com cheiro’, a ‘marcação de território’ eu já havia lido em um livro sobre gatos (não me lembro o nome), mas antes, confesso que não entendia...mas achava ‘interessante’. Tenho alguma experiência ‘teórica’, pois leio ‘tudo’ que se refere a gatos. Eu sou um ‘amante dos felinos’. Já quanto a ‘experiência prática’ ...tenho minhas limitações, como já declarei, e como vc e outros já devem ter percebido (rs). Apesar das nossas diferenças – sob a minha ótica, evidenciadas pelos nossos ‘gênios fortes’ (rs) – pode ‘acreditar’ que eu ‘reconheço sua experiência’ e considero extremamente relevante a ‘sua opinião’. ‘Sempre’ leio seus relatos e, acredite, ‘aprendo muito com eles’. A propósito, este tópico é um exemplo disso. Mas quem me ensina ‘muito’, ‘diariamente’, é meu gato (creio que isso ocorre com ‘todos’ donos de gatos) , ‘adoro observá-lo’, observar sua ‘linguagem corporal’, seu ‘olhar’, suas ‘expressões’, seus ‘diversos’ tons de miado, etc. ‘Converso’ com ele corriqueiramente, e acredite (sei que vc acredita), nós nos entendemos como se fossemos seres da mesma espécie. Neste espaço sinto-me a vontade para fazer estas declarações, pois só que tem ‘gatos’ tem o condão de entender esta relação aparentemente tão ambígena.
Abraços
|
|
29-09-2005 13:05:45 |
|
|
Allam, minha experiência com esses animais, vai além do que vc possa imaginar! Eu não só aprendo, leio e convivo com eles, eu me porto como eles, com eles, e para eles! Talvez vcs achem estranho, mas a observação tem que ir além! Quando eles me dão cabeçadas, eu retorno as cabeçadas, chego ao ponto de agir igual a eles, até no momento em que eles me chateam. Alguém já viu dois ou tres gatos interagindo? Tem horas que eles se amam, e tem hora que eles se odeiam! Quando estou fazendo algo, e eles me incomodam, eu dou patadinhas, igual a eles! Quando querem brincar de lutas, eu brinco ( meu braço é todo marcado)! Se voces quiserem, pode me chamar de Mulher Gato hehehehe! Tem muito que levar em conta tb, que nós, seres humanos, temos que cuidar, agradar, mas.....temos que presevar tb os instintos deles, que é o mais admirável neles! Hoje, um gato não sabe mais caçar! Tem gatos que não brincam de caça! Deixar o gato selvagem aflorar! É a coisa mais linda ver um gato se espreitando atráz de um pedacinho de papel, abaixando a dianteira e levantando a traseira, em sinal de ataque! Suas orelhas descem, seus bigodes ouriçam pra frente, seus olhos crescem, e de repente....aquele pulo maravilhoso!
|
|
30-09-2005 01:42:36 |
|
|
Allan,
Você foi muito deselegante no seu comentário ao meu post. Não precisava recorrer à ofensa pessoal. Ficou feio. Leio com frequência esse forum e acho o nível das mensagens muito elevado. Mas sua postura, sinceramente...
Peço ao moderador do forum que mantenha minha mensagem. Afinal, não fui eu quem saiu xingando os outros. Nem fiz grosseria com ninguém aqui dentro. Acho que um visitante merece mais consideração. No mínimo um direito de resposta.
|
|
28-10-2005 22:05:35 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Gostaria de pedir para que voltássemos a falar de gatos! O prolongamento de uma eventual discussão não trará qualquer acréscimo para todos que aqui buscam informações sobre felinos.
Obrigada, Companhia do Gato Persa®
|
|
29-10-2005 08:12:37 |
|
|
Desenterraram esse fórum... mas fui obrigada a ler...
No livro ENTENDA O SEU GATO do Dr. Bruce Fogle, um veterinário com muito anos de experiência, diz que não se deve pegar o gato pelo cangote... não estou com o livro aqui, mas quando estiver, posto novamente com o trecho que ele explica o pq...
BjiNhu´s
|
|
30-10-2005 13:19:12 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Gente
Aproveitando que desenterraram o tópico, preciso contar uma experiencia horrivel que passei recentemente! Quase bati no assistente do veterinário!
Pensei que já tinha visto de tudo em termos de segurar gato, mas essa foi ultrajante!!!
Fui levar a Sophia a um vet que me recomendaram e além do cara não ser uma "brastemp" chamou um assistente para "imobilizar" minha gata (coisa sem a menor necessidade pois eu sempre fico junto pra segurar (mesmo que seja pelo cangote) e veio o cara)
Para meu espanto ele TORCEU A ORELHA DA MINHA GATA!!! Na mesma hora dei um berro com ele e falei pode deixar que eu seguro!!! A coitada ficou com a orelha roxa e indignada!!! me olhando com uma cara de me tira daqui pelo amor de Deus!
Daí o vet e seu magnifico assistente ficaram querendo me convencer que é a melhor forma de imobilizar o gato! Vcs acreditam nisso?
Óbvio que respondi: Só se forem os seus, os meus eu seguro!
Bom, acabou o clima da consulta né, e pra piorar o infeliz fez um diagnostico errado!
Ninguém merece!
|
|
31-10-2005 09:08:12 |
|
|
Que coisa fernanda, eu tb dava um pacote no cara.. uhaUHAUHAHU
Bom gente, fui ler ontem denovo o livro, para achar a parte ue diz que não é bom segurar o gatinho pelo cangote... mas ali diz que não se deve segurar os filhotes, devido o corpo fragil.. No decorrer do livro ele não fala sobre gatos maiores... subentendesse que não tem problema...
é isso aih... porém prefiro pegar no colinho como um bebe, eles se sentem mais seguros.. porém se for necessario pegar pelo cangote... não exitarei!
BjiNhu´s pra vcs!
|
|
31-10-2005 09:32:54 |
|
|
Eu acho que um gato manso de apartamento não deve ser carregado pela nuca, eles são muito gordos. Agora um gato bravo, recolhido na rua por exemplo, já é necessário agir desta forma. Uma coisa que nós donos do animal não podemos deixar de fazer, é nos mesmos segurar o gato para facilitar a vida do veterinário e evitar que ele chame um assistente LOUCO, como aconteceu com a Fernanda, no tópico acima. Meus gatos, quando levo para dar banho, só aceito o serviço se for eu mesmo para segurá-los durante a lavagem, olho a temperatura do secador, porque já vi cachorros queimados em pets, a temperatura da água, o jeito deles escovarem o pêlo, porque se o cara não souber causa dor no animal. Eu ajudo geral, saio de lá cansado, por isto na maioria das vezes, eu mesmo dou o banho em casa. Eu penso, que o Brasil não tem tradição de gostar de gatos, então temos de ficar atentos. Agora Fernanda, desculpe o que vou falar, mas este cara que torceu a orelha de sua gata, você devia ter-lhe torcido o SACO, e ainda lhe dizer; "É a melhor forma de imobilizar um maluco!" Abraços, Rogerinho
|
|
01-11-2005 03:33:36 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Pois é Rogerinho
Essa foi a vontade que eu tive mesmo!
Passei muita raiva e indignação!
Até postei isso aqui pra ver se alguém já ouviu falar em imobilizar gato torcendo a orelha, pois eu fiquei totalmente "absurdada" com o ocorrido!
Abraços
|
|
01-11-2005 08:09:52 |
|
|
Oi pessoal!
Acompanhei a pol~emica e alguns mal entendidos por aqui mas é legal q sempre dá p aprender algo! Tive q fazer como o Allan e pegar minha fofa pelo cangote p lhe dar florais (q aliás estão ajudando muito) e ela ficou numa boa! Além d q foi o único jeito d lhe dar o remédio....
Win Wenders e aprendenders....
Bjão!
|
|
04-11-2005 17:35:07 |
|
|
Olá pessoal!
Pego meus bichanos pelo cangote, apenas para dar medicamentos (comprimidos), agora essa de imobilizar o gato pela a orelha é muito "louco" A médica dos meus bichanos é ótima, os gatos a adoram, acho que ela e meio gata. rsrsrs....
|
|
08-11-2005 00:01:23 |
|