Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Jeito de pegar gato    
Autor
Mensagem Páginas:  1 2
Xandinha
Convidado



Hoje vi na tv uma especialista em gatos... Ela disse que poderia pegar o gato pelo pescoço (na nuca) que o gato não sentia dor , e que esse era o jeito de se pegar um gato. Minha dúvida é: esse é realmente um jeito de pegar um gato? Eu nunca fiz isso com os meus gatinhos, nunca peguei pelo pescoço, na verdade acho isso um horror, sempre que pego meus gatinhos dou muita segurança no meu colo, na verdade já briguei em pet shop por fazerem isso. Vi nesse fórum que todos concordam que pet shop é muito bom pra cachorro , mas pra gato...achei que só eu pensasse assim...O pet shop mais horroroso que eu fui foi na COBASI CEASA, foi por indicação, foi a maior raiva que já passei , pedi pra tosarem a barriguinha do meu persinha e ele voltou com as tetinhas todas machucadas, quase morri aquele dia, foi horrível...
Bom...voltando ao jeito de segurar o gato... é só uma cisma minha ou realmente estou certa?  Será que ela disse que ele não sentia dor porque não era o pescoço dela? Isso não é um jeito bruto de se pegar um gato que a gente convive e é parte da família?

Grata desde já
Xandinha


03-08-2005 17:45:28
     
Allan
Convidado



Xandinha,

“Estou com você !!!”...Em casa o Kevin é “carregado como uma criança”...Como você mesma disse, “é parte da família”.
Nem consigo imaginar a cena, nem a reação, minha e de minha esposa, se algum de nós carregássemos o Kevin pelo pescoço...
Não sei – e na verdade nem me interessa saber – se os gatos sentem ou não “dor” ao serem pegos pelo pescoço...acho na verdade que é – no mínimo – uma grande “falta de respeito” com os gatos pegá-los deste jeito.
Abraços
Allan


03-08-2005 18:04:33
     
Vanda Asfour
Convidado



Concordo plenamente com você! Tb carrego o Zeus como se fosse um bebê e ele demonstrar gostar muito...
Xandinha, falando em Cobasi (Morumbi)... Só levava o meu filhotinho para tomar banho lá, adorava o tratamento que eles davam, mas, no último banho pedi a veterinária a gentileza de aplicar pomada no ouvido do meu gatinho (ele já tinha passado por consulta lá), voltei p/buscá-lo, como ele estava na bolsa de transporte, só fui perceber em casa, ele estava todo lambuzado de pomada, o banho, literalmente foi por água abaixo... Mandei um e-mail reclamando, pois acho uma falta de consideração com o cliente, até hoje não obtive nem um sinto muito! Tb não volto mais lá. Abraços!


03-08-2005 18:33:05
     
Soraia
Convidado



concordo plenamente com vcs eu pego a minha Lica como uma bebê de barriguinha pra cima e tudo e ela minha filha praticamente ate brinco com minha mãe que a Lica e neta dela , e a minha  fofa hehe

eu acho que todos aqui tem um dengo incrivil com seu bichanos(filhinhos[a]) hehe =^.^=


03-08-2005 20:14:18
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Olá pessoal,

Concordo com todos vcs que o gato se sente bem, quando o abraçamos como uma criança. Eles adoram ser acariciados e sempre nos retribuem os carinhos.
Entretanto é preciso saber o porquê, sim porque existe um motivo em se pegar o gato pelo "cangote"!
Quando não se conhece um gato , é claro que o pegaremos com medo ou não o pegaremos, então o modo correto de pegar o gato que não conhecemos, para que ele fique imobilizado e não ataque com suas unhas afiadíssimas prá cima de nós, é pela nuca.
Realmente não machuca o gato,mas ele fica imóvel, pois é o local exato onde o gato fica sem ação.
Vejam que nas exposições , os juízes ñão pegam os gatos como nós ou como os seus donos, pegam pela nuca, para não correrem riscos desnecessários. Já imaginaram um juíz, examinando um gato no colinho e o gato resolve pular????
Ia ser um problemão não é?
Essa é a explicação!
Mas... nós continuamos a acariciar a cada dia os nossos bebês como gatinho-criança que são.

Abraços à todos
Roseli
Cia. do Gato Persa®


03-08-2005 21:30:17
     
Allan
Convidado



Roseli,

Pois se eu levasse o Kevin a uma exposição e o pegassem pela "nuca"...acho que chamaria a "polícia" (para o Juiz) e a "ambulância" (p/ a Renata..acho que ela infartava) . he he he.

Abraços


04-08-2005 12:02:51
     
Xandinha
Convidado



Muito obrigada a todos...=)

Xandinha


04-08-2005 12:21:39
     
Deuziana
Convidado



O ato de pegar o gato pelo cangote, é até saudável, pois é assim que as mamâes carregam seus filhotes. Quando jovem, se carregado pelo cangote por seu dono, se cria até um vínculo maior entre dono e animal. É a natureza que fala mais alto. Na hora de se dar um rémédio para o gato, o aconselhável é pegar pelo cangote. A pelo do animal, diferente da nossa, não é gruda à pele, é solta. Carregar o animal pelo cangote não causa sofrimento algun e cria vínculos. Toda vez que pego uma gato meu pelo cangote, após soltá-lo, ele instintivamente vem em minha direção e não foge. Poço dizer que sou uma especialista também. Cuido de gatos há 13 anos, e tenho 33 felinos maravilhosos. E se forem ao veterinário, e este pegar seu animal pelo cangore, não chamem a polícia, respeitem o trabalho do profissional.

04-08-2005 17:09:57
     
Allan
Convidado



É lógico tratar-se de "brincadeira" o fato de "chamar a polícia" para um veterinário...mas tenha a certeza que "ele" (o "pseudo" veterinário) "nunca mais" pegará "nenhum"gato pela "nuca", pois ouvirá um "belo discurso".
Ademais, no meu ponto de vista, o veterinário é que tem que "respeitar" a forma que os proprietários de gatos "desejam" que seus gatos sejam "tratados". Eles são "pagos" "também" para isso...
A veterinária do Kevin - tenho certeza - jamais o pegaria pela "nuca", pois ela sabe reconhecer o "meu perfil" de proprietário. Questão de "bom senso".
Não se trata de "sentir dor" ou mesmo "causar sofrimento" carregá-los pela "nuca", mas sim de "faltar com respeito" com o "ser" felino. É o meu ponto de vista, haja vista ser da "natureza humana" (ao menos da maioria dos humanos) "respeitarem" seus animais e tratá-los como "humanos". Sob a minha ótica isso se chama "amor".


04-08-2005 17:30:30
     
Deuziana
Convidado



"""""Amor"""""" tb é saber """""""cuidar"""""" e tratar  """""""adequadamente"""""" um gato.
Como especialista em tratamento de gatos, sei do """""""estou falando""""""".


08-08-2005 22:30:45
     
Allan
Convidado



Sim Deuziana, amor é "também" o que "você disse"...que nada mais é o que "também" "eu faço".
Outrossim...também "sei do que estou falando".
Aliás, não entendi a relação de seu posicionamento com o tópico em questão !Pretendeu sugerir que eu não sei cuidar de gatos ?
A propósito, "não pretendi subestimar" sua capacidade de cuidar de gatos, como eemrge claro. Todavia você me pareceu "ofendida".
Observe que, "como T O D O S os outros participantes", eu somente comentei "o meu ponto de vista".


09-08-2005 13:27:57
     
Greice
Convidado



Olá Genti......

Bom estou acompanhando o tópico e percebi que poxa gente,, vamos parar de ser extremistas ......pelo menos nas opinioes....
Existe tanta briga e tanto sentimento ruim por aí......
Vamos fazer diferente aqui é um lugar pra um ajudar o outro.... e debater as opinioes......

Allan foi muito extremista a sua frase:
_ Não sei – e na verdade nem me interessa saber – se os gatos sentem ou não “dor” ...
Procure ser mais flexivel como simplesmente eu nao gosto e nao gostaria q fizessem em meu gato....
Pois aí já é um caminho pra que outra pessoa já lhe rebata entende.....
Estamos aqui pra aconselhar ....e não falar que vc há de fazer.......
Pois não há receita para se criar filhos não é mesmo? imagina bichinhos de estimação...rsrsrrsrsr

Não estou querendo ofender ninguem.......Quero apenas ajudar.....Vamos fazer diferente.....
De coisas ruins já basta nosso mundo real....


09-08-2005 14:15:23
     
Allan
Convidado



Olá Greice...

Quem é você ? E de onde veio ? Nunca te vi por aqui ?
Acho que você também não me conheçe ...Então vou falar um pouquinho de mim.
Não sou uma pessoa extremista, como parece-me que você acredita. Todavia tenho - e todos neste fórum tem - um ponto de vista sobre as coisas, ... isso chama-se "liberdade de expressão"...direito garantido constitucionalmente a todos os brasileiros a partir da promulgação da novel carta de 1.988. Sabia que "antes" disso as pessoas podiam ser presas - e até mortas - por ter opinião própria ??? Enfim, "atualmente" isso não mais ocorre.
Contudo, não tenho por hábito "impor" me ponto de vista a ninguém...sempre, somente, exponho...quando acho conveniente...foi o que "todos" fizeram neste tópico...sem excessão.A propósito vale observar que a "maioria absoluta" (+/-90%)dos participantes deste tópico manifestaram-se com "exatamente" o "mesmo" "ponto de vista" que o "meu"...No mínimo curiosio..não acha ???
Observe Greice que, por ora, você está sendo a "única" que pretende que seu "ponto de vista" seja "acatado"...exatamente como na "ditadura".
Não...você não esta acompanhando este tópico como uma boa "felinóide" (se é que esta palavra existe!)...O que se vê aqui é uma "acalorada" discussão sobre "pontos de vistas"...mas até então "ninguém" impôs - ou pretendeu impôr - nada a ninguém.
Todavia, se por ventura a Roseli - CiadoGatoPersa (que tenho certeza que acompanha este tópico) considerar que eu - ou alguém - não deva expor "pontos de vista" neste fórum, ela tem o direito de "advertir"  a quem de direito e "excluir" as mensagens que entender necessárias.
Por derradeiro, queira por gentileza abster-se de avaliar e tecer comentários sobre o impacto de minhas frases, bem como de dar-me "conselhos" e/ou "sugestões"...Acredite...Eu não preciso deles.
Após tanto discorrer, imagino ser desnecessário dizer que, realmente, considero inoportuno seu comentário - como parece-me ter você considerado os meus. Espero não tê-la chateado, pois essa não foi a minha intenção. Aqui, novamente, vimos "pontos de vistas" diferentes, fato este que não torna nenhum de nós melhor do que ninguém. Somente nos difere dos demais...exatamente como os gatos"...também são diferentes e, apesar de felinos...cada um tem sua própria personalidade...


09-08-2005 17:10:02
     
Fernanda Mattos
Convidado



Olá pessoal

Já que o clima "esquentou" vou dar minha opinião sobre o assunto, com o objetivo, é lógico, de demonstrar que todo mundo tem um pouco de razão, senão vejamos:

Existem gatos e gatos! Eu por exemplo, tenho 3!

Cada um deles, com uma personalidade e temperamento diferentes.

2 deles são persas e 1 SRD. Os persas são mais dóceis e dão menos trabalho na hora de vacinar, dar remédios etc, mas a Luzinha (persa) pegou implicância com secador, por exemplo, então pra secar geralmente dá mais trabalho que os outros 2 juntos.

Já a Sophia (SRD) odeia tomar remedinhos ou vitaminas e, arranha até o telhado se a gente não segurar ela firme pelo "cangote".

Ainda, quando o veterinário, por exemplo, não conhece seu gato, ou por algum motivo, ele ficar assustado durante a consulta, você precisará imobilizá-lo! O que pode ser feito de 2 formas, dependendo do tamanho do gato.

QUando eles são menores, você pode segurá-los pelas axilas, a da frente e a de trás, deitados. Quando são maiores, necessáriamente, temos que segurá-los pelo cangote.

Obviamente, não me agrada ter que imobilizá-los, mas as vezes é necessário!

Porisso, é importante sempre darmos muito carinho aos gatos e acostumá-los a serem tocados pelas pessoas, para que fiquem socializados e dêem menos trabalho nessas horas.

Porém, é importante dizer, que assim como um bom pediatra, o veterinário deve ser um profissional preparado e também MUITO AMOROSO com os animais.

Já estive em vários veterinários ao longo de minha vida, e sempre dou preferência para aqueles que procuram fazer os nossos bichinhos se sentirem tranquilos, ambientados etc, antes dos procedimentos.

Além dos meus gatos, também tenho um cachorro que é daqueles que antes de sair pro veterinário parece que já sabe onde está indo e já vai freando - hihihi

Pois bem, com uma veterinária que conheci recentemente, ele já sobe as escadas todo alegrinho, pois aprendeu a gostar dela!

COmo podem perceber, é um conjunto de atitudes que faz a diferença e, obviamente, temos o dever de reuní-las ao máximo em prol do bem estar dos nossos fofinhos!

Beijinhos e rom rom e au au!


10-08-2005 08:19:46
     
Greice
Convidado



Bom Dia Allan,


Não achei nenhum pouco simpático a sua resposta, embora devo compreender a sua opinião não é mesmo......
Não serei eu a rebater a sua resposta.
Por que você claramente expressou que realmente não precisa de conselhos.
Então sendo assim não serei eu a perder meu precioso tempo batendo boca à toa.
Sobre voce não me conhecer....
Eis meu fotolog...
http://fotolog.terra.com.br/bicharada
.....caso queira  é claro.....
ao meu ponto de vista sempre é bom fazer amigos...


10-08-2005 08:44:32
     
Allan
Convidado



Olá Greice,

Desculpe-me, mas não pretendi ser simpático – nem antipático – somente pretendi dizer “verdades” – sob a minha ótica, é claro –  e creio que tenha sido exatamente o que fiz.
Quanto a “não perder seu preciso tempo batendo boca a toa”...sinceramente, “tenho o mesmo ponto de vista”.
Contudo, igualmente divido com você o “ponto de vista” quanto a fazer amigos...passei pelo seu fotolog... “bacana” ...gosto de animais !!!
Se tivermos outra oportunidade, se a situação permitir procurarei ser mais gentil, pois acredite, a forma “incisiva com que apliquei minhas palavras” não espelham o meu perfil como pessoa, todavia, o “mérito discutido” ...este sim, refletem exatamente “meu ponto de vista”.
Abraços


Olá Fernanda,

Cuidado hein...ficar expondo “ponto de vista” tem dado problema por aqui (rsrsrs)...
É brincadeira Fernanda...é só para descontrair o “clima”...!!!
Mas, como sempre (talvez nem sempre seja assim ta ? rs), concordo com vc em “gênero, número e grau”.


Roseli,,,está por ai ???

A você, mais do que a ninguém, minhas desculpas...Em momento nenhum pretendi “afrontar” a ninguém...mas... parece-me que alguns se sentiram afrontados.


Deuziana,

Quanto a você...creio que tivemos somente uma “acalorada discussão”...a propósito,  “desnecessária”... Concorda ?
Para por um “ponto final” ao assunto, que tal - “nunca mais” (ao menos neste fórum) -  não nos “alfinetarmos” ???
“Tenho a impressão” que, não só neste, mais em outros tópicos também, você se sentiu  afrontada pela exposição de meu ponto de vista...ou mesmo de minha experiência/conhecimento (sim, eu tenho alguma...é bem pouquinho...mas tenho). Se eu não estiver correto em minhas “impressões”...me desculpe a “má interpretação”.
Acredite, nunca pretendi ser mais experiente “nem do que você...”nem do que ninguém”...como a propósito emerge claro.
Façamos o seguinte (é só uma sugestão...o que acha ?)...vamos “reler” os tópicos anteriores em que ambos opinamos...fazer uma “autocrítica”... e nos policiarmos nas próximas vezes em que nos encontrarmos nos próximos tópicos ??? Tudo isso sem “discutir culpa”...pois se assim não for...retornaremos à “estaca zero”...
Abraços


10-08-2005 15:20:54
     
Cia. do Gato Persa®
Convidado



Estou por aqui sim.
Nunca deixo de ver uma única mensagem sequer.

Até hoje, que eu me lembre, duas mensagens foram excluídas do Fórum, uma era uma propaganda de pirâmide (corrente, sei lá) e a outra honestamente não me lembro.
Acho que todos nós devemos ir com calma, o interesse geral é aprender, trocar idéias, receber informações - tudo que vise o conhecimento sobre felinos e consequentemente o aprimoramento da raça.
Penso que temos que nos manter voltados ao tópico em questão para que continuemos no clima de aprendizagem.
As pessoas e suas respectivas opiniões são diferentes, creio que é exatamente esta diferença que forma as opiniões e o conhecimento, estou sempre aprendendo alguma coisa por aqui. Agradeço a todos.
Apesar da época ser propícia, nunca instalaremos uma CPI felina por aqui :))

Abraços,
Roseli
Cia. do Gato Persa®


10-08-2005 15:51:39
     
Allan
Convidado



Sim, ... eu realmente imaginava isso (que você lesse “todas” as mensagens) ...

Gostaria de registrar que meu “único” e “exclusivo” objetivo neste fórum é “aprender” a lidar com um ser da raça “não humana”...ou seja, o “felino”..., mas costumo – como todos –manifestar-me acerca das minhas experiências e do meu limitado conhecimento “felino” quando acredito que possa ser válido meu relato.
No mais, exponho “ponto de vista’ quando o “assunto” assim sugere.
Espero estar agindo em consonância e harmonia com a ética desta fórum.
Abraços


10-08-2005 16:34:51
     
James
Convidado



Allan,

Deixa de stress, meu velho! Se tu fosse um gato, tuas unhas tinham de ser cortadas diariamente!


21-09-2005 15:12:21
     
Deuziana
Convidado



Boa

22-09-2005 00:58:26
     
aline
Convidado



ops! tópico apimentado!

Bom, sei que não tem nada demais pegar pela nuca, mas me dá um certo nervoso.  Eu nunca levantei os meus desse jeito, afinal, sào 6 kg pendurados por uma pele!  Pode até nao doer neles, mas dói em mim, haha.  No entanto, quando preciso imobilizar umas das pestinhas pra cortar unha ou escovar, seguro pela nuca mesmo.  Nào puxo, não levanto, mas só de segurar ele já "congelam".  Quanto ao vet segurar assim, no caso dos meus dois gatinhos pamonhas, é totalmente desnecessário, mas tem umas ferinhas que atacam mesmo, entao nào tem jeito.  Melhor isso do que deixar sem assitência veterinária pq o gato é brabo, né?


22-09-2005 10:17:58
     
Allan
Convidado



James,

Deixa de ser intrometido e incoveniente 'meu veio'. Este assunto foi superado 'há tempos'. Tá querendo por 'lenha na fogueira' ? Utilize este espaço para o fim que se destina, ou seja, aprimorar conhecimentos. Se tu fosse um papagaio tua lingua tinha que ser amputada.

E vc Deuziana, 'boa' porque ? Tá querendo retomar alguma discussão ? Espero 'sinceramente' que não, pois caso positivo a Roseli vai acabar tendo que bloquear ou 'eu' ou 'vc'. Esta querendo pagar para ver ? Eu particularmente não, apesar de 'não me importar de correr riscos', se assim for necessário.

Abraços


22-09-2005 12:56:15
     
valeria
Convidado



Nossa, Allan, como você é estressado.....relaxa....

22-09-2005 22:44:36
     
Allan
Convidado



Olá Valéria,

Em que pese vc ter dado sua opinião sem ser solicitada, inicio esta mensagem desculpando-me pela franqueza de minha opinião sobre vc. Precisa ter um pouco mais de 'discernimento' ... Observe que este tópico trata-se de um 'fato superado', que dispensa "lenha". Note-se que, sua observação em nada colabora para a harmonia deste fórum, Que tal utilizá-lo para o fim o qual se destina ?
Observe que mais acima a Roseli (Cia do Gato Persa) diz que a finalidade deste fórum é "aprender, trocar idéias, receber informações - tudo que vise o conhecimento sobre felinos e consequentemente o aprimoramento da raça". Mais uma vez reitero, sua 'manifestação' está completamente em desarmonia e dissonância com este espaço. Me 'julgando' - como fez - vc está trazendo um grande desconforto, não a mim, mas sim à Roseli, que criou este espaço para que nós pudéssemos 'trocar idéias', e não 'farpas'.

Aproveito o ensejo para dizer que esta mensagem tb é direcionada ao James e à Deuziana, haja vista estar bem mais 'elucidativa' e 'educada' que aquela postada mais acima, a qual peço que desconsiderem.

Solicito ainda àqueles que por ventura lerem este tópico, abstenham-se de tecer quaisquer comentários que não seja relativo aos felinos, pois certamente 'entristecerá' a Roseli (Cia do Gato Persa).

Objetivando por um 'ponto final' no assunto, desculpo-me com 'todos' aqueles que sentiram-se - ou não - ofendidos. Desculpo-me ainda com os 'futuros participantes' que venham a ler este tópico. Desculpo-me por derradeiro com a Roseli...mais uma vez... .

EM TEMPO : Não sou estressado Valéria, como a propósito afirmei a vc no e-mail. Muitas de minhas mensagens são digitadas com 'alegria', outras com 'sobriedade', ... , mas 'nunca' com 'raiva'. Ocorre que, muitas de minhas mensagens - de outras pessoas tb - ao serem 'lidas', 'sugerem' uma 'afronta'. Quando 'releio' algumas de minhas mensagens percebo que 'parece' ter sido digitada em um momento de estresse. Algumas vezes fica difícil 'demonstrar' em uma 'mensagem escrita' a 'emoção' do internauta no momento da digitação. Ainda não tenho a prática - nem o hábito -  de 'sempre' utilizar termos como 'rs' ; 'he he he' ; 'kkk', ou mesmo, de reler o texto na 'busca' de frases que possam dar outra 'conotação' à mensagem. Mas uma coisa é certa, sou um 'contestador' nato (com diz minha Mãe), 'não consigo' deixar de me pronunciar... Obrigado pela sugestão...vou 'tentar' relaxar sim OK ?


23-09-2005 14:51:05
     
Andreia
Convidado



Allan,

Podem dizer o que for a seu respeito, mas admiro o seu jeito de lidar com esse assunto ( os gatos). Vejo que vc recebe muitas críticas, mas realmente só posso te elogiar; acho que somos muito parecidos. Sempre leio sua opiniao e percebo que de uma maneira educada e SARCÁSTICA vc  apresenta sua opiniao sobre determinado assunto.
Continue assim, eu estarei sempre apoiando vc.
Acredito também que seus gatos sejam extremamente  exuberantes... mande-me fotos deles se for possível.
andreeeia@yahoo.com.br
um abraço
Andreia


24-09-2005 12:54:17
     
Izabel Feitosa
Convidado



Esse foi um dos tópicos mais divertidos que li... e complicado...
Já xinguei muita gente que pegava meus gatos pelo cangote e agora quem faz isso sou eu. Tem vezes que é a única maneira de se desvencilhar dos dentes do gato. Ontem mesmo minha silver estava com dor na perna (já foi ao vet) e quando a peguei me tascou o dente. Para verificar onde doía o jeito foi pegar pelo cangote. Também tenho alguns gatos que vieram para cá maiorzinhos, e para dar banho neles (inicialmente), só pegando no cangote enquanto eles pulavam pelo box. Hoje tomam banho sentadinhos... todos eles, são 5. Quando não conhecemos o gato é o modo mais seguro de segurar. Para dar remédio a mesma coisa... cangote! Com certeza deitado como um bebê não toma o remédio de jeito nenhum...
Abraços
Izabel Feitosa
www.phedra.cjb.net


28-09-2005 10:06:01
     
Silvia Ramos
Convidado



Acho o seguinte:
CADA UM SEGURA O SEU GATO COMO QUISER E PONTO FINAL!
Beijos.


28-09-2005 11:24:56
     
Allan
Convidado



Andréia,
Recebeu meu e-mail com a foto do Kevin ?


28-09-2005 14:38:02
     
Allan
Convidado



O relato da Izabel Feitosa me ‘motivou’ a fazer uma declaração, ..., então vamos lá :

Mais acima relatei que ‘não pego meu gato pelo cangote’...e que ‘nunca faria isso’...Disse mais, ..., que ‘não admitiria que nenhum vet. o pegasse pelo cangote’...Todas estas afirmações fiz baseando-me em ‘meu gato’, que é o felino ‘mais tranquilo’ que eu já conheci até hoje.
Para melhor entendimento do que tenho eu a declarar, vale dizer que há alguns meses meu persa teve ‘fungos’ e realizei nele o tal do ‘ritual do vinagre’ por aproximadamente 2 semanas, conforme relatei em um outro tópico.
Os fatos são que minha esposa esta passando uma ‘temporada fora', e o Kevin (meu gato) é ‘muuuito’ apegado a ela. Apesar do Kevin ter um ‘ritual’ diário de ‘supervitaminagem’, acho que sua resistência ‘caiu’ um pouco por causa da ‘saudades’ de minha esposa (?!?!), motivo pelo qual (creio eu) em volta de 2 de suas ‘tetas’ começaram a ‘brotar’ alguns ‘pontos pretos’...’fungos novamente’? Não pensei duas vezes, reiniciei o tratamento tópico (‘ritual do vinagre’). Ele, como sempre, ficou quietinho, mas na hora de secar...que sufoco...ele não arranhava e nem mordia...mas ‘pulava’ da bancada’ (onde sempre o manuseio). E para pega-lo novamente, era um sufoco... Incrível a facilidade como ele ‘escapava’ de mim. Percebi que só o ‘manuseio’ porque ‘ele deixa’ ... Então não tive opção, segurei-o pelo ‘cangote’ (muito a contra gosto). Após a secagem soltava-o para que ele pudesse ‘fugir’ de mim...para minha surpresa ele ‘não fugia’, ficava me rodeando (?!?!).

Conclusão : " 'Sempre' vou evitar" de pegar meu gato pelo ‘cangote’, pois sinto-me como se estivesse ‘desrespeitando-o’. É o ‘meu sentimento’. Mas após esta experiência, afirmo que ‘segurar meu gato pelo cangote’ não lhe causou sofrimento algum (na verdade quem sofreu fui eu)...e mais...,  ‘tê-lo segurado pelo cangote’ me pareceu ter ‘estreitado’ os laços com ele. Assim sendo, esta minha ‘nova experiência’ me mostrou que quando o assunto sugere “pegar o gato pelo cangote”, 'certas' estão :- a Roseli (Cia. Do Gato Persa) ; Deuziana ; Fernanda Mattos ; Aline, e ; Izabel Feitosa.

A propósito, os tais ‘pontinhos pretos’ “já desapareceram”...em somente 4 dias..

Abraços


28-09-2005 14:44:03
     
Fernanda Mattos
Convidado



Oi Allan

PERMITA-ME DAR UMA SONORA GARGALHADA! Vivendo e aprendendo meu amigo!!!

Acredite, os melhores professores são nossos próprios gatos e, aquele "desespero" em fazê-los sarar, a preocupação em dar uma vitamina, um vermífugo etc

É igualzinho como se fossem um bebê, e a gente "pais" de primeira viagem!

Ainda bem que um forum como este nos permite trocar as mais diversas experiencias, pois já pensou se vc achasse que era "proibido" segurar o cangote? hehehehehe

Mas é assim mesmo, se a necessidade mandar a gente faz!

Abração pra você! E cuida bem do lindão do Kevin até a mamãezinha dele chegar! Pode mimar bastante! muito muito muito mesmo! (eu recomendo hehehehe)


28-09-2005 15:45:50
     
Páginas:  1 2    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.