Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Ela toma o remédio e vomita...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lenita
Convidado

Estou tratando minha gata(de quatro meses) contra Cystoespora. O problema é que ela toma os comprimidos e vomita logo em seguida. Vai ser um tratamento longo, de 10 dias e estou ainda no 5 dia de tratamento. O que eu faço?
Obrigada
Lenita

03-08-2005 10:54:58

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Oi Lenita,

Bem, o aplicador de comprimidos que vendemos na Loja ajuda muito porque ele coloca o comprimido no fundo da garganta.
Te sugiro ainda: tenha preparada uma seringa (sem agulha) com  uns 3 ml de água de côco.
Depois que vc der o comprimido, imediatamente já coloque a seringa na boquinha dela e vá despejando a água de côco. Faça uma massagem na gargantinha dela.
O que acontece? A água de côco obrigatoriamente vai empurrar o comprimido para o estômago, então se ela vomitar, será só água!

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

03-08-2005 11:24:24

Lenita
Convidado

Roseli
Desconfio que não seja esse o problema! Eu uso o aplicador, ela toma o comprimido e só vomita depois de uns minutos, misturado com a ração que ele tinha no esômago, ou seja é bater no estômago ela devolve. Isso já me aconteceu algumas vezes e eu tenho que dar o comprimido de novo até que ele pare no estômago dela.

A vet disse que alguns medicamentos atacam o fígado ou estômago, sei lá! Por isso que eles vomitam, acho que a sensação similar a quem tem o estômago sensível e sente dor ao tomar um remédio(achoq ue els sentem igual, por isso vomitam, nós seguramos por ter conciência de que o remédio é par nos curar). Para humanos administra-se Ranitidina para proteger o estômago, será que há um similar para gatos?

03-08-2005 12:25:55

Kika
Convidado

Lenita vc chegou a conversar com a Vet sobre o Kaobiotic?

é líquido, os gatos não espumam quase nada e é batata pra cystoisospora.
Dei para 16 gatos, inclusive filhotes, mas para filhotes só maiores de 2 meses bem pouquinho.

Em 1 semana resolve.

Bjs
Kika

03-08-2005 21:09:42

LEnita
Convidado

Oi Kika!
Queria falar contigo mesmo, obrigada pela atenção!
A diarréia parou no dia seguinte que comecei o tratamento, acho que está funcionando! Se eu não tivesse já começado a tratá-la poderia até usar o Kaobiotic, mas estou já no 6 dia de tratamento, não vale a pena parar, faltam só mais 4... espero que ela aguente firme! Hoje a noite ela não vomitou o comprimido, graças!! Vamos ver como ela se comporta amanhã...
Desejem sorte!
Obrigada!
Beijos
LEnita

04-08-2005 01:45:07

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.