Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
Início

Fórum Felino / Fórum Felino / Outra vez...    
Autor
Mensagem Páginas: 1
Lia
Convidado

Oi...
O veterinário da minha gatinha ligou agora e perguntou se as "tetas" dela estavam mais quentes e vermelhas que o normal, (não estão) e se ela está comendo, dormindo, etc.

Bjs

Lia

29-07-2005 17:34:54

Cia. do Gato Persa®
Convidado

Olá Lia,

Este tipo de problema nunca tive, então não dá pra te falar muita coisa.
Bem, tive um problema um pouco parecido, a gata teve a cria e depois de uns 35 dias duas tetinhas fiaram bem inchadas, porém durinhas.
Como estava amamentando, os gatinhos não chupavam aquela tetinha e o leite empedrou.
Eu fiz compressa com água bem quentinha e uma fralda pra não ela não estressar.
Isso resolveu, pois eu fazia 3 vezes ao dia, e em 5 dias  já tinha voltado completamente ao normal.
Então, acho que o fato dela ter feito a cirurgia, realmente mecheu comos hormônios que estão ligados diretamente  às tetinhas. Que tal se vc fizesse compressas? Pode não resolver mas acho que ela vai se sentir mais aliviada!
Sobre a ração light, se quiser temos à venda a Guabi Natural Light, é o mesmo valor da Guabi Natural Adultos e não coloquei na loja ainda, mas já temos à venda se precisar.

Abraços
Roseli
Cia. do Gato Persa®

29-07-2005 18:53:30

Deuziana
Convidado

Lia, preste atenção: Se as mamas estiverem duras, inchadas, quentes e avermelhadas, pode ser, sim, um problema fisiolósico. Agora, se estiverem gordinhas, e molinhas, com temperatura normal, é gordura mesmo, ela pode estar obesa. Tenho gatos assim em casa. Depois da castração, ficaram meio gordinhos e molinhos. Esse tipo de gato, é chamado de sedentário. Não brinca, não faz exercícios. E tenho gatos, castrados, magérrimos, super-ativos, brincam o tempo todo. Se for a 2ª opção, troque a ração por uma light, ou então brinque com ela, pratique exercícios, jogue bolinhas, amarre barbantes, em algum lugar que fique pendurado, com um brinquedo amarrado na ponta, ela vai se divertir a bessa e você também. Não se desespere, se não você vai ficar doidinha, e ela precisa de você! Entendeu????
Beijos.

29-07-2005 22:49:01

Páginas: 1    

As opiniões emitidas no(s) tópico(s) acima são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.