Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Olá!! Tenho um gato que tem apenas 2 meses, ele está com um problema de micose, os pêlos estão caindo em algumas partes do corpo, e percebi aqui no site que é muito bom o spray de cetoconazol, estou passando apenas o spray já tem 6 dias, sempre que passo procuro aplicar primeiro em um algodão, ai sim, passar nele, mas a minha dúvida é se normal ao passar o produto, percebo que ele fica meio tonto, quetinho, parece que é muito forte para ele. Também gostaria de saber se posso utilizar o shampoo para um filhote de 2 meses, dá forma que está no fórum, passando o shampoo nas partes com micoses, e depois tirando com um lagodão embebido com vinagre e água, aplicar o spray e secar? Será que nãovai ser muito forte?
|
|
26-07-2005 22:39:43 |
|
Cia. do Gato Persa
Convidado
|
|
Olá Fernanda,
Realmente , usar o spray puro em fulhote com 2 meses, é forte sim. A receita do "ritual do vinagre" que sempre usamos dá ótimos resultados e não tem efeitos colaterais, vc só precisa secar muito bem o local para não infestar. vc pode pingar uma gotinha do shampoo no local e fazer espuminha com um algodão embebido em mistura de água com vinagre de maçã. Depois de uns 5 minutos da espuminha, vc poderá então ir tirando com outro algodão com água e vinagre. Depois seque o local muito bem e deixe um pouco o spray de lado. Pois esse tratamento por si já mata os fungos. É preciso ser persistente e fazer todos os dias. vc pode escolher entre os shampoos C e t o c o n a z o l ou à base de C l o r e x i d i n a (que prefiro), veja em nossa loja virtual existem 2.
Qualquer dúvida, escreva-nos. Um abraço Roseli Cia. do Gato Persa®
|
|
27-07-2005 07:22:24 |
|