Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Matéria publicada hoje (dia 26/07/2005) no Jornal O Estado de São Paulo
Gatos não conseguem sentir gosto doce, diz estudo Nos gatos, o gene que deveria comandar a construção da molécula responsável por captar o sabor doce não funciona
Washington - Uma nova pesquisa detectou uma mutação genética que deixa os gatos, literalmente, amargos. Cientistas americanos e britânicos mostram em uma pesquisa publicada na revista online Public Library of Science que os gatos não podem sentir o gosto do açúcar ou de qualquer outro doce.
"Nossos resultados comprovam uma observação comum de que o gato vive em um mundo sensorial diferente do de seu dono," disse Veronique Legrand-Defretin, do britânico Waltham Centre for Pet Nutrition (Centro Waltham de Nutrição de Mascotes). A nova pesquisa sugere que, nos gatos, o gene que deveria comandar a construção da molécula responsável por captar o sabor doce não funciona.
No anos 70, uma pesquisa desenvolvida descobriu que a falta de sensibilidade dos gatos domésticos ao sabor doce é compartilhada por outros felinos selvagens, incluindo leões, tigres, leopardos e jaguares.
"Talvez o gato possa nos ensinar sobre as conseqüências fisiológicas e metabólicas de dietas que se limitam somente a proteínas", disse Joseph Brand, um co-autor do estudo.
Fonte: www.agestado.com.br Jornal 'O Estado de São Paulo'
|
|
26-07-2005 07:36:22 |
|
|
Sinto muito em diser, mas:
ISTO É MENTIRA.
Minha gata adra bolo prestígio que eu faço, adora brigadeiro, etçetçetç.
É eu cmeçar a comer que ela fica em cima querendo.
:-()-:
|
|
26-07-2005 12:27:22 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Ai Marcos!!!
Não dê alimentos de humanos para sua gata!!!
Qualquer coisa que você estiver comendo vai chamar a atenção dela, mas não dê nenhum pedacinho, por mais insistente que seja, e, no caso específico de doces e chocolate pode ser tóxico!!!
Assim, só ração mesmo! Se quiser agradá-la pode dar 2 comprimidinhos de levedo de cerveja (geralmente adoram e faz muito bem aos pelos), ou compre biscoitinhos específicos para gatos.
Pois as consequencias, ao longo do tempo, podem ser fatais!!!
|
|
26-07-2005 12:45:36 |
|
|
Fora as placas bacterianas que se formam ao longo do tempo, deixando os dentes expostos as gengivites e quedas dos mesmos.
Marcos tenha cuidado no que você oferece à sua gata, só dê ração mesmo, os levedos de cerveja os gatinhos adoram e não faz mal algum.
|
|
26-07-2005 15:53:17 |
|
|
Sinto muito desbancar essa pesquisa, que já foi falado lá no grupo que faço parte. Meus gatos, adoram: iogurte, chocolate, bolo, pão doce, agua de coco, e vai. Lógico que não dou, mas eles ficam doidos. O jony às vezes, deixo lamber o potinho de iogurte, depois que eu como tudo, a Fany adora lamber a embalagem dos chocolates - fica doidona. e adora pão. Ele pode até achar que fez uma pesquisa ótima, só se esqueceu de dizer que os gatos FAZEM O QUE QUEREM, e não o que pesquisas determinam hehehehehe. por isso adoro gatos.
|
|
26-07-2005 23:09:08 |
|
|
Acho I M P R O V Á V E L que uma pesquisa "séria", divulgado por meio de comunicação "sério" cometer um equivoco - ou mesmo mentir - para todo um planeta...sem um único motivo aparente.
Considero muito mais provável, e muito mais óbvio, que os "alimentos" - por sí só - atraiam a atenção dos felinos, estes que os comem por total falta de discernimento...Será que é por isso que empresas desenvolvem alimentos específicos para gatos ??? Será que é por isso também que é público e notório que gatos devem "somente" comer comidas para gatos ???
|
|
27-07-2005 12:52:58 |
|
|
AIAI, Tem hora que eu me estresso com esse povo.
Minha gata fica olhando com a maior cara de coitada, fica agitada, eu pra não ficar com sentimento de culpa ou de morto da fome eu dou um pedacinho, mas vou comprar esse levedo de cerveja então para dar pra ela, e vou tirar ela perto de mim quando eu jantar, almoçar, tomar café, comer lanche,pizza etçetçetç, pois definitivamente não da pra comer com alguém babando na sua comida e vc negando.
|
|
27-07-2005 17:30:08 |
|
|
É isso aí Marcos, os bichanos se acham, o meu xereta tudo, também fica com olhão de pidão mas eu não dou não, aí ele se manca e vai procurar o que fazer.
Silvia.
|
|
27-07-2005 22:11:52 |
|
|
Marcos
tenho vários que ficam babando quando como, mas o único agrado que faço em relação a comida é a sopinha com legumes, arroz e frango.
Chocolate ou bolo que contém chocolate pode intoxicar sua gatinha, assim como cebola e outras coisas mais: "- Jamais dê chocolate ao gato. Pode ser fatal. O chocolate contém ácido oxálico, que inibe a absorção do cálcio, e o alcalóide teobromina, que é tóxico para os bichanos;
Uma das fontes sobre isso: http://www.planeta.gato.nom.br/prevencaodeacidentes.htm
Bjs Kika
|
|
29-07-2005 21:08:17 |
|
|
É parece mesmo que os bichanos não sabem distinguir o que é melhor para eles, quando o assunto é comida, meu gato estava comendo pouco e descobri que ele andava fazendo uma "boquinha" no saco de ração do cachorro que fica guardado no quartinho dos fundos. Começou a cagar mole e até lambuzou todo o trazeiro, como castigo levei-o para a pet shop para um banho, e a veterinária falou para impedir tal gastronomia. Hoje ele voltou ao normal, mas se deixar ...
Abraços, Wagner
|
|
31-07-2005 22:44:15 |
|