Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
comprer um filhote de 5 meses e ele ñ quer comer ração. estou dando royal canin 34 mas ele ñ quer. parece que ñ consegue pegar.
|
|
23-07-2005 11:27:29 |
|
|
A ração é de filhoter??? A ração de adulto, além de não ser apropriada é grande para a boquinha dele. Se for persa compra a da Royal para filhotes. Se for de filhotes as que vc tem , mude aos poucos para outra marca, a natural da Guabi é excelente.
|
|
23-07-2005 15:40:30 |
|
|
5 meses e não pega a ração? tente dar a sopinha que eles não resistem. E pode não comer por não gostar de ração.
Mas se persistir leve ao vet, pois é preocupante.
Bjs Kika
|
|
29-07-2005 21:36:35 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi Kika
Experimente dar a ração na sua mão e vêja se ele come. Pois o meu Gorman era tão mimadinho que as vezes só queria comer na mão. Depois voltava a comer sozinho.
Parecia que ele não conseguia pegar, mas estava querendo carinho, e isso acontece até hoje todas as vezes que ele fica carente. Ele pára de comer e tenho que dar na mão!
Mas é bom ficar de olho e, se achar que algo não está certo com ele, não titubeie! Leve ao veterinário para examiná-lo.
beijinhos e rom rom
|
|
30-07-2005 17:36:09 |
|
Fernanda Mattos
Convidado
|
|
Oi desculpe, corrigindo: a mensagem é pra Silvia!
|
|
30-07-2005 17:37:24 |
|
|
Silvia, se o gatinho é novo na casa ele pode estar estranhando o novo ambiente, e também a ração, caso estivesse acostumado a comer outra marca. O ideal é fazer a mudança da ração gradativamente colocar um pouco da ração que ele estava acostumado a comer (verifique com quem te vendeu o gatinho) e a nova ração e ir aumentando a quantidade de ração nova a cada dia até a substituição completa. Verifiquei que você também falou que ele está com o olhinho inchado, meu gatinho quando chegou em casa também precisou de um período de adaptação, durante este período a imunidade deles fica abalada pelo stress da mudança. Ele também não se alimentou direito nos primeiros dias, inchou o olhinho e até a boca. O importante é você mantê-lo em boas condições de higiene, ambiente limpo, aquecido (caixinha com pano para ele dormir), limpe as lágrimas do olhinho com pano limpo e água. Dê bastante carinho ao gatinho e não se preocupe que logo logo ele se adaptará ao novo ambiente e ficará mais a vontade e saudável. Se você ainda não falou com um veterinário é importante que procure um pois é necessário fazer o programa de vacinação, aproveite para tirar suas dúvidas com ele. Abraços, Wagner
|
|
30-07-2005 22:25:21 |
|