Fórum Felino
Fórum da Cia. do Gato Persa®
|
Início
|
|
Tenho um himalaio, diga-se de passagem LINDO, MARAVILHOSO, MINHA PAIXÃO!!! Ele tem 7 meses e há quase um mês o olho esquerdo passou a ficar a maior parte do tempo fechado, levei-o na veterinária e passamos a tratar o olhinho dele; Aí percebi que ele coçava bastante o ouvido esquerdo e acabei achando que tinha uma relação e começamos a tratar o ouvido, para minha alegria, agora ele vive com os olhos bem abertos, mas, muito de vez em quando, volta a fechar o olho e para minha inquietação, o olho direto só fecha totalmente, qdo. ele está num sono profundo. Gostaria de trocar idéias a respeito, fico muito preocupada c/ele, não sei se isto é normal em persas. Obrigada! Abraços.
|
|
22-07-2005 18:21:09 |
|
Cia. do Gato Persa®
Convidado
|
|
Olá Vanda,
Relamente os gaos persa sempre têm problemas de lágimas que sujam o canto dos olhos, mas problema como aconteceu com o seu não são comuns e devem ser tratados como vc fêz, levando ao veterinário e procurando certas causas. Olhos ouvido e nariz estão interligados, então é possível e comum acontecer de um gato com problemas de "narina entupida" ter os olhos lacrimejantes e desenvolver um cerume em quantidade maior no ouvido. Da mesma manera que ocorre com humanos quando ficam gripados, olhos, nariz e ouvidos ficam todos ruins também. Então fique atenta principalmente a espirros, ou olhos molhados que podem ser indícios de gripe. Já outros problemas como conjuntivite, não afetam o ouvido!
Abraços
|
|
22-07-2005 20:34:38 |
|